Abaixo está uma lista de qualidades pessoais e profissionais que fazem bons advogados. Vamos ver como essas qualidades também ajudam a fazer bons intercessores.

1. Dedicação.  Uma intercessor deve estar comprometido com Cristo, com os outros e com a tarefa de intercessão. Simplesmente não há substituto para a dedicação.Como Phillips Brooks disse certa vez: “Se o homem é o homem e Deus é Deus, viver sem oração não é apenas uma coisa horrível, é uma coisa infinitamente tolo.”

2. Confiabilidade.  Ela não é nossa habilidade que Deus procura, mas a nossa disponibilidade. Paul Daniel Rader disse uma vez: “Se você pode bater o diabo em matéria de oração diária regular, você pode vencê-lo em qualquer lugar Se ele pode vencê-lo lá, ele pode, eventualmente, bater em você em qualquer lugar.”. Ou como um pregador país, uma vez disse: “Se o seu dia está cercada com a oração, é menos provável que venha desvendados.”

. 3 Integridade  No livro de Alice Smith Além do Véu , ela escreve: “Se aceitamos uma missão de Deus, podemos ter certeza de que Ele vai tentar construir integridade em nossas vidas I (Alice) amo Salmo 26: 11-12. : “Mas eu levar uma vida irrepreensível; resgata-me e tem misericórdia de mim Meus pés estão no nível do solo; na grande assembléia darei graças ao Senhor. ‘.

“Minha paráfrase seria:” Em toda a minha confiança pública Vou andar em retidão e prestar bastante atenção à verdade, honestidade, justiça e misericórdia não vou planejar esquemas malignos ou usar a mim mesmo para promover o meu próprio Pois eu serei fiel ao.. integridade da Palavra. vou viver uma vida moral em privado e em público. estou firmemente em princípios de boa conduta, e não vou virar de lado. “

4. Objetividade e empatia.  Objetividade e empatia são complicados. Ambos são necessários, mas devem ser mantidos em equilíbrio.

Se somos intercessores empatia que não conseguem encontrar objetividade em oração, em breve estaremos consumidos emocionalmente e, finalmente, sobrecarregado com as necessidades de oração que carregamos. Lembre-se das palavras do velho hino “deixá-lo lá”, de Charles Albert Tindley: “. Leve tua carga ao Senhor e deixá-lo lá”

Por outro lado, se nós somos intercessores objetivas sem empatia, que não consegue sentir as necessidades daqueles por quem temos sido contratado para orar, a nossa vida de oração vai envelhecer e eventualmente secar.

5. Grau.  bondade é uma mercadoria necessária para o intercessor-advogado, conforme ilustrado pela seguinte história.

Um velho homem carregava uma pequena lata de óleo com ele onde quer que fosse.Se ele passou por uma porta com dobradiças rangentes, ele colocou um pouco de óleo nas dobradiças. Se o portão estava difícil de abrir, ele derramou um pouco de óleo sobre a trava.

Todo dia ele encontrou uma variedade de maneiras de usar o seu óleo de bolso pode vantajosa para os outros. Vizinhos pensavam que ele era excêntrico, mas ele seguiu o seu caminho, fazendo tudo em seu poder para lubrificar os lugares difíceis e tornar a vida mais fácil e agradável para os outros.

Será que nós carregamos conosco o óleo da bondade humana? Quando o tráfego é feito o backup, o funcionário de supermercado é rude ou seu chefe decide vir em cima de você, você está exercitando o óleo da alegria? Vá em frente e fazê-lo. Isso fará com que o seu dia.

6. Disciplina.  O intercessor não será bem sucedida sem a aplicação de disciplina para o seu trabalho de intercessão. Como a próxima história ilustra, a disciplina é de vital importância.

Um visitante de um estabelecimento de cerâmica famoso ficou intrigado com uma operação que parecia sem rumo. Em uma sala havia uma massa de barro ao lado de um operário. De vez em quando ele assumiu uma grande marreta e atingiu vários golpes inteligentes sobre a superfície da massa. Curiosity levou à pergunta: “Por que você faz isso?”

“Espere um pouco, senhor, e vê-lo”, foi a resposta.

O visitante obedeceu, e logo o topo da massa começou a vomitar e inchar. Bolhas formada sobre a sua face.

“Agora, senhor, você vai ver”, disse o modelador com um sorriso. “Eu nunca poderia moldar o barro em um vaso se essas bolhas de ar nele havia, portanto, aos poucos vou vencê-los para fora.”

