Imagine uma coleção de livros que permitiram para você todos os dias ouvir a própria voz de Deus. Considere a adição de que as histórias de coleta dos profetas justos, guerras santas, atos de bravura e escravos sendo libertados. E, em seguida, jogue em que a coleta de cartas da prisão pessoais, um Deus que veio à terra, e muito mais. Em seguida, visualize a coleção inteira sendo antigo, de outro tempo, mas ainda incrivelmente relevante. Você já sabe o que eu estou falando sobre a Bíblia. Agora, vamos passar por quatro etapas para tomar o estudo da Bíblia de maçante a incrível.

1. Mude de assunto de seu estudo.

Este próximo ponto é falado chocantemente pouco, e eu acho que é porque não querem admitir abertamente por que o nosso estudo da Bíblia é parece chato. A Bíblia é um meio para um fim-é um meio para conhecer a Deus como Criador, Jesus, que veio à Terra, e Espírito presente com os crentes. Deus é o sujeito da Bíblia, e deve ser objeto de nosso estudo. Não é a Bíblia que adoramos, mas o Deus vivo, que veio a esta terra muito como um ser humano, como Jesus, para morrer por todos os nossos erros e subir novamente.

Se o nosso estudo da Bíblia é focada na Bíblia, nós realmente estamos perdendo o ponto. Estudo chato é introduzido quando pensamos da Bíblia como qualquer outro trabalho histórico ou como um livro didático. O próprio Jesus faz este ponto para alguns judeus de sua época, “Examinais as Escrituras, porque você acha que você tem a vida eterna em si mesmas, e são elas que dão testemunho de mim. E você não está disposto a vir a mim, de modo que você pode ter a vida “( João 5: 39-40 LEB ).

2. Imagine-o como um filme.

 A Bíblia está cheia de cenas de batalhas épicas e intenso drama (leia 1-2 Samuel ou Atos). Em nosso muito saturadas, a cultura visual, muitos de nós perdemos a nossa imaginação. Contamos com os outros a imaginar para nós, nas formas de filmes e outras mídias. Eu acho que isso é trágico porque é na imaginação que encontramos a força de vontade para fazer do mundo um lugar melhor.

Os patriarcas de Israel, os poucos grandes reis sobre o povo de Deus, e os profetas de justiça, eram grandes visionários de uma vida melhor. Eles estudaram ações passadas de Deus (muitas vezes através da tradição oral do tempo) e, em seguida, em espírito de oração procurou a vontade de Deus para o presente. Através de momentos de oração que foram capazes de ver o que os outros não podiam-uma vida vivida para Deus, cheio de espiritual (e muitas vezes física) abundância. Esta visão é levada adiante com os discípulos de Jesus, que têm a oportunidade de executar a visão do Deus vivo na Terra. E nós também servem para imaginar o passado, tanto como era e como poderia ter sido, para que possamos vislumbrar um futuro melhor.

3. Decida qual personagem você é.

Jesus contou muitas histórias-grandes parábolas que foram significativas (verMateus 13 ). É fácil esquecer-se ao ler estes que o ponto deles é se identificar com os personagens: ou são destinadas a perceber que somos um dos personagens ou compreender que nós ainda estamos a viver como os personagens fazem. Quando fizermos isso, as palavras de Jesus passar de obscuro para real. Ele está nos dizendo algo que podemos fazer agora. Quando ouvimos Jesus, estamos destinados a agir;estamos destinados a fazer o que ele acaba de pedir. Isso leva a Bíblia a partir de palavras no papel as palavras vivida.

4. Ore sobre os próximos passos.

A oração é talvez o elemento mais desvalorizada no cristianismo ocidental (compareFilipenses 4: 2-6 ). Claro, nós oramos durante as refeições e até mesmo orar pelas pessoas publicamente, mas a oração moderna é muitas vezes tratada como pedir a Deus para conceder os nossos desejos. Na realidade, é uma conversa em que ele fala e nós falamos, em um diálogo e uma que deve estar cheio de ação de graças. É uma oportunidade para alinhar-nos com Deus, para que possamos fazer o que ele tem na loja para nós. É onde aprendemos quem somos eo que estamos destinados a ser. É onde tomamos as palavras da Bíblia a Deus e pedir que ele nos mudar, para que possamos fazer o que ele já mandou para todas as pessoas (compare Mateus 6: 5-15 ; 6: 25-7: 12 ).

Sem oração, estudo bíblico vai continuar a ser como estudar um outro livro. Na verdade, você pode melhorar a sua vida, mas você não vai ser alterado de forma holística. Deus tem a capacidade de fazê-lo melhor do que você jamais poderia imaginar estar, o que certamente não vai ser fácil (isso signifique mudar), mas vai valer a pena a viagem.

Espero que quando você ouve as palavras “estudo bíblico” você não vai mais pensar em trabalho escolar chato ou palestras secas. Tente desligar a reação negativa para “estudar” hoje, lembrando que o estudo da Bíblia é conhecer um Deus que te deixou de orientação em um livro. Ele também é um Deus que quer dar-lhe orientação pessoal hoje.

Você sabe o que você tem a fazer-o que isso aconteça.

Fonte: http://goo.gl/Vx4sFn

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required