noticias

buscar Atleta mais bem pago da NFL envia dinheiro às igrejas: “Deus me abençoou para abençoar”

O jogador de futebol americano Josh Norman pediu para as igrejas de sua cidade natal dizerem a ele quais são suas necessidades.

O jogador de futebol americano Josh Norman está convocando as igrejas de sua cidade natal, Greenwood, na Carolina do Sul (EUA), a informá-lo como ele pode atender às suas necessidades.

Estrela do time Washington Redskins e um dos cornerbacks mais bem pagos da liga de futebol americano (NFL), Norman publicou um anúncio no jornal da cidade na última quarta-feira (22), na forma de uma carta aberta dirigida aos “pastores das igrejas de Greenwood”.

“Suas orações e devoção às pessoas da sua congregação, a quem Deus lhe deu a administração, não passaram despercebidas. Pois a necessidade das pessoas na igreja e na comunidade que vocês atendem está sempre acima da comunhão”, disse a carta.

“Esta temporada, Deus colocou no meu coração, como um servo da coroa que será alcançada, abençoar todas as igrejas em Greenwood com meus dízimos, oferecendo amor e paz. É meu desejo que todos, em seu lugar de oração, sejam tocados por esta benção que fui abençoado e agora dou a vocês”, acrescentou.

Norman, que se tornou o cornerback mais bem pago da NFL quando assinou um contrato de 5 anos por  US$ 75 milhões com Washington Redskins, em abril de 2016, solicitou que cada igreja em Greenwood lhe enviasse uma carta indicando as “preocupações da igreja” e as “necessidades dos jovens”.

“Posso não cumprir toda a lista, mas vou fazer o meu melhor com o que Deus me abençoou para defender as necessidades das suas igrejas. Eu vou ler cada carta e responder todas com respeito”, disse o atleta, que pediu para que as cartas fossem enviadas ao campo de treinamento dos Redskins até 12 de dezembro.

Norman concluiu sua carta citando Romanos 12:13, que diz: “Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade”.

Generosidade

A atitude de Norman foi elogiada por  Brian Smith, da organização cristã Atletas em Ação. “O que pode significar amar a Deus e abençoar os outros com os recursos que Ele nos deu, na nossa comunidade local? É o que acontece quando compreendemos que a nossa principal função como cristãos é amar a Deus e amar os outros com o que nos foi confiado”, disse ele.

Embora Norman seja multimilionário, seu ex-treinador, Kevin Addis, conta que o atleta sempre foi generoso com seu dinheiro. “Eu acho que isso mostra o quanto ele ama o lugar de onde ele veio”, declarou Addis ao Sporting News em fevereiro de 2016.

Além disso, o Index-Journal informa que Norman fez uma doação de US$ 10 mil para seis igrejas locais em 2016.

“Este ano, Deus me disse algo totalmente diferente. Ele disse: ‘Por que não tocamos todas as igrejas no Condado de Greenwood?”, contou Norman. “Isso estava constantemente em minha mente e me inquietando”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close