Mais e mais, os cristãos estão ouvindo histórias de muçulmanos, especialmente no Oriente Médio, chegando a fé em Jesus Cristo, em parte, como resultado de ter uma visão ou um sonho. 

Saeed Abedini, que está cumprindo uma pena de oito anos em uma prisão iraniana brutal de sua fé cristã, veio a Cristo aos 20 anos um muçulmano devoto, no momento idade, ele havia encontrado uma Bíblia e começou a lê-lo. Uma noite, ele foi acordado por três vezes por uma voz que disse: “Saeed, estou chegando em breve. Vá pregar meu evangelho.” Na terceira vez, a voz foi acompanhado por uma luz brilhando através da janela do quarto de Saeed. Tremendo e suando, Saeed disse: “Eu vou fazer isso.” Naquele momento, a luz se afastou, e ele viu o que parecia ser a volta de Jesus saindo pela janela.

A esposa de Saeed, Naghmeh, narra a chegada de sua própria família nos Estados Unidos, quando Naghmeh e seu irmão gêmeo foram 9. Os dois irmãos estavam imaginando como encontrar Deus, e irmão de um dia Naghmeh veio a ela, abalada e se mudou. “Eu encontrei o Deus que você estava procurando”, disse ele. Ele tivera uma visão de Jesus.

Mais e mais, os cristãos estão ouvindo histórias de muçulmanos, especialmente no Oriente Médio, chegando a fé em Jesus Cristo, em parte, como resultado de ter uma visão ou um sonho.

. “Eu não posso explicar isso”, Franklin Graham disse a um grupo de pastores reunidos na Associação Evangelística Billy Graham em 25 de março “Eu não vou nem tentar explicar que eu só digo: Acontece Deus. está no trabalho em que parte do mundo de uma forma grande. “

Especialista em missões David Garrison, um ex-missionário para a Líbia e autor de  um vento no House of Islam: Como Deus está atraindo os muçulmanos de todo o mundo para a fé em Jesus Cristo , vê este fenômeno como parte de um movimento maior de Deus no mundo muçulmano .

“Nós estaríamos muