Onde estão os Josephs e Daniels para o nosso dia?
Uma experiência na Alemanha

Ao viajar de trem da região de Frankfurt, Alemanha, para Rossenheim no sul da Baviera, no meio da noite, eu continuei a ouvir o Espírito Santo falar comigo mais e mais,  “Onde estão os Daniels, o Josephs e os Esthers?”

Ao ponderar profundamente sobre esta palavra por anos, acredito que o Espírito Santo está à procura. Sim, ele está em uma missão para encontrar crentes que sonham sonhos a qualquer custo, têm um espírito exigente para interpretar corretamente os tempos, e que aprendem a interceder de uma postura de revelação.Onde estão os Josephs e Daniels para esta geração? Talvez alguns deles são aqueles que estão lendo esta mensagem estudando para mostrar se aprovado, como obreiro de Deus.

Interpretações pertencem a Deus! 

  1. Da Vida de Joseph-Gen. 40: 8“Então eles lhe disseram:” Nós tivemos um sonho e não há ninguém para interpretá-lo. ” José disse-lhes: “Não pertencem a Deus as interpretações? Diga-me, por favor.”

  2. Da Vida de Daniel Dan. 1: 17,20“Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento ea inteligência em todos os ramos da literatura e da sabedoria; Daniel ainda entendido todos os tipos de visões e sonhos … Como para toda a matéria de sabedoria e de entendimento sobre o que. o rei consultou-los, os achou dez vezes melhor do que todos os magos e feiticeiros que havia em todo o seu reino. “
  3. Da Vida de Issacar 1 Chr. 00:32“Dos filhos de Issacar, homens que compreenderam os tempos, com o conhecimento de que Israel deveria fazer, seus chefes eram duzentos, e todos os seus irmãos sob suas ordens.”

  4. 1 Cor. 12: 7,8“.. Mas a cada um é dada a manifestação do Espírito para o bem comum Porque a um é dada a palavra da sabedoria, pelo Espírito, e de outro a palavra de conhecimento segundo o mesmo Espírito”
  5. Soma  – O que Deus fez antes, Ele quer fazer de novo!

Ponto Básico Para interprete Sonhos

Apocalipse está cheio de simbolismo!

Como sonhos, visões e revelações estão cheios de simbolismo, eles precisam ser vistos da mesma forma como parábolas. Peça ao Senhor para mostrar-lhe a questão central. Quando os sonhos, etc são divididos em muitos detalhes, o significado torna-se cada vez mais obscuro. Enquadrar-lo como um quebra-cabeça gigante eo resto das peças vão se encaixando ea imagem será visto.

Os sonhos são muitas vezes a linguagem das emoções e, portanto, contêm muito simbolismo. Temos de aprender a tomar nossas interpretações primeira das Escrituras e, em seguida, a partir de nossa própria vida. Como Deus falou em Gênesis será semelhante aos símbolos e tipos no livro do Apocalipse. Isto é verdadeiro em nossas vidas também.

Três Reinos para interpretação de símbolos

O primeiro lugar para procurar é na Bíblia. A Bíblia está cheia de parábolas e alegorias de que para extrair tipos, sombras e símbolos-exemplos, como a fé ser semente de mostarda, incenso sendo as orações dos santos, sementes representando a “Palavra de Deus”, e os castiçais ser a igreja .

Secundariamente, os símbolos dos sonhos muitas vezes são expressões coloquiais que enchem o nosso banco de memória. Tornam-se transformado em linguagem pictórica pelo Espírito Santo. Deus toma os “ditos e expressões idiomáticas” e os usa para falar a verdade espiritual. Um exemplo é Gideão em Jz. 7: 9-15, onde aparece um bolo de cevada. Gideon cresceu como uma debulhadora de trigo e cevada. Por isso, o bolo de cevada era um símbolo de seu alfabeto espiritual coloquial com significado distinto para ele.

O terceiro reino dos símbolos vem do nosso próprio alfabeto revelação pessoal.Neste caso, o objeto ou símbolo não significa a mesma coisa para você, como seria para os outros. Cada crente tem um relacionamento pessoal com o Espírito Santo.Assim, o Espírito Santo também tem um relacionamento pessoal com você, e Ele vai falar com você de símbolos de sua própria vida.

