Estive participando da vida de uma igreja local por mais de quatro décadas. Para a maioria destes anos, tenho sido ou o filho do pastor, a esposa do pastor de jovens, pastor das crianças, ou a esposa do ancião.

Em todos esses papéis, eu tive o privilégio de testemunhar a beleza que acontece quando os membros do corpo de Cristo trabalhar em conjunto para anunciar a Boa Nova. Ao mesmo tempo, eu também tinha um assento na primeira fila para alguns momentos de menos-que-belas que deixou algumas pessoas feridas, confuso e se perguntando se eles jamais iria querer ser parte de uma igreja local novamente.

Apesar de um pouco da dor que eu testemunhei e experiente, eu continuar a ser um crente absoluto que Deus escolheu Sua Igreja o corpo de crentes ao redor do mundo, para ser as mãos e os pés de Cristo para um mundo perdido e solitário.

Uma das minhas paixões mais profundas é ajudar as igrejas locais se tornam corpos em crescimento saudáveis. Aqui estão dez maneiras positivas que os membros da igreja podem apoiar a sua liderança da igreja.

1 Ore por seus líderes, tanto da igreja o pessoal remunerado e os líderes voluntários.
Ore para que o seu fervor, para Deus e Sua Palavra, vai aumentar diariamente. Ore por sabedoria em sua liderança e tomada de decisão. Ore para que seus casamentos sejam fortalecidos e renovados. Ore por seus filhos.

Ore. Ore. Ore.

Torne-se um intercessor em nome de seus líderes. Nós não precisamos saber todos os detalhes de cada questão, a fim de orar. O Espírito Santo já sabe como orar. Siga a liderança do Espírito.

2 Dê sua permissão líderes a ser menos do que perfeito.
Ninguém é perfeito. Os líderes são pessoas reais. Os líderes da Igreja têm uma natureza humana que lutar com também.

E a família de ninguém é perfeito também. Os líderes da Igreja crianças força de vontade também.

Um líder saudável conduz a partir de uma postura de humildade e não tenta apresentar uma imagem de perfeição. E uma igreja saudável vai permitir que os seus líderes a ser um pouco menos do que perfeito também.

3 Compreender o papel real de cada líder e a função da igreja.
membros da Igreja, muitas vezes, colocar expectativas razoáveis ​​em seus líderes. Sim, os líderes pastorais estão lá para servir, para ensinar, para equipar e proteger o rebanho.

Mas eles não estão lá para resolver todos os nossos problemas. Eles estão lá para caminhar ao nosso lado através de nossos vales e comemorar com a gente em nossas montanhas. Mas uma pessoa não pode ser tudo para todos – exceto, é claro, Jesus.

A melhor maneira de entender o papel de cada líder e a função da igreja é fazer a devida diligência antes de assinar como membro.

  • Você está familiarizado com a Declaração de Fé da sua igreja?
  • Você está ciente de denominação da sua igreja e / ou suas afiliações com outras denominações?
  • Você entende e aceita como estrutura de liderança da sua igreja funciona?
  • Sabe a história de como sua igreja local passou a existir?
  • Tem conhecimento de constituição e os estatutos da sua igreja?

Um membro da igreja sábio vai fazer sua lição de casa antes de entrar para a congregação.

4 Lembre-se de seus líderes leigos.
igrejas menores podem ter mais líderes leigos de igrejas maiores, que podem pagar funcionários pagos maiores. Tente lembrar-se de que seus líderes leigos têm empregos fora de suas posições de voluntários na igreja. Isso provavelmente inclui os anciãos. Eles não estão disponíveis 24/7 para chamadas telefônicas e reuniões, quando eles têm que estar em seus locais de trabalho de 40 + horas por semana, além do tempo que eles servem na igreja.

Da próxima vez que cruzar com um líder leigo em sua igreja, dizer-lhes o quanto você aprecia a forma como eles servem e seu sacrifício pessoal de tempo e energia.

5. honrar o compromisso de seus líderes a confidencialidade.
Há uma grande diferença entre sigilo e confidencialidade. O segredo é a tentativa de ocultar informações. A confidencialidade é a maneira de cuidar de uma pessoa com graça e cortesia comum. Os pastores e anciãos são, muitas vezes, em uma posição onde eles sabem sobre assuntos profundamente pessoais e privados que estão ocorrendo na vida dos membros da igreja, ou mesmo outros membros da equipe.

Sim, nós vivemos em uma cultura orientada Facebook, onde as pessoas parecem ter cada vez menos de um filtro nos dias de hoje, mas isso não significa que os membros da igreja têm o direito de saber todos os detalhes da vida privada de uma outra pessoa. Nem são os membros da igreja o direito de saber todos os detalhes que podem estar por trás de uma decisão da liderança. Tais detalhes são, por vezes, uma questão de RH. E todas as questões jurídicas à parte, há um fator de decência comum que os líderes devem respeitar. Esses tipos de situações, especialmente, precisam de discernimento e sensibilidade. É por isso que os líderes estão lá. Eles estão lá para levar com sabedoria por momentos difíceis.

6 Permitir que seus líderes para adorar no domingo de manhã.
Você tem algo que você precisa para discutir com um pastor ou um ancião? Por favor, não canto-los no hall de entrada ou no pátio em uma manhã de domingo. Deixe que eles adoram com suas famílias. E deixá-los concluir o trabalho de seu suposto fazer aos domingos. Faça uma chamada ou enviar um e-mail durante a semana para configurar um tempo em que você poderia conhecer.

Escolha o momento certo para discutir o problema.

7 Quando você tem uma queixa com outro membro da igreja ou um dos líderes, siga Mateus 18 e ir diretamente para essa pessoa depois de ter dado o assunto de muita oração.

Não discuta sua queixa com o seu pequeno grupo como uma “caixa de ressonância”.Isso é fofoca.

Não se encontrar com um amigo na Starbucks para “pedir a sua sabedoria” sobre o assunto. Isso é fofoca.

Não ofereça um “pedido de oração” sobre o assunto com seus amigos. Isso é fofoca.

Quando você tem uma queixa, orar em primeiro lugar; em seguida, ir diretamente para a pessoa sua queixa envolve. Siga a ordem estabelecida em Mateus 18.

8 Nunca envie críticas na forma de um e-mail, ou pior, uma carta anônima na cesta oferta.
Se você tiver um problema, fazer como # 6 e # 7 diz: 1) Configure um momento em que você pode conhecer e 2) Vá para a pessoa diretamente. E, claro, # 1 é imperativo sempre demasiado. Ore. Ore. Ore.

Maturidade envolve uma conversa face-a-face, sempre que possível. As conversas difíceis nunca deveria acontecer em um e-mail ou uma carta.

9 Em tempos de crise, estar presente.
Às vezes, as pessoas negativas chamar mais atenção, porque eles são o mais alto.Mas em vez de ser alto, vamos ser forte, vamos ser corajosos, e vamos estar presentes.

Seus líderes precisam do corpo de Cristo, para cercá-los com amor e incentivo, especialmente em tempos difíceis. Uma crise ou traz o melhor em uma pessoa, ou o pior. Quando a crise atinge sua igreja, rezar.

Ore e estar presente.

10 Incentive seus líderes com palavras de afirmação.
Você ficaria surpreso com os encargos seus líderes da igreja, muitas vezes carregam, e suportá-los silenciosamente fora de seu desejo de honrar a confidencialidade e, por vezes, eles estão honrando a confidencialidade da própria pessoa que é caluniar-los!

Seja uma presença positiva em suas vidas. Falar palavras de encorajamento.

Fonte: http://goo.gl/lRCqsE

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required