Soou nos ouvidos do visitante como uma alegoria de Romanos 5: 3-5, “a tribulação produz perseverança … caráter … esperança” (NVI). Não é a disciplina da vida, tão difícil de suportar, por vezes, apenas uma batida para fora das bolhas de orgulho e auto-vontade, de modo que o Mestre pode formar um vaso de barro para conter tesouros celestes?

7. capacidade de Liderança. Em seu livro Wind and Fire , Bruce Larson mostra alguns fatos interessantes sobre garças:

“Estes grandes pássaros que voam grandes distâncias entre os continentes ter três qualidades marcantes. Primeiro, eles giram liderança. Ninguém pássaro fica de fora na frente o tempo todo.

Em segundo lugar, eles escolhem os líderes que podem lidar com a turbulência. E então, durante todo o tempo que se leva de aves, o resto buzinar sua afirmação.

“Isso não é um modelo ruim para a igreja. Certamente precisamos de líderes que podem lidar com a turbulência e que estão conscientes de que a liderança deve ser compartilhada. Mas acima de tudo, precisamos de uma igreja onde todos nós encorajamento buzinar.

É seguro dizer que alguns dos nossos trabalhos de oração também são suportados por outros cristãos. Vamos guardar nossos corações contra sensação de que nós e as nossas orações, são “as únicas razões” algo acontece.

O apóstolo Paulo alertou-nos que somos “não pensar [nos] mais altamente do que o [que] deve pensar, mas pense com moderação, como Deus repartiu a cada um uma medida de fé” (Rm 12, 3.) .

8. caráter moral alta.  Um monge budista no Sri Lanka, que estava familiarizado tanto com o cristianismo eo budismo, foi perguntado o que ele achava que era a grande diferença entre os dois. Ele respondeu: “Há muito que é bom em cada um deles, e provavelmente em todas as religiões.

“Mas o que me parece ser a maior diferença é que vocês, cristãos, sabemos o que é certo e tem o poder de fazê-lo, enquanto nós, os budistas saber o que é certo, mas não tem qualquer poder.”

O monge estava certo. A verdadeira liberdade não é o direito de fazer o que quisermos. É o poder de fazer o que é certo!

Um advogado que viveu nas câmaras do templo contou uma história sobre um velho homem grisalho no quarto ao lado do seu, que ajoelhou-se todas as noites e disse que suas orações em voz alta. A partição entre seus quartos era magro, e ele ouviu o que disse o velho distintamente. Ele ficou muito surpreso ao ouvi-lo sempre dizer esta oração: “. Senhor, fazei de mim um bom menino”

Isso pode parecer um pouco ridículo. Mas se você pensar sobre isso, você vai ser tocado por sua beleza. Longos anos antes, quando, como uma criança pequena, que o velho se ajoelhou no colo de sua mãe, ela lhe ensinou esta petição: “Senhor, fazei de mim um bom rapaz.”

E ao longo dos anos com as suas provações e tentações, ele ainda sentia a necessidade de oferecer esse grito na antiga, a linguagem simples da infância, sabendo que aos olhos do Deus eterno que ele ainda era uma criança.

Assim como um bom defensor deve ser uma pessoa de caráter moral elevado, um intercessor eficaz também deve viver uma vida santa de caráter moral elevado.

9. Um jogador da equipe.  intercessão corporativa é quase uma arte desconhecida.Na maioria dos lugares é intercessão individual em um ambiente corporativo.Felizmente, a Igreja está começando a entender como reunir como um grupo e se aproximar de Deus como uma pessoa!

Também estamos começando a rede como intercessores. Percebemos que os mais testemunhos que temos em tribunal, mais forte nosso caso será. Somos gratos por os 61 intercessores pessoais que nos servem e nosso ministério em oração fielmente.Nós levamos a sério as horas que passam no tribunal em nosso nome.

Nós nunca deixar de se surpreender com a auto-disciplina exercida por intercessores.As habilidades de trabalhar bem sob pressão e com uma supervisão mínima são dons de graça que Deus tem dado a maioria dos intercessores. Pessoas de oração, nós admiramos sua fidelidade a passar voluntariamente a vez que você faz em oração em nome de terceiros.

Podemos experimentar a transformação das nossas famílias, cidades e nações se estaremos dispostos a trabalhar juntos.

Fonte: 

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required