Horatio Spafford não sabia, mas estava prestes a enfrentar o sofrimento incrível. Ele planejou uma viagem de férias para a Europa para a queda de 1873, mas uma emergência negócio impediu de viajar com a família. Com a intenção de se juntar à sua família depois que ele participou com a situação, ele enviou sua esposa, Anna, e suas quatro filhas na frente dele. Durante a viagem de sua família o navio colidiu com outro navio. Embora Anna sobreviveu, suas quatro filhas se afogou.

Inspirado por este trágico acontecimento, Spafford escreveu um poema, as palavras de que se tornaria a letra de está tudo bem com minha alma . Conhecendo a história por trás do hino lança uma nova luz sobre a linha “quando tristezas, como ondas do mar roll. “

Quando você enfrentar provações, você está inclinado a cantar “Ele está bem, tudo está bem em minha alma”, ou você achar que é difícil de cantar em tudo? O que é preciso para manter uma fé sólida em que a vida nada mais é areia movediça? Como você pode crescer através do sofrimento, em vez de apenas obter através do sofrimento?

O apóstolo Paulo, em Romanos, capítulo 8 , nos diz que a maneira de enfrentar o sofrimento é por manter seus olhos na glória.

Deus tem um propósito glorioso para o seu sofrimento

Muitas vezes, quando nos deparamos com dificuldades incríveis pedimos a Deus: “Por quê?” Nós nos perguntamos se temos apenas tornar-se um peão em seu jogo de xadrez contra o diabo. Mas Paulo nos lembra que Deus tem um propósito para os nossos sofrimentos: a glória eterna. Ele nos diz que somos filhos de Deus “, desde que com ele padecemos, para que também sejamos glorificados com Ele” ( Rom. 8:17 ). E para que não se perguntam se a glória vale a pena, Paulo acrescenta: “Porque considero que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós será revelada” ( Rom. 8:18 ).

Deus tem algo na loja para você, que é tão grande e tão incrível que quando esse dia chegar, você vai dizer que o sofrimento valeu a pena. Pode ser difícil imaginar hoje, mas esses versículos ensinam que os encargos e problemas tão fortemente que pesam sobre você agora vai parecer tão leve como uma pena Deus revela sua glória eterna para você.

Deus faz todas as coisas, incluindo o seu sofrimento, para o bem

Não somente Deus tem grandes coisas reservadas para nós no futuro, mas ele também trabalhaagora através dos nossos sofrimentos para o nosso bem. “Porque sabemos que, para aqueles que amam a Deus todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito” ( Rom. 8:28 ). Não temos razão para temer que nossas provações nos trará a nossa morte, pois Deus tem uma maneira de trabalhar tais situações para o bem. Como disse José a seus irmãos que o venderam como escravo, “Quanto a você, você quis dizer o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem” ( Gênesis 50:20 ).

 O que é o bem que Deus quer para nós? Embora Deus não promete que nossas circunstâncias irá melhorar, ele faz a promessa de que a nossa situação vai melhorar nos , para que nos tornemos “conformes à imagem de seu Filho” ( Rom. 8:29 ). Ensaios são a maneira de fazer-nos mais semelhantes a Cristo de Deus.

É comum para tentar aprender alguma coisa com as nossas provações. Enquanto o aprendizado é importante, Deus quer muito mais do que apenas ensinar-nos uma lição. Ele quer fazer-nos lembram o nosso Salvador em nossas atitudes, desejos, ações, pensamentos e palavras.

Deus lhe dá poderes para a vitória, mesmo em meio ao sofrimento

E se o seu julgamento é ao longo da vida? E se suas tentações nunca vai embora? O que se não houver uma luz no fim do túnel? É todo o pensamento de vitória sem esperança?

Fonte: http://goo.gl/v0duHx

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required