Pelo menos dois pistoleiros fortemente armados mataram 12 e feriram outros em um ataque a revista francesa Charlie Hebdo em Paris. No mais recente incidente de um ataque inspirado pelo extremismo islâmico, homens armados alvo da revista conhecido por criticar abertamente o Islã e que foi alvo no passado por muçulmanos irritados sobre o seu conteúdo. 

Os pistoleiros fugiram de carro e continuam foragidos como autoridades caçar para eles, o presidente francês François Hollande anunciou.

Dois homens armados, vestidos com roupas de combate e de esqui máscaras pretas, carregando Kalishnokv fuzis de assalto, teria então os corredores da revista e começou a abrir fogo. De acordo com pelo menos uma testemunha ocular, os pistoleiros estavam pedindo para as pessoas pelo nome, CBS News relatou. 

O editor e principais cartunistas são acreditados para estar entre aqueles que foram mortos no ataque. Tiroteios continuaram nas ruas fora dos escritórios. Vídeo horripilante de um policial ferido sendo executado à queima-roupa foi capturado por testemunhas oculares de um prédio do outro lado da rua. 

Dois policiais estavam entre os mortos, de acordo com a Sky News . Os homens armados, em seguida, fugiu em um carro esperando, antes de abandoná-lo e seqüestro de outro, no nordeste de Paris, o The Guardian relatou.

Testemunhas disseram que os atiradores gritaram: “Nós vingou a honra do profeta!”e “Allahu Akbar” [Deus é grande]. Outra testemunha disse: “Os pistoleiros falava francês, sem qualquer sotaque,” Fox News relatou.

Charlie Hebdo é uma revista satírica que é conhecido por sua crítica aberta das questões sociais, incluindo o Islã. Em 2011, a revista foi bombardeado-fogo depois de ter anunciado que o profeta Maomé seria o “editor-em-chefe” para a sua emissão up-vinda. Em 2012, novamente abordada abertamente o Islã e Maomé e novamente ficou sob ameaças de violência, com a França fechar embaixadas em todo o mundo por medo de ataques de represália.

“Este é um ato de barbárie excepcional”, disse o presidente francês, François Hollande na cena do crime logo após os ataques. Ele também anunciou que estavam sendo tomadas as mais altas medidas de segurança para evitar um ataque de seguimento, e para caçar os responsáveis ​​pelo ataque.

Ninguém ainda assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas o tweet mais recente enviado do Twitter da revista representam menos de uma hora antes do ataque era uma imagem dos desenhos animados de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, e suposto califa do “Estado islâmico”.

Em um discurso de setembro de 2014, ISIS O porta-voz Abu Mohammad al-Adnani chamado para ataques de partidários muçulmanos em europeus e americanos. Em um prenúncio sinistro do ataque de hoje, disse ele, “manda sua polícia, segurança, […] Se você pode matar um americano ou europeu, especialmente os franceses rancoroso e imundo descrente – […] matá-lo de qualquer maneira ou forma, no entanto, pode ser. Não pedir conselhos de ninguém e não procuram o veredicto de ninguém. Matar o descrente se ele é civil ou militar “.

Extremismo islâmico é a causa de condução de ataques terroristas como o que atingiu o coração de Paris, hoje, e é a força motriz por trás da perseguição aos cristãos em todo o mundo. A partir da recente série de ataques contra cristãos na Líbia, as ações assassinas do ISIS no Iraque e na Síria, ou Boko Haram na Nigéria, todos são movidos por uma interpretação radical do Islã que chama para a sua promoção pela violência.

“O ataque de hoje em uma revista francesa, mais uma vez coloca os perigos do Islã radical de volta para as manchetes. Enquanto estamos aflitos com aqueles que perderam entes queridos hoje nas ruas de Paris, estes tipos de ataques de extremistas islâmicos são a realidade diária para Cristãos de todo o mundo e para aqueles que estão dispostos a criticar os seus ensinamentos “, disse Jeff King, presidente da International Christian Concern e autor do Islã Uncensored .

“É imperativo que o mundo enfrentar os perigos do extremismo islâmico e falar em protesto contra a ideologia radical promover esses tipos de atos hediondos. Estes ataques não permanecerá confinado a lugares distantes, mas com toda a probabilidade continuará a atacar aqui em casa . ” 

Fonte: http://goo.gl/RTbubR

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required