terça-feira - 20 Fevereiro 2018

Bíblia com leitura mais confortável e legível chega ao Brasil

Bíblia com leitura mais confortável e legível chega ao Brasil

Composta por mais de 800 mil palavras e 4 milhões de letras, a Bíblia é um dos livros mais lidos do mundo e também considerado um dos mais difíceis de se ler — seja por sua linguagem rebuscada, tamanho das letras ou tipografia.

Preocupados em facilitar a leitura das Escrituras Sagradas, os editores da HarperCollins Christian Publishing projetaram a “Bíblia – Leitura Perfeita”, que é composta por uma fonte patenteada, moderna e legível em qualquer tamanho.

Os exemplares da Bíblia com essa fonte especial chegam ao Brasil em março por intermédio da editora Thomas Nelson e estão disponíveis na Nova Versão Internacional. A proposta é oferecer uma leitura mais agradável pelo menor preço do mercado.

Os estudos que desenvolveram a nova tipologia foram realizados na Dinamarca e contaram com um investimento de centenas de milhões de dólares. Os responsáveis pelo projeto são os designers Klaus E. Krogh e Heidi Rand Sørensen, da 2K/Denmark, uma das empresas de fontes tipográficas da Bíblia mais importante do mundo.

“A fonte usada na Bíblia deve passar uma sensação de autenticidade, ser bem elaborada, bastante legível. Deve ajudá-lo a entender melhor as palavras que você está lendo”, explica Krogh, fundador da 2K/Denmark.

A novidade será oferecida em cinco capas e acabamentos, além de três tamanhos de letras diferentes. Os preços variam entre R$ 29,90 na versão mais econômica e R$ 69,90, com um material mais aprimorado.

“Cremos que a Bíblia contém as próprias palavras de Deus. Então temos uma obrigação, um compromisso de assegurar que as palavras e a fonte sejam a melhor e mais legível solução que o design moderno e a tecnologia podem oferecer”, afirma Douglas Lockhart, da HarperCollins Christian Publishing.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *