Se você perguntar a meu marido Ted porque igreja é bom para o casamento , ele provavelmente vai piada: “Eu conheci minha esposa na igreja. Isso foi bom para o meu casamento. “

Wit de lado, porém, Ted tem de ser um membro ativo da nossa igreja local a sério.Então faça I. Na década desde que nos conhecemos, temos sido proposital como um casal para fazer a frequência regular da igreja, bem como a participação activa, uma parte consistente de nossas vidas.

Por quê?

Bem, em primeiro lugar porque a Escritura nos encoraja a fazê-lo.  

Basta ler o livro de Atos. Aqui Lucas ilustra a beleza de crentes que vivem a vida juntos. Dos companheiros de Jesus-amantes que andam através da rotina diária de mão em mão como eles aprendem, amor e viver o evangelho. Então, mais tarde, no Novo Testamento, o escritor de Hebreus nos ensina: “E vamos considerar como a agitar uns aos outros ao amor e as boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, mas encorajando um ao outro” ( 10: 24-25, ESV). Na verdade, estamos disse para não negligenciar o tipo de comunhão encontrado na igreja.

 

E você sabe o que Ted e eu encontrei ao longo dos anos? Igreja realmente é bom para o nosso casamento. Isso nos beneficiou e ajudou a fortalecer nosso vínculo.

Antes de eu te dizer como igreja pode ser bom para o casamento, eu quero salientar que quando eu digo “igreja”, quero dizer, um corpo que dá vida saudável dos crentes. Eu percebo que existem congregações disfuncionais lá fora. Aqueles que podem não ser tão ideal para o seu casamento. Talvez alguns de vocês participaram de-los. Mas, há também um monte de, saudáveis, fortes vivificantes. Na maioria dos casos, eu achei que você só tem que procurá-los.

Então, por que é a igreja bom para o meu casamento e sua? Aqui estão cinco coisas que Ted e eu tenho experimentado.

1.   igreja oferece experiências compartilhadas

Uma grande parte da vida de casada está experiências compartilhadas. Experiências compartilhadas vir de fazer o dia-a-dia da vida em conjunto e fazer as memórias com o outro no processo. Para Ted e eu, igreja oferece mais uma oportunidade para isso. Acordamos juntos, preparar os alunos juntos, de carro juntos, sentam-se juntos, adorar juntos, levar para casa juntos, e às vezes almoçar em conjunto com as nossas meninas. Quando os trabalhos e responsabilidades semana de trabalho exigem que gastar um monte de tempo separados, igreja nos une.

2.   Church Faíscas Conversation

Nós todos sabemos que a vida é agitada. É preciso esforço para abrandar e encontrar tempo para ter as conversas profundas com os outros. Aqui está a coisa: Igreja ajuda a facilitar conversas profundas. Quer se trate de uma mensagem de um de nossos pastores ou um estudo dentro do nosso pequeno grupo, o tempo passado sob ensino centrado no evangelho faíscas conversa entre Ted e eu. Fica-nos falar mais profundo do que o último episódio de casa nós assistimos no Netflix ou se o currículo Espanhol estamos ensinando nossas filhas está funcionando. Ele acende conversas sobre o que Deus está nos ensinando individualmente ou em uma área que nós estamos lutando com espiritualmente.

3.   igreja oferece oportunidades de servir Juntos

O apóstolo Paulo escreveu muitas vezes de e para aqueles que se associou com ele em compartilhar o evangelho. Igreja oferece aos casais a oportunidade de parceria junto ao compartilhar o evangelho também. Como? Através de servir aos outros. Por exemplo, Ted e eu facilitar um pequeno grupo como um casal. Temos amigos que se oferecem em side-by-side ministério infantil, e outros que levam a congregação em música juntos. À medida que trabalhamos juntos para um objetivo comum, que eu achei que nós estamos agora mais próximos uns dos outros também.

4.   A Igreja Oferece suporte e prestação de contas

Quando vivemos um aborto espontâneo, membros da nossa comunidade da igreja amado, consolado, e rezou por nós. Quando Ted perdeu o emprego e as nossas finanças estavam apertados, amigos da igreja nos abençoou em maneiras práticas e tangíveis. Em cada situação, os amigos da igreja encorajou e nos apoiaram como um casal, lembrando-nos a manter nosso foco em Cristo e ficar forte em nosso amor um pelo outro. Em meu livro, equipe dos EUA: Casamento Juntas, as ações de Ted, “O amor de Deus é constante. É uma rocha; ele não flutua. Ashleigh e eu descobrir que tipo de confortar a estabilidade entre o Seu povo, dentro de sua igreja. Quando os trabalhos e cidades de origem e círculos de amigos mudam, nós torná-lo uma prioridade a inclusão de “igreja” como um tema comum, aquele que fornece o equilíbrio através das reviravoltas da vida. “

5.  Igreja Promove unidade espiritual

Como Ted e eu sentar-se sob ensino centrado no evangelho e discuti-lo ativamente, ficamos na mesma página espiritualmente. Encontramo-nos às voltas com a teologiajuntos , e serve ainda para nos unir. Nós não somos os únicos que eu encontrei este para ser verdade. Um amigo me disse que “adorar a Deus juntos é uma ótima maneira de manter os dois pares de olhos a olhar na mesma direção.” Outro compartilhou, “Nós aprendemos muito sobre paciência, perdão e ser verdadeiramente um por ficar conectado a um igreja “.

Seu casamento pode não ter começado o seu início na igreja como o nosso, mas eu encorajá-lo para torná-lo uma parte consistente do seu relacionamento agora.Descobrir juntos as muitas outras maneiras que igreja pode realmente ser bom para o casamento.

Fonte: http://goo.gl/s8Qxdy

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required