terça-feira - 16 outubro 2018

Bíblia fica intacta após incêndio e fortalece fé de moradora: “Senti que nunca devo temer”

Bíblia fica intacta após incêndio e fortalece fé de moradora: “Senti que nunca devo temer”

O Corpo de Bombeiros da cidade de Ruston, em Lousiana (EUA) está investigando um incêndio que destruiu uma casa duplex na região. Mas um fato curioso tem chamado a atenção de muitos e até mesmo dado esperança à moradora que perdeu sua casa, quando o fogo se espalhou: uma Bíblia foi encontrada intacta em meio aos escombros.

Eric Brazzel, Diretor de Educação Pública da RFD, disse que o incêndio começou às 11h30 da noite de quarta-feira. Dois vizinhos que testemunharam o incidente disseram que ficaram sem acreditar no que estavam vendo.

“É um incêndio. Um incêndio? Não novamente”, foram as palavras de Maria Vital, que orou, pedindo a Deus por ajuda. Ela já tinha visto de perto um incêndio, mas em um cenário diferente.

“Eu estava começando a pensar sobre o incêndio na Head Start”, disse Vital. Ela dá aulas na escola ‘Paul E. Slaton Headstart’. O prédio da escola pegou fogo no ano passado.

“Isso é muito devastador para eu ver novamente”, disse Vital.

Outra testemunha, J. Thomas, disse que ouviu “os vidros sendo quebrados” no imóvel incendiado. Sua casa é mais próxima do duplex que pegou fogo. Como Vital, Thomas sabe como é perder tudo em uma situação dessas. Ela disse que já passou por dois incêndios. Por sorte, desta vez o fogo foi controlado e apagado antes que ele pudesse alcançar sua casa.

“Isso não me faz sentir melhor ver meu vizinho que sua casa”, disse Thomas. “Ninguém quer começar o ano com uma tragédia dessas”.

Thomas disse depois de ver a casa de seu vizinho ficar em cinzas, ela não conseguiu dormir.

“Havia chamas que saíam do topo do edifício. Havia chamas que saíam das janelas”, disse Thomas.

Ambos os vizinhos disseram que estão agradecidos de que as duas famílias estão a salvo, embora Brazzel tenha dito que este incêndio foi um sinal de alerta para a vizinhança.

“Se este cavalheiro [dono do duplex] estivesse em casa, ele disse que não tinha um alarme de fumaça. Então, poderia ter sido um problema maior, em disso disso”, disse Brazzel.

Bíblia intacta

Thomas disse que ficou chocada ao ver que uma Bíblia escapou intacta do incêndio.

“Havia uma bíblia que um dos bombeiros trouxe para fora, após ser retirada dos escombros”, disse ela.

Thomas disse que o fato da Bíblia ter permanecido intacta em meio às chamas a deixou com uma sensação esperançosa.

“Senti que nunca devo temer, que devo permanecer firme”, disse ela ao jornal local.

A mídia local não conseguiu contato com o morador da casa incendiada.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO KNOE NEWS

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *