Por cerca de cinco minutos, quase todos na América é desgostoso com a forma como as lojas exigem que seus funcionários para trabalhar na noite de Ação de Graças. Então, como as lojas de varejo aberto, que o pensamento é jogado para o lado. A ganância de empresas poderia ser ruim, mas como você pode passar-se como bons negócios?

Mesmo se você não ir às compras na Black Friday e considerar-se acima das massas, em breve, no mês entre Ação de Graças e Natal, você vai encontrar-se procurando e pensando sobre como comprar todos os tipos de coisas – mesmo se você odeio fazer compras, como eu.

Você pode não estar nas hordas correndo de compradores, mas o amor do material é um problema sério. Nosso entusiasmo ao longo dos últimos brinquedos, gadgets, ou roupas pode rapidamente sombra sobre a idolatria. Afinal, como é o nosso fascínio com brilhantes novos objetos muito diferentes das da devoção a imagens de homens, pássaros, animais, e de répteis que Paulo fala em Romanos 1 ? Podemos não curvar-se às coisas em nossas sacolas de compras, mas nós gastamos um monte de coisas de tempo, energia e dinheiro fazê-los.

Isso é o que o materialismo é – o amor de obter o material . O amor de a sensação de ter algo novo, algo brilhante, algo que impressiona todos os outros. O amor de me sentindo como você conseguiu alguma coisa, porque você gasta 30% menos sobre ele do que você teria em outubro.Esses amores são idólatras porque mostram que a nossa atenção, energia e afeto são centradas em outra coisa, no lugar de Deus.

Mas a resposta para o materialismo não é para acabar com cada coisa. Matar o Natal não é a solução. Livrar-se de tudo e de estar em uma caixa de papelão não vai parar sua idolatria. Mesmo que você fez essas coisas, você iria encontrar rapidamente algo mais culto.

Em Mateus 5: 29-30 , Jesus disse que, se a nossa mão nos leva ao pecado, devemos cortá-lo. O problema (e ponto) é que ela não é a mão que te faz tropeçar. Também não é o seu material. É o seu coração.

Jogando fora todas as suas coisas boas e recusando-se a ir às compras nesta temporada não vai fazer de você uma pessoa mais santo do que aqueles que não o fazem. Só o Espírito de Deus pode fazer isso.

A solução para o materialismo desenfreado que eleva sua cabeça em nossa cultura durante esta época não é para acabar com compras, vendas ou presentes de Natal. A solução é amar a Cristo mais profundamente.

 Eu acho que há uma razão real, satânico por isso que o amor das coisas tende a brotar em nossos corações nesta época do ano, em particular. Que melhor momento está lá para nos distrair do Doador de todo dom bom e perfeito? E que melhor maneira está lá para nos distrair do Senhor, do que enganar para se conformar com as coisas boas que são menores do que aquele que pode dar todas essas coisas, e abundantemente mais?

Quando nós somos gratos ao Doador, nós não ignorar seus dons. Nosso carinho é dirigido no lugar certo pelo nosso lembrando que é Deus que nos dá coisas boas. Podemos ser generosos, e em troca desfrutar as coisas boas que Deus nos dá, sem fixação no material.

Em vez de rejeitar as coisas boas que Deus fez, nós devolvê-los ao seu devido lugar. É assim que você mata o amor do material, não por odiá-lo, mas por amor a Deus.

Fonte: http://goo.gl/0mvln3

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required