Eles foram reconhecidos por vítima de assalto ocorrido antes do homicídio.
PM reagiu a tentativa de assalto, mas sua arma falhou, diz polícia.

Um casal foi preso na terça-feira (13) suspeito de matar o soldado da Polícia Militar Alexandre Lucena de Souza, de 28 anos, durante uma tentativa de assalto em Goiânia. De acordo com a corporação, o homem, de 21 anos, e a namorada dele, de 19 anos, foram reconhecidos por uma vítima de outro assalto ocorrido pouco antes do homicídio do PM. A Polícia Civil afirma que ainda investiga a participação deles no assassinato.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (11), no Setor Garavelo B. O policial estava de folga, dentro de seu veículo, quando foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o soldado tentou reagir à abordagem, mas sua arma falhou.

Na casa onde os suspeitos foram presos, no bairro Residencial Itaipu, a polícia apreendeu 1kg de maconha e um revólver calibre 38. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PM, o casal já tinha feito várias vítimas em assaltos. Os crimes eram cometidos mesmo com o homem machucado, pois tinha um ferimento na perna. “Ele chegava no local, não descia da moto, pegava sua arma de fogo e fazia com que as vítimas ficassem paradas. Isso mesmo machucado, por isso ele não descia da moto. E a sua companheira, a mulher, descia da moto concretizava o roubo, pegava celulares, joias, carteiras”, explica o cabo da PM Rhonald Russel.

PM de folga é morto a tiros por casal suspeito de roubo, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Segundo agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) informaram na manhã desta quarta-feira (14), o homem permanece detido no local. Já a mulher foi liberada. O G1 tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Tiago Torres, mas ele não atendeu às ligações até a publicação desta reportagem.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM lamentou o crime. Segundo o comunicado, Alexandre era lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar desde o ano passado, quando concluiu o curso de formação de soldados.

Fonte: http://goo.gl/2BDbYA

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required