noticias

Bando rouba igreja em Manaus e fazem pichações e desenhos obscenos no altar

Um grupo de vândalos, que se intitula ‘Gangue da Marreta’, invadiu a Igreja de São João Batista, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, e fez pichações e desenhos obscenos no altar, causando prejuízos à paróquia. A Polícia Civil não tem pistas dos autores da depredação e abriu inquérito para investigar o caso.

A responsável pela paróquia, Maria Chagas Feitoza, 36, disse a invasão ocorreu entre a noite de domingo (18), quando houve a missa, e a tarde de terça-feira, quando a igreja foi aberta para a novena. Os voluntários que trabalham na igreja, ao abrirem a porta, ficaram assustados com os estragos.

“Apenas um aparelho de som foi furtado. O vandalismo foi maior. Eles comeram panetone, tomaram vinho e picharam o altar usando gizes de cera das crianças. E com cera, eles desenharam um pênis na mesa onde o padre celebra a missa”, afirmou.

Segundo Maria, o sacrário, objeto usado para guardar as hóstias, foi destruído e jogado na rua. “Os moradores que devolveram o objeto para o altar”, acrescentou. Para entrarem na igreja, contou Maria, os vândalos entortaram as grades de proteção e arrancaram o miolo da porta de ferro que fica na lateral do prédio.

“Essa igreja existe há 25 anos, desde a fundação da Comunidade São João Batista, e sempre houve muito respeito à casa de Deus. Atos de vandalismo nunca ocorreram por aqui. Estamos assustados com a audácia destas pessoas. Também nem sabíamos que havia uma ‘gangue da marreta’”, afirmou Maria.

Fonte: D24am

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close