O casamento é suposto ser celestial, mas pode acabar sendo o inferno na Terra, se você (1) casar com a pessoa errada ou (2) descobrir depois que você é casado que seu esposo estava escondendo alguns segredos obscuros. Basta perguntar a meu amigo “Carlos”, que foi casada por um ano antes de ele saber que sua esposa devia milhares de dólares em dívidas de cartão de crédito. A tensão causada por um vício-e compras ela levou-engano em curso para o divórcio.

Qualquer um que já passou por uma entrevista de emprego sabe empregadores tentam identificar potenciais problemas por fazer muitas perguntas antes de contratar alguém. Algumas empresas levam meses para recrutar empregados de alto nível, porque eles sabem uma decisão de contratação errada pode custar milhões de dólares. Então, por que você não seria ainda mais cuidado antes de dar o nó com a pessoa que você pretende passar o resto de sua vida com?

Estou impressionado com a quantidade de casais cristãos não use sabedoria na escolha de um companheiro ou negligência para obter aconselhamento pré-marital, antes de caminhar até o altar juntos. Qualquer conselheiro irá dizer-lhe que os casais enfrentam grandes dificuldades, se eles não se comunicam honestamente, no início de seu relacionamento e colocar todas as suas cartas na mesa. Você tem de fazer perguntas!

Se você é um crente em Cristo e você quer um casamento que honra a Deus, você deve se certificar de que você faça estas perguntas antes do grande dia.

1 Como é que o seu parceiro vir a conhecer Jesus pessoalmente? É um fato triste que algumas pessoas fingem ser cristãos. Eles podem cantar os refrões e imitar o pregador, mas suas vidas privadas são uma história diferente. Eles são posers, e alguns deles são realmente frequentar a igreja para encontrar uma linda garota ou rapaz. Não caia em uma fraude. Você precisa de um cônjuge que tem um relacionamento genuíno com Deus.

2. Tem o seu parceiro vem crescendo espiritualmente? Também é um fato triste que muitos cristãos hoje continuam bebês espirituais, mesmo que já estive na igreja há anos. Se você quer um casamento forte, não seguir uma pessoa que não tem centelha espiritual. Minha esposa é linda, mas o que me atraiu para ela era sua paixão por Deus. Se o seu parceiro não tem interesse em discipulado, adoração, oração ou o estudo da Palavra de Deus, não pense que eles vão desenvolver a maturidade espiritual mais tarde.

3 Que tipo de vida familiar fez o seu parceiro tem? Todos nós viemos de diferentes origens. Algumas pessoas crescem em famílias monoparentais, outros são criados em lares alcoólicas e outros sofreram abuso. Deus pode nos ajudar a superar todos os obstáculos causados ​​pela disfunção familiar. Mas você precisa saber o que você está lidando com você antes de o voto de amar o seu parceiro “na saúde e na doença.” Você não pode carregar o fardo de seu parceiro ou experiência profunda intimidade, a menos que você compartilhar sua dor com o outro.

4 O que é namoro e casamento história do seu parceiro? É verdade que quando chegamos a conhecer a Cristo “as coisas antigas já passaram” (2 Coríntios. 5:17). Mas isso não significa que você pode mentir sobre o seu passado. O seu cônjuge em potencial precisa saber se você foi casado antes, se você tem filhos que vivem em outra cidade, ou se você é obrigado a fazer pagamentos de pensão alimentícia.

5 O seu parceiro tem um registro criminal? Empregadores fazer esta pergunta e eles às vezes se afastam potenciais empregados que tenham sido condenadas por crimes. Você não quer esperar até sua noite de núpcias ao saber que seu marido está vestindo uma tatuagem em suas costas que ele ficou na prisão. E você deve repensar seus planos de casamento, se você aprender o seu namorado foi condenado por agressão.

6. A sua luta parceria com vícios? Muitos casamentos terminam em divórcio porque um dos parceiros tem hábitos autodestrutivos. O viciado pode ser viciado em álcool, drogas, pornografia ou jogos de azar e um paroquiano com esses hábitos podem ter aprendido a esconder o seu comportamento. Se você ver os sinais de vício, não se engane em pensar que não é grande coisa. Pode ser necessário adiar o casamento.

7 Será que o seu parceiro tem dívidas ou um histórico de crédito duvidoso? O lado financeiro do casamento é difícil o suficiente sem a pressão adicional da dívida.Casais sábios reuniu-se com um pastor ou mentor antes do casamento para discutir um orçamento razoável. Se você descobrir que seu parceiro deve o equivalente do salário por causa de gastos fora do controle de um ano, você deveria reconsiderar essa relação.

8 O seu parceiro receberam ministério de oração ou aconselhamento para os seus fracassos, mágoas e traumas? graça de Deus é maior do que qualquer pecado. O Espírito Santo pode entregar uma pessoa a partir da vergonha de adultério, a dor do divórcio ou da escravidão do ressentimento. Mas essas coisas não caem por si mesmos; as pessoas precisam de oração e aconselhamento para se libertar do seu passado. Você deve insistir para que o seu parceiro receber a ajuda de que necessita.

9 Você e seu parceiro estão de acordo sobre os planos da família? Conheço um casal que se casou sem falar sobre o assunto. O homem queria muitos filhos; a esposa não queria nenhum. Isso não vai funcionar! Amós 3: 3 diz: “Faça duas pessoas andam de mãos dadas, se eles não estão indo para o mesmo lugar?” (A mensagem).Encontre um parceiro que compartilha de seus desejos e objetivos.

Se você quer um casamento que está em meio a tempestades da vida, você precisa de um parceiro que está totalmente empenhada em Jesus e no caminho para a cura.O seu cônjuge não será perfeito, mas por favor, não se contentar com menos do que o melhor de Deus para você.

Fonte: http://goo.gl/pWtVbj

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required