Eles foram acusados de blasfêmia ao Alcorão. Saiba quais são os 10 países que mais perseguem os cristãos

Um casal cristão foi espancado até a morte por fundamentalistas islâmicos no Paquistão, segundo o noticiado pela British Broadcasting Corporation (BBC) na terça-feira (4). De acordo com relatos, uma multidão enfurecida espancou ambos até a morte e queimou os corpos deles num forno de uma olaria em que trabalhavam, alegando que os dois cometeram blasfêmia contra o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

A polícia tentou intervir, mas os agentes estavam em número muito menor que os agressores, segundo a corporação disse à BBC.

A blasfêmia é um assunto muito sério no Paquistão, e a tradição aplica penas bastante severas. Um dos problemas é que basta uma simples suspeita para que parte da população faça “justiça” com as próprias mãos. Muitos acabam acusando desafetos pessoais ou membros de minorias, só para vê-los prejudicados e até mortos.

A agressão e o assassinato cruel de cristãos não é novidade no Paquistão. Vários já foram mortos no país, acusados de blasfêmia, desde a década de 1990. O Paquistão está entre os 10 países em que os cristãos mais são perseguidos, segundo boletim divulgado pela organização Portas Abertas. São eles, em ordem a partir do que mais persegue:

1. Coreia do Norte

2. Somália

3. Síria

4. Iraque

5. Afeganistão

6. Arábia Saudita

7. Maldivas

8. Paquistão

9. Irã

10. Iêmen

Segundo o Portas Abertas, a perseguição aos cristãos está se tornando mais forte também em outros países, espalhando-se com bastante intensidade principalmente pela África.

Fonte: http://goo.gl/70THv5

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required