Qual é o papel destes seres celestiais em nossa vida e espiritualidade?

Uma palavrinha sobre ANJOS…. Eles são “criaturas” de Deus e portanto, como devemos adorar/orar somente ao Criador (Dt 5.9), os anjos não podem ser alvos de nossas petições/intercessões.

Há vários exemplos disso nas Escrituras, dentre eles o episódio em que diante de uma visão angelical, João prostra-se aos seus pés para adorá-lo e escuta do ente.

“E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Ap 19.10).

Os anjos são seres que transmitem mensagens e revelações do Senhor aos Seus servos, para animá-los, confortá-los, dar livramentos, reuni-los com o povo de Deus (Daniel 10; Zacarias 1.19,20); protegem os que temem ao Senhor das investidas do maligno (Salmos 34.7; 91.11,12; Daniel 6.22); batalham a favor de cristãos, povos e nações em conflitos que se travam no mundo espiritual (Isaías 37.36; Daniel 10.13; 12.1), cumprem decretos e juízos do Altíssimo (Gênesis 19; Atos 12.23; Apocalipse 16), mas nem por isso devemos a eles orar, pedir, clamar, adorar…

Não há um caso se quer em toda a Bíblia de que isso tenha sido feito sem que uma reprovação em seguida viesse ou da parte do próprio anjo, ou de Deus.

Pense nisso e adore somente a Deus e sem mediadores sejam eles homens – vivos ou mortos – ou anjos!

Fonte: http://goo.gl/oYve07

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required