segunda-feira - 17 junho 2019

5 dicas para crescer Discípulos

5 dicas para crescer Discípulos

Deus nos chamou para o trabalho mais maravilhoso do mundo! Muito do que fazemos pode ser comparado com o que um agricultor faz. Ele cresce culturas; nós crescemos pessoas. Ele colhe uma safra de grãos ou vegetais; colhemos uma safra de almas.

Como agricultores, os pastores devem saber o propósito do seu trabalho e temos de estar dispostos a fazer o que for preciso para produzir discípulos. Cumprimento da Grande Comissão (Mateus 28: 19-20 ) não é uma opção para o líder de hoje igreja!

Para podermos ter sucesso como “produtores de pessoas”, devemos:

Seja intencional. discipulado e crescimento espiritual entre os membros de sua igreja “não acontecem por acaso.” Se não houver um plano específico, nossa igreja não vai crescer. Realização de cultos da igreja não é suficiente. Temos de envolver as pessoas em um plano intencional e consistente de crescimento espiritual pessoal. Há muitos planos simples disponíveis; desenvolver uma ou encontrar um e obter sua igreja envolvida. Qual é o seu plano?

Para podermos ter sucesso como “produtores de pessoas”, devemos:

Esteja disposto a medir o nosso sucesso. Números não são tudo, mas eles não medir nosso progresso. Presenças = vidas reais. Se não estamos alcançando mais pessoas agora do que eram há alguns anos atrás, é hora de um ajuste. Recusa de lidar com a linha de fundo (discípulos sendo feita) vai levar ao fracasso no ministério. Vá em frente e responder a esta pergunta: O que os nossos números dizem sobre o nosso processo de discipulado? São ajustes necessários? Se sim, quais os ajustes?

Para podermos ter sucesso como “produtores de pessoas”, devemos:

Seja habilidoso. A Bíblia nos ensina a estudar para fazer-nos a Deus aprovado ( II Timóteo 2:15 ). Se esperamos que as pessoas que levam a crescer, também deve crescer. Eu recomendo que cada um de nós ler vários autores sobre o tema do crescimento espiritual. Precisamos nos alimentar fora dos cultos da igreja que levamos. Devemos adorar e orar e jejuar. Ele também pode ser benéfica para aprender com os outros, considere um treinador ou mentor, que pode ajudar a desenvolvê-lo como um líder. Se crescer como líderes, aqueles que lideramos também vai crescer. Qual é o seu plano de crescimento pessoal?

Para podermos ter sucesso como “produtores de pessoas”, devemos:

Seja diligente. James 5: 7 “, diz, Eis que o lavrador espera o terreno para produzir a sua cultura valiosa, esperando pacientemente para o Outono e Primavera chuvas . “Não podemos ter pressa para crescer pessoas. Ele fala um monte de arar e plantar e rega e adubação. Não há atalhos! Mas não podemos ficar satisfeitos se não tivemos colheita por ano. Deus trabalha através de estações, quando é a nossa época para colher as pessoas? Deve ser breve!

Para podermos ter sucesso como “produtores de pessoas”, devemos:

Esteja ciente da nossa responsabilidade. Devemos ser responsáveis ​​uns pelos outros. Devemos estar em relações de cooperação com os da nossa família da fé. Mas vamos dar conta ao Senhor por nossa produtividade ou a falta dela no campo das almas. O campo pertence a Deus. As pessoas são Seus. O Ministério é Sua. Nós não queremos colocar diante dele de mãos vazias. Nós certamente desejamos estar diante dele um dia e ouvi-Lo dizer: ” Muito bem, servo bom e fiel ! ” ( Mateus 25:21 ).

Fonte: http://goo.gl/ufclIk

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *