Entre as novidades na atualização do Windows 8.1, a Microsoft revelou no blog do sistema operacional a volta do botão iniciar, um recurso “clássico” presente nas versões do software da empresa desde 1995 . Na versão o original do Windows 8, o dispositivo havia sido removido porque o sistema foi concebido para ser utilizado em aparelhos touchscreen.

Segundo a empresa, a decisão de reativar o botão foi tomada porque ainda existem poucos usuários com computadores com tela sensível ao toque. Com isso, além de o botão iniciar estar sempre visível na área de trabalho, a ideia é melhorar a relação entre teclado e mouse.

O Windows 8.1 estará disponível na Windows Store gratuitamente para usuários do Windows 8 já no final do ano. A partir de 26 de junho, porém, a empresa tornará disponível uma versão beta (de testes) do novo sistema.

O grande objetivo da atualização é tornar a área de trabalho mais personalizada de acordo com os interesses do usuário. Além de imagens de fundo, a nova definição apresentará fundos animados para a Tela Iniciar. No aplicativo do tempo será possível ver a temperatura local e dos próximos dois dias.

Outra novidade é a página Configurações do PC. A Microsoft criou uma ferramenta completa, semelhante ao Painel de Controle do Desktop. No espaço é possível monitorar menus preferenciais, opções de economia de energia, ver marca e modelo do PC, mudar a chave do produto, atualizar e, até mesmo, gerenciar o SkyDrive (sistema de armazenamento em nuvem, desenvolvido pela Microsoft).

Na nova versão do SkyDrive será possível acessar aos arquivos quando estiver offline. A novidade deve facilitar diretamente a vida de usuários do Windows RT, que não podem instalar aplicativos na área de trabalho.

Fonte: Zero Hora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required