noticias

6 razões você nunca deve desistir na Igreja

Eu experimentei o paraíso na terra nos últimos dias. Encontrei-o em Durban, África do Sul, ao visitar um dos mais congregações cheia de alegria que já encontrei em minhas viagens.

É chamado de Sua Igreja, e esta igreja multicultural 1.000 membro tem muitas qualidades maravilhosas: um pastor amoroso (a corajosa mulher, Fiona Des Fontaine), que está comprometida com a pregação da Palavra de Deus, sem compromisso; uma poderosa extensão para a comunidade; uma equipe saudável de pastores que servem, sem sinais de competição ou ego; e uma escola bíblica, onde muitos líderes jovens estão sendo treinados.

Eu sei que há muitas igrejas ao redor do mundo de hoje que têm qualidades semelhantes à Sua Igreja. No entanto, muitos cristãos-especialmente nos Estados Unidos, estão desistindo de igreja, porque eles foram feridos por pastores ou feridos por outros cristãos, ou porque simplesmente decidiu “ir sozinho.” Eles são sabe como “Dones” -pessoas que são “feito” com a igreja.

“Dones” pode assistir a um serviço ocasional igreja na televisão ou se encontrar com alguns amigos cristãos mais de café para uma versão ocasional Starbucks de “lite igreja.” Eles ainda se consideram cristãos sérios, mas eles não querem nada mais de pastores, o dízimo, reuniões regulares ou o drama igreja.

Se você ou alguém que você ama desistiu de igreja, eu não estou aqui para te condenar. Eu tive a minha quota de decepções na igreja ao longo dos anos, incluindo alguns abuso espiritual. Mas eu quero oferecer seis razões pelas quais você não deve deixar uma experiência ruim terminar a sua ligação com o povo de Deus.

1. A Igreja é o corpo de Cristo na terra. Com todos os seus defeitos, a igreja ainda é o Plano de Deus A. Jesus anunciado antes Ele foi para a cruz: “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela “(Mat. 16:18). Jesus tem a intenção de usar a igreja, mesmo em sua fraqueza, como Sua principal ferramenta para alcançar o mundo com o evangelho. O céu não tem um Plano B. Jesus é a cabeça de sua igreja (ver Col. 1:18) e nós somos Suas mãos e pés. Para rejeitar a igreja é rejeitar estratégia final de Deus para trazer o reino de céu na terra.

2. O Espírito Santo nos chamou para trabalhar e fluem juntos. Quando nascemos de novo e batizado, a Bíblia diz que foram misticamente unificado com todos os outros crentes nascidos de novo e ligados uns aos outros pelo Espírito Santo. O Senhor também conecta pessoas nas congregações locais. Esta conexão é santo e nunca devemos fazer a luz dele ou danificá-lo. Paulo disse aos Efésios para “preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” por estar em estreita comunhão uns com os outros (Ef. 4: 3). Para rejeitar essa união de crentes é desonrar a obra do Espírito.

3. Deus realiza mais através do seu povo corporativos do que por indivíduos isolados. No Antigo Testamento, o Espírito Santo trabalhou principalmente através da nação de Israel, e por meio de pessoas que tiveram chamados especiais e notável coragem. Mas na era da Nova Aliança, o Espírito habita em cada crente em Cristo, ea igreja corporativa tem um impacto muito maior. É por isso que Jesus disse aos seus discípulos depois que Ele foi para a cruz que iríamos fazer “obras maiores” do que Ele fez na Terra (ver João 14:12). E porque as igrejas saudáveis ​​podem reunir recursos e organizar voluntários, eles são capazes de oferecer ministério para crianças, jovens, famílias, solteiros, os necessitados e os perdidos no exterior, de uma maneira que você nunca poderia fazer enquanto está sentado sozinho em casa.

4. A autoridade de Deus flui através de Sua igreja, não através de “cavaleiro solitário” cristãos. Algumas pessoas que já foram feridas pelos líderes da igreja sentem que nunca pode se submeter a outro pastor novamente, nem eles vão honrar uma pessoa que é chamado por Deus para levar a autoridade de um ministro. No entanto, Deus delegou a certas pessoas a tarefa de edificar a igreja (cf. Ef. 4: 11-12). É totalmente aceitável para você deixar uma igreja saudável com uma liderança fraca, mas você deve encontrar rapidamente uma nova igreja, onde pode ser equipado para cumprir o seu ministério. Ele nunca foi destinado para um cristão a viver com uma atitude minha-way-ou-o-de-estrada.

5. É por viver em comunidade cristã que aprendemos a amar e servir. O livro de Hebreus foi escrito para um grupo de cristãos judeus que estavam pensando em abandonar sua fé cristã por causa da perseguição. Alguns deles até mesmo parou de freqüentar a igreja, mas Paulo se dirigiu a sua desilusão, dizendo: “. E vamos considerar como para estimular um ao outro ao amor e às boas obras Não nos deixemos a nossa congregação, como é costume de alguns, mas deixe-nos exortar uns aos outros, especialmente como você vê o Dia se aproxima “(Heb. 10: 24-25).Pessoas que vivem em isolamento têm dificuldade para desenvolver o caráter, e que muitas vezes desanime; aqueles que caminham juntos em íntima comunhão inspirar uns aos outros, e eles melhorar uns aos outros assim como o ferro afia o ferro.

6. Se você deixar a igreja por causa de mágoa ou ressentimento, você torná-lo mais difícil de encontrar cura e reconciliação. Pode soar espiritual para dizer que você está se afastando de pessoas para se concentrar em Deus. Mas o Novo Testamento diz que seu relacionamento com Deus está diretamente relacionado à forma como você se relaciona com os outros. João escreveu: “Qualquer um que afirma que permanece na luz de Deus e odeia o irmão ou a irmã ainda está no escuro” (1 João 2: 9, MSG). As pessoas podem ter machucado você, mas Deus também vai usar as pessoas para curá-lo. Não deixe que as mágoas do passado pintar em um canto solitário. Escolha a perdoar. Arriscar e manter amoroso.

Por favor, não vá para fora da igreja ou desistir de santos falhos de Deus. Não há perfeita igreja e se houvesse, não seria perfeito depois que você se juntou! Há um lugar para você na família eterna de Deus.

Fonte: http://zip.net/blqMlC

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close