terça-feira - 16 outubro 2018

Atleta incentiva seguidores a evangelizarem: “Muitos passarão a eternidade condenados”

Atleta incentiva seguidores a evangelizarem: “Muitos passarão a eternidade condenados”

O jogador de basquete Jeremy Lin não tem como única preocupação ter uma boa atuação no time americano Brooklyn Nets, mas também evangelizar as pessoas que poderão passar a eternidade sendo condenadas.

Em e-mail enviado para o seu grupo de oração, o atleta cristão revelou que a passagem bíblica de Lucas 16:19-31 tem “pesado” ultimamente em seu coração. O texto relata uma parábola sobre um homem muito rico e um homem muito pobre, cujas circunstâncias são revertidas depois de morrerem.

“Eu encorajo todos a lerem esta passagem e a pensarem sobre os membros da sua família, amigos íntimos, colegas de trabalho ou mesmo estranhos, como o homem rico nesta passagem”, disse Lin.

“Eu fui mais condenado por continuar vendo todos como uma potencial alma perdida que passará a eternidade em condenação. Esse é um pensamento muito assustador! Por favor, verifique esta passagem porque realmente coloca uma convicção e uma urgência mais forte sobre o evangelismo, bem como viver nossa vida terrena perseguindo coisas eternas”, completou o atleta.

Lin também pediu a seus seguidores para continuarem suas orações por ele, pois em 2018 ele pretende ser um “mordomo” para o Reino de Deus. “Ele está me convencendo a colocar mais esforço para aprender como eu posso usar melhor o meu dinheiro para promover o reino de Deus”.

No início deste ano, a estrela da NBA se uniu a duas instituições de caridade na Ásia. Em junho, o pastor Eugene Cho postou uma foto dele e Lin caminhando por um dos distritos da Luz Vermelha em Bangkok, na Tailândia, onde 10 mil profissionais do sexo, muitas delas crianças, são explorados diariamente.

“Eu já estive lá várias vezes antes, mas ainda é muito pesado e doloroso. Muitas dessas profissionais do sexo são das áreas rurais, das tribos das colinas e migrantes dos países vizinhos”, explicou o pastor na época.

“Estou profundamente agradecido por Jeremy e sua equipe se juntarem a mim nesta semana. Estou agradecido pelas várias ONGs que nos acolheram para compartilhar sua paixão e sofrimentos”, acrescentou Cho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL HERALD

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *