Como um pastor, “Por que estou aqui?” É uma pergunta comum que eu recebo de todos os tempos. É uma pergunta sobre o propósito pessoal.A questão de “Por que é que vamos fazer discípulos?” Pistas nos sobre o fato de que nós já sabemos um dos grandes propósitos da igreja. É simplesmente uma questão de entender a razão por trás disso e seguir adiante. Então por que deveríamos fazê-lo?

É uma questão de nossa natureza . Nós fazemos discípulos, pois está no coração de quem somos como povo de Deus. O tema do envio pode ser visto em toda a Bíblia, especialmente no Novo Testamento. Depois Jesus foi ressuscitado, em João 20:21 , Ele disse: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.” A natureza envio de Deus e da natureza enviado da igreja para o mundo inteiro são para que mais e mais pessoas podem ser convidados a entrar no reino de Deus. Jesus quer que todos conhecê-lo pessoalmente.

É ser obediente a Jesus . Estamos a fazer discípulos, porque Jesus nos disse para fazê-lo. A idéia central da Grande Comissão para a igreja em Mateus 28: 18-20 é “. fazei discípulos de todas as nações” nas restantes comissões por Jesus, nos é dada a orientação semelhante de Cristo. Atos 1: 7-8 nos diz que seremos testemunhas capacitada pelo Espírito de Jesus. Lucas 24: 46-47 diz que o evangelho de Sua ressurreição deve ser proclamada a todos.

É assim que nós podemos imitar Jesus . Ele o fez. A igreja primitiva fez isso. E nós devemos fazê-lo.Nós queremos ser como nosso Salvador que estava constantemente mostrando às pessoas como segui-Lo.Ele fez em todos os tipos de formas. Ele diretamente ensinou as pessoas a seguir. Ele convidou-se ao longo de algumas das suas casas para discutir o assunto. Ele ainda descreveu a Si mesmo com termos como pastor, Porta, Água da Vida, eo Caminho para que as pessoas entendam o que significa segui-Lo. Se você quer ser como Jesus, então, ajudar as pessoas sabem quem Ele é.

É para ajudar as pessoas a evitar a escuridão . A única verdadeira maneira de conhecer a luz da vida é conhecer pessoalmente o Autor da vida. A Bíblia faz de tudo para nos mostrar que aqueles que não conhecem a Cristo estão atualmente na escuridão-moral, relacional e espiritual. Eles não têm a luz da Sua presença e orientação. Ainda mais terrível é a escuridão eterna que aguarda aqueles que não são cristãos.Quando dizemos “não” a formação de discípulos, estamos dizendo que o destino eterno das pessoas não é importante para nós. Foi extremamente importante para Deus … para que Ele morreu por nós para que pudéssemos viver na luz da Sua presença.

É para a glória de Deus . O ato de fazer um discípulo é um dos grandes caminhos que fazemos Jesus famoso. É assim que levante-o como o mais importante. G. Campbell Morgan foi um grande pregador do início do 20 º século, e uma vez disse: “A maior paixão do coração de Cristo não era a salvação dos homens, mas a glória de Deus, e depois a salvação de homens, porque é para o glória de Deus. “O ato de dizer a alguém como seguir Jesus não é apenas para obter um outro membro de sua igreja. Ao fazer isso, você está glorificando a Deus no mundo de hoje.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required