Principais Pontos para uma maior compreensão

Reduzir o sonho de sua forma mais simples

  1. Com muitos detalhes, você perderá a Interpretação.  Mantê-lo simples, com muitos detalhes que você irá obscurecer o sentido. Leve o sonho da forma mais simples e construir sobre isso.
  2. Contexto determina Interpretação.  O significado não é sempre o mesmo.Um exemplo: uma semente pode significar fé, a palavra, reino de Deus, a colheita futura, etc Não há fórmulas-1 Cor. 2: as coisas do espírito se discernem espiritualmente, não naturalmente discernido.
  3. Cenas de sonhos ou sonhos repetitivos.  É quatro sonhos ou é diferentes aspectos do mesmo problema? Mais do que um sonho na mesma noite é muitas vezes um olhar diferente ou versão da mesma mensagem.
  4. As primeiras perguntas a fazer
    1. Você está observando?  Onde você está no sonho? Se você estiver no modo de observação, em seguida, o sonho não é sobre você. Trata-se de alguém ou em algum outro lugar. Deus não faz nada sem uma testemunha observando questões.
    2. Você está participando?  Você está participando, mas ainda não a figura principal? Este sonho não é sobre você como a figura central, mas inclui você.
    3. Você é o foco?  Está todo mundo olhando? Em primeiro lugar, onde estou localizado no encontro?
  5. Quais são os objetos, pensamentos e emoções no sonho?  Há palavras do sonho? Que impressões e pensamentos estão com você deixou quando você está acordado ou recordar o sonho? Qual é a intensidade do sonho, a emoção principal? Você vai saber intuitivamente o que são as questões mais importantes.
  6. O processo interpretativo Cultural: West vs. Médio, Norte vs Sul Existem interpretações culturais e sociais que também devem ser trazidos para a nossa compreensão. Depende da esfera de sua influência sobre o quanto eles devem considerar essas coisas.
  7. Meditando sobre as Leis de Deus  (Sl. 63: 6, 77:12, 119: 15, 143: 5) Temos de ganhar a compreensão dos princípios ou metáforas das Escrituras-meditar sobre eles dia e noite. Eles podem ter camadas de significado!

Mantendo intrepretation Simples

Resumo das Coisas para lembrar

  1. Acima de tudo, os sonhos devem ser interpretados de forma pessoal em primeiro lugar (João 10: 3).
  2. A maioria dos sonhos não deve ser tomada literalmente. Eles precisam de interpretação (Dan 1:17; Gn. 40: 8).
  3. Deus vai usar termos familiares que você conhece (Matt. 4:19).
  4. Refletir sobre o sonho ou revelação e peça ao Espírito Santo para a introspecção
    (Dan. 7: 8; 8: 15-16; Lucas 02:19; 1 Cor. 2: 10-12).
  5. Peça ao Espírito Santo que o pensamento certo, palavra ou assunto está na revelação. Reduzir o sonho de sua forma mais simples. Qual é o pensamento principal? O objeto ou pensamento ocorre com mais frequência? Enquadrar-lo como um quebra-cabeça gigante. Depois de conseguir o quadro, o resto vai se encaixar.
  6. Procura-lo no Word. Sonhos do Senhor jamais irá contra a Sua palavra (Prov 25:. 2).
  7. O que você sentiu e sente a partir do sonho? Foi um bom ou mau presença, medo, amor, preocupação, desespero, decepção? Qual foi a emoção primária?
  8. Relacionar os sonhos de suas circunstâncias e esferas de influência.
  9. Sonhos consecutivos muitas vezes tem o mesmo significado ou semelhante (Gen. 41: 1-7; 25-31). Deus falará a mesma mensagem mais de uma vez.
  10. Interpretações podem ser de três níveis.
    1. Pessoal
    2. Igreja
      • Congregação
      • Cidade igreja
      • Igreja em uma nação
      • Corpo de Cristo global
    3. Nacional e internacional, estes podem ser de natureza governamental.
  11. Mais do que uma interpretação não pode sair de um sonho. Assim como com a Escritura, há o contexto histórico, bem como a, presente implicação pessoal.Assim é com os sonhos, etc. Pode ser uma palavra geral para a igreja com aplicações específicas para você mesmo (ou outros).
  12. Alguns sonhos só podem ser entendidos no futuro. Eles se desdobram ao longo do tempo. Detalhes fará sentido no caminho.
  13. Anote o resumo em um jornal e datá-la-onde você estava, o tempo se você acordou com ele, as principais emoções e uma possível interpretação.
  14. A chave para uma interpretação correta é a pergunta, pergunta, pergunta. Veja Zac. 4 como um exemplo de “como responder” a uma experiência reveladora.Humildade é marcado por ser dócil.

A vida é mais do que sonhos! 

“Se nós idolatrar essa imagem mental primário e agarrar-se a isso também tenazmente, bem podemos desprezar a realização do sonho quando ele finalmente chega. Uma fantasia excessivamente valorizado tem a capacidade de roubar a nossa alegria e até mesmo cegar-nos para o sonho para o qual nós ansiei”.

Fonte: http://goo.gl/nb6yeo

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required