A voz de Charles Spurgeon foi dito a crescer quando ele pregava, permitindo que milhares de cada vez para ouvi-lo sem a ajuda de amplificação moderna. Parece apropriado que essa voz era conhecida por proferir palavras pesadas. Imaginem o estado de espírito no Tabernáculo Metropolitano como estas palavras viajou coluna passada após coluna, linha após linha, enchendo os ouvidos e piercing no coração de todos que estavam presentes:

“Todo cristão ou é um missionário ou um impostor. Você quer tentar propagar o reino de Cristo, ou então você não ama ele. Não pode ser que haja uma apreciação elevada de Jesus e uma língua totalmente silencioso sobre ele. Aquele homem que diz: “Eu creio em Jesus”, mas não acho que o suficiente de Jesus sempre a dizer a outra sobre ele … é um impostor. “

É claro que Spurgeon não estava falando de estrangeiros missionários. Por “missionário”, ele estava se referindo à chamada colocada em cima de cada cristão, a comissão dada por Jesus para fazer discípulos de quem não segui-lo ( Mat. 28: 18-20 ).

Falamos sempre sobre o que nós amamos

Apesar de falar de Jesus é um mandamento que ele nos deu, há um sentido em que nenhum comando é realmente necessário em tudo. Isso porque a partilha de boas notícias é algo que fazem naturalmente sempre que experimentar algo que amamos. Um bom filme, um bom restaurante, um jogo de esportes emocionante, a notícia de um novo noivo, ninguém tem a dizer-nos a espalhar a palavra com estes. Nós queremos dizer aos outros sobre essas coisas porque queremos que eles para compartilhar a nossa alegria. Falamos sempre sobre o que amamos.

Agora, se isso é verdade para as pequenas coisas como sorvete e filmes e músicas no rádio, quanto mais verdade deveria ser quando se trata de assuntos de maior importância?

Imagine ouvir pela primeira vez que a Alemanha eo Japão tinha se rendido. A guerra que tirou a vida de tantos, e interrompeu a vida de tantos mais, finalmente acabou. Vitória! Tínhamos vencido. Duvido que qualquer pessoa que ouviu a notícia manteve para si. Era provável que a conversa de cada cidade, a conversa em cada barbearia e mercearia e jantar em família mesa. A guerra acabou; paz havia chegado.

Mas a mensagem de Jesus é ainda maior do que isso, por sua vitória está trazendo uma paz sem fim. Ele venceu o pecado, nos reconciliou com Deus, e reverteu o poder da morte, transformando o nosso maior inimigo em uma balsa que nos leva para casa. Isso é realmente uma boa notícia.

Os cristãos não podemos deixar de falar sobre Jesus

 

É uma grande notícia, de fato, que os apóstolos não conseguia parar de dizer a todos. Assim, mesmo quando Pedro e João foram capturados, açoitados, e ordenou a não falar sobre Jesus, que famosamente respondeu: “Nós não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 04:20 ). Ou como Eugene Peterson foi parafraseada assim: “Nós não podemos manter o silêncio sobre o que temos visto e ouvido!”

Depois de conhecer Jesus, a mulher no poço saiu correndo tão rápido que ela deixou o seu cântaro para trás para correr e contar a todos sobre ele ( João 4: 28-29 ).

Outros não poderia manter a calma , mesmo quando Jesus disse a eles para não dizer nada .Como o leproso que por isso foi tão feliz que ele “falou livremente” sobre Jesus e “espalhar a notícia” de forma tão eficaz que as pessoas estavam se reunindo para Jesus de todos os lados (Marcos 1: 43-45 ).

Ainda outros deram suas vidas falando de Jesus. Stephen continuaram a pregar, como ele foi apedrejado até a morte ( Atos 7: 54-60 ). E a história da Igreja nos diz que todos os apóstolos, mas uma morreram como mártires, proclamando a boa notícia sobre Jesus até o fim.

Como a mulher que a encontrou moeda perdida e chamou seus amigos e família para comemorar ( Lucas 15: 8-9 ), todo mundo que conhece a Jesus não pode deixar de falar sobre ele. Falamos sempre sobre o que amamos.

Justamente fez Spurgeon dizer, portanto, que cada cristão ou é um missionário ou um impostor.Pois todo o que pensa muito de Jesus vai achar que a sua alegria e seu amor por ele não pode ajudar, correndo em suas bocas, como um rio que infesta suas margens e inunda as terras com a água da vida.

 Se Jesus é precioso para você, você não será capaz de manter essa boa notícia para si mesmo.Você diria a seus filhos, lembre seu cônjuge, e compartilhar com os amigos ou qualquer outra pessoa que quisesse ouvir.

Desde o estouro do coração, disso fala a boca

“Mas eu não sei como falar sobre Jesus,” as pessoas às vezes dizem. “Eu não sei o que dizer.” “Eu não sou capaz de explicar o evangelho, assim como meu pastor lata.”

Esses pensamentos eram comuns na época de Spurgeon também. Mas orador talentoso que fosse, Spurgeon sabia que o “segredo” para o evangelismo eficaz não foi encontrado na nitidez de nossas mentes ou a habilidade de nossas línguas, mas na alegria em nossos olhos eo amor em nossos corações.

Ele disse: “Sem os encantos da eloqüência você será mais do que eloquente; seu coração vai falar, e seus olhos vão piscar enquanto você fala do seu doce amor. . . Se você conhece Cristo, você é como aquele que encontrou mel; você vai chamar os outros a gosto dela; você é como os leprosos que acharam o alimento que os sírios tinham lançado fora: você vai para Samaria e contar à multidão faminta que você encontrou Jesus, e estará ansioso que eles deveriam encontrá-lo também. . . Em cada lugar que você vai anunciar o fato de que Jesus é mais precioso para sua alma “.

Falamos sempre sobre o que amamos. Se não estamos a falar muitas vezes de Jesus, o que deve dizer que o nosso amor por ele? Todo cristão ou é um missionário ou um impostor.

Fonte: http://goo.gl/Zxfr0T

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required