Muitas pessoas olham para um livro de regras para a oração. Eles querem um passo, dois, três e assim por diante, para que eles não têm que pensar ou realmente derramar muito de si em suas orações. Eles querem apenas marcar os passos e sentir que eles fizeram seu dever. Mas a oração não funciona assim. A guerra espiritual não funciona assim.

O que se segue não é uma lista de regras para a oração, mas de diferentes estratégias de oração que podem atuar como diretrizes para suas orações.Considere-o como ter um arsenal oração carregada de táticas diferentes ao lado de você como você entrar em oração e pedir ao Espírito Santo para guiá-lo em como orar eficientemente por qualquer súplica ou intercessão você está trazendo a Deus.

1) Ore fielmente.

Quando orardes, garantir que você não vacilar em sua fé. Apegar-se a sua relação com Cristo. Deus pode ressuscitar um morto-vivo, um sonho, qualquer coisa morta que está morto, se você tem fé: “Deus … dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se já fossem” (Rm 4:17. ). Ele pode trazer o seu casamento, de negócios ou a fé de volta ao alinhamento com suas promessas. Mas isso leva mais de um rápido “Ajude-me, Deus!” É preciso dedicado, fiel oração cheia de fé em que você apresenta-se totalmente a Deus.

2) Ore decisiva.f-Trimm-PrayDecisively Istockphoto-Joste dj

Você não pode ser insosso, quando orardes, um dia você confiar em Deus, no dia seguinte você não. Um dia você ora isso, no dia seguinte, você quer o oposto. Você diz uma coisa a Deus com fé, e então você vai tomar um café com seus amigos e falar sobre como isso nunca pode acontecer. Como a Bíblia diz: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).. Faça uma decisão deliberada e consciente de concordar com a Palavra de Deus, e em seguida, definir o seu coração para acreditar e sua boca para falar que não importa o que.

3) Ore com força.f-Trimm-PrayForcefully Istockphoto-Juanmonino

Não seja um covarde! Mateus 11:12 nos diz que: “O reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam pela força”. Você não está pedindo, você não está chorando e você não está convencendo;você está vindo para tomar o que é legalmente seu acordo com a Palavra de Deus. Você deve vir corajosamente como uma criança a um pai, como um príncipe ou princesa faria a um rei, como um autor injustiçado faria a um tribunal de justiça. Hebreus 11: 6 nos diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

4) Ore com amor.f-Trimm-PrayLovingly-Istockphoto-IBushuev

Nós não estamos para se vingar de alguém chamado. Se a vingança é para ser tomada, será Deus levá-lo, não nós. Nós não somos chamados para ser juízes sobre os autores de quaisquer crimes, desastres ou doenças. Somos chamados a ser entregadores, socorristas e médicos. Somos chamados a nos colocar entre as pessoas e os danos, levantando-se Jesus para que aqueles que vão olhar para cima a partir deste mundo para ele também pode ser salvo (cf. Jo 3, 14-15). Nós devemos orar para ver as pessoas que estão rezando por ou aqueles que nos ferem através dos olhos de Deus. Devemos orar para que Deus deixa-los em suas trilhas como fez com Paulo e gira em torno deles. Não podemos ter fé se não estamos andando em amor, pois a única coisa que resta é “a fé que atua pelo amor” (Gl 5:. 6).

5) Ore com sinceridade.f-Trimm-PrayTruthfully Istockphoto-kjekol

Há momentos em que estamos em negação sobre a verdade de uma situação, ou podemos apenas estar enganado sobre os fatos ou na forma como estamos interpretando as coisas.Não precisa necessariamente ser rezar “os fatos”;precisamos estar orando a verdade. Os fatos pode ser que o médico disse que você vai morrer em seis meses, mas a verdade é “pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53. 5). Deus não precisa de nós para dizer-lhe os fatos; Ele os conhece melhor do que nós. Mas Ele precisa de nós para concordar com suas promessas, para que possamos receber a prestação Ele deseja fornecer. Afinal, a Bíblia diz: “E conhecereis a verdade, ea verdade vos libertará” (João 8:32).

Há momentos em que estamos em negação sobre a verdade de uma situação, ou podemos apenas estar enganado sobre os fatos ou na forma como estamos interpretando as coisas. Não precisa necessariamente ser rezar “os fatos”;precisamos estar orando a verdade. Os fatos pode ser que o médico disse que você vai morrer em seis meses, mas a verdade é “pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53. 5). Deus não precisa de nós para dizer-lhe os fatos; Ele os conhece melhor do que nós. Mas Ele precisa de nós para concordar com suas promessas, para que possamos receber a prestação Ele deseja fornecer. Afinal, a Bíblia diz: “E conhecereis a verdade, ea verdade vos libertará” (João 8:32).

6) Ore fervorosamente.f-Trimm-PrayEarnestly Istockphoto- IB

A vida nos lança curveballs, e embora tenhamos diferentes origens e histórias pessoais, todos nós temos emoções, sonhos e paixões. Quando estamos emocionalmente envolvidos em uma luta, temos a tendência de orar menos, em vez de rezar mais. Se quisermos ter superação vida de oração, precisamos transformar essas emoções e paixões em oração, em vez de deixá-los tornar-se um obstáculo para ele. É-nos dito: “Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses E orou outra vez, eo céu deu chuva. , ea terra produziu o seu fruto “(Tiago 5: 17-18).

7) Ore com  autoridade.f-Trimm-PrayFaithfully-Istockphoto-kryczka

Orar em nome de Jesus “não é apenas um fechamento que é suposto usar antes de dizer:” Amém “. Orar em nome de Jesus está vindo para o trono de Deus apenas como um embaixador viria para o trono de um rei estrangeiro “em nome de” seu próprio rei. Usando o nome de Jesus é outro “em Cristo” privilégio e selo de nossa autoridade como representante de Jesus.

João 14: 13-14 diz: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”.

A oração é uma jornada que é único para todos. Assim como cada um de nós tem uma vocação ou trabalho diferente para fazer para Deus, cada um de nós irá percorrer um caminho um pouco diferente na compreensão que a oração realmente é. Deus vai falar com cada um de nós de maneiras diferentes, ea maneira como Deus fala com uma pessoa pode ser muito diferente da maneira como Ele fala para o outro. 

Deus não está interessado em ajudar-nos a aprender as regras e exigências e viver a vida apenas seguindo os ditames de um livro de regras, mas Ele quer que venha a Ele para que possamos conhecê-lo por nós mesmos. Ele quer um relacionamento único com cada um de nós, assim como Ele criou cada um de nós como indivíduos únicos.

Ele quer fazer parceria conosco em nossa jornada e vivê-lo com a gente no dia a dia.É por isso que Ele criou os seres humanos, e é a Sua grande alegria quando chegamos a Ele, sem dúvida, ou compromisso de todo o coração conhecê-lo e deixar-nos totalmente conhecido dele. Deus é tudo sobre o relacionamento, ea chave para isso é a oração magistral.

Fonte: http://goo.gl/SkjqdW

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required