Ao tentar determinar se são ou não são bem sucedidos, precisamos nos perguntar algumas questões avaliativas. Definir uma “vitória” pode não ser tão fácil como contar números ou avaliar a resposta da multidão. Não estou dizendo que as perguntas listadas abaixo estão as 5 perguntas de sucesso; eles são apenas 5 entre muitos. Mas eu acredito que esses cinco são válidos e dignos de nossa consideração.

Considere o seu último projeto ou evento, e faça estas perguntas:

É maior do que você?

Se o que estamos envolvidos em não ultrapassar a esfera imediata de existência, não pode qualificar-se como um sucesso. Há algo incrível sobre sabendo que sua influência ondinhas além do que você pode alcançar pessoalmente. Três e quatro níveis de impacto é uma enorme polegares para cima. Será que vai durar mais do que você?

Esta questão leva-nos a cavar um pouco. Estamos atirando para o elemento da longevidade. Se as suas realizações morrer com você, reivindicando a vitória pode ser um exagero. Se anos depois você está no chão o seu legado ainda fala, trabalho bem feito.

Houve avanço?

Não vai voar para dizer: “Eu o espaço ocupado com sucesso” ou “Eu consegui meu objetivo de sobreviver a minha carreira.” Quando é celebrado o seu esforço, há progresso? Alguma coisa foi alcançado? Será que ele faça a diferença para algo ou alguém? Se não, você provavelmente não deveria usar a palavra “sucesso” para rotular a sua atividade.

Será que ele centrar-se em outros?

Considerando-se que um dos principais propósitos de nossa existência é para tornar o mundo um lugar melhor para se viver, qualquer tarefa que se concentra nas necessidades das outras pessoas tem que ser pelo menos considerado como sendo um sucesso. Eu percebo que temos de cuidar de nós mesmos, mas colocar os outros em primeiro lugar sempre levanta a aposta quando se trata de considerações de verdadeira realização.

Será que isso resultaria em verdadeira paz de espírito?

É fácil de se consolar quando você falha e se contentar com uma atitude “que poderia ter sido pior”. Este não é o sucesso. A verdadeira realização de um objetivo resulta em paz e satisfação interior que não podem ser fabricados.

A linha inferior é esta: Eu acredito que nós temos diluída a ideia de sucesso. Todos não é um vencedor.Nem todo mundo recebe a medalha de ouro. Vamos elevar o padrão mais uma vez de que o verdadeiro sucesso realmente significa.

Fonte: http://goo.gl/udfEoW

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required