Nesta época do ano, começar a ouvir muito sobre resoluções de Ano Novo. Regimes de exercício, modismos dieta e planos de leitura de livros todos se gabar de que eles vão fazer a sua vida de forma exponencial melhor no próximo ano. Depois de algumas semanas a maioria das pessoas desistiram de suas resoluções e se acomodou em sua rotina normal.

Não há nada de errado com qualquer um desses objetivos, mas não posso deixar de pensar sobre algumas outras disciplinas, que vão fazer a diferença para a eternidade, assim como o aqui e agora. Enquanto disciplina espiritual é muitas vezes esquecido, é uma parte extremamente importante do caráter de Jesus. Jesus modelou um padrão consistente de disciplina espiritual durante seu ministério terrestre, e se Jesus, que é Deus, tinha que ser disciplinado, então quanto mais devemos nós, meros mortais, fazer o mesmo?

Como nós abraçamos 2015, aqui estão cinco disciplinas espirituais que vai realmente mudar a sua vida:

Oração

Cerca de oito dias após Jesus disse isso, ele levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu ao monte para orar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto mudou, e as suas vestes tornaram-se brilhante como um relâmpago ( Lucas 9: 28-29 , NVI).

 De acordo com Lucas 09:29 , a oração muda nossa perspectiva. Também muda a nossa aparência para os outros. O que uma incrível momento na Escritura esta passagem retrata! Como Jesus está orando, ele transfigura diante de seus discípulos.Ele não trocar de roupa ou uma varinha mágica, mas a sua percepção de sua aparência mudou o momento em que ele orou. Da mesma forma, quando você ora, a mudança é inevitável. As condições não podem mudar. As circunstâncias provavelmente permanecerá o mesmo. Mas a oração muda a forma como você responde a crise. Ele muda a forma como as pessoas vêem você em crise. Sem oração, nada transfigura.

Jejum

Antes de seu ministério público de Jesus passou quarenta dias jejuando. E uma das cinco disciplinas, percebo o jejum pode ser o maior desafio de todos eles. Se você cresceu como eu, você adora comida! A comida é realmente um presente de Deus.Ele, desde que para o nosso reabastecimento, mas não o nosso diminuição. E sempre que comida mexe-se a nossa , nós temos um problema. Sempre que a obsessão para satisfazer os nossos estômagos se torna maior do que a nossa necessidade de satisfazer o nosso Salvador, então Deus deixa-nos a jejuar.

Tony Evans descreve o jejum como eu amo essa definição porque esclarece a propósito do jejum “a abstinência deliberada de algum tipo de gratificação física … para alcançar um objetivo maior espiritual.”: A obtenção de uma meta espiritual.Esta ligeira nuance é o que distingue a disciplina do jejum da mera abstinência. Há uma série de maneiras de rápida e vários tipos de jejuns. Por exemplo, é possível jejuar dos prazeres, tais como mídia social, a Internet, sexo ou qualquer atividade que traz gratificação e satisfação. No entanto, optei por focar em jejum a partir de alimentos, porque geralmente é o tipo mais comum de rápida eo tipo de jejum que Jesus praticou.

Leitura Bíblica

Quando compramos aparelhos eletrônicos da loja, muitas vezes eles vêm com um manual que nos informa como tirar o máximo partido da nossa compra. O manual diz-nos como usá-lo, como protegê-la, e como cuidar dele. Estes manuais são escritos pelos fabricantes porque estão cientes do propósito original do gadget. A Bíblia funciona da mesma maneira. As Escrituras são como um manual de instruções para a vida humana, e as palavras de Deus nos ajudar a aprender com a vida dos outros sobre como viver como ele, nosso Criador, que se destina. Como o manual do dispositivo, a Bíblia nos ensina como usar, proteger e cuidar de nossas vidas.Quando não lê-lo, estamos a construir uma vida sem ter lido através do manual.Temos uma ótima ferramenta, mas não têm o know-how para desfrutar de sua finalidade máximo. É difícil viver o que nós não sabemos. Então nos voltamos para a Escritura como alimento para a alma.

Adoração

A adoração é um imperativo cristão, se nós estamos apontando para ser como Cristo. É o que Cristo diz que o Pai procura em João 4 . Quando adoramos o Senhor, nós enfrentá-lo com intenção e reverência. Quando adoramos o Senhor, nós nos concentramos nossas vidas sobre o Ser Supremo. Em uma idade madura com idolatria e uma necessidade compulsiva de colocar as pessoas no altar do nosso coração, onde só Cristo pertence, a adoração deve ser uma parte diária de nossas vidas. Na oração você pode ser você. Na adoração você pode esquecer de você.

Quando Jesus resiste a oferta de Satanás de curvar-se e adorá-lo, o que ele nos mostra é o coração de um verdadeiro adorador. A adoração é mais do que afeição; É o reconhecimento de valor inestimável de Deus e um compromisso para expressar que vale a pena, colocando-o acima de tudo. Culto revela onde nossas fidelidades mentir.

Serviço

O serviço é uma outra atividade muitas vezes não é visto como uma disciplina espiritual. Mas, se quisermos viver como Cristo, então o serviço não pode ser visto como um exercício opcional. O serviço é uma prática regular. Não é apenas algo cristãos fazer para dar a volta à sociedade; é também o batimento cardíaco e pulso do nosso chamado para o discipulado.

Não há nenhuma maneira que nós podemos representar fielmente Jesus sem imitar seu compromisso de servir aos outros. A nossa vontade de servir é uma indicação de que estamos com vencimento em virtudes espirituais. É fácil de ler um livro sobre a humildade; é muito mais difícil de realmente viver com humildade. O serviço é uma ferramenta que Deus usa para nos ensinar virtudes que não podem ser aprendidas a partir de livros didáticos, mas apenas na escola da experiência.

O início de um novo ano oferece uma grande oportunidade para nós nos comprometemos a nossa caminhada com Cristo. Como o exercício físico ou dietas, essas disciplinas terá esforço e intencionalidade, mas eles vão melhorar significativamente a sua vida espiritual e fazer a diferença para o reino!

Fonte: http://goo.gl/ektJvu

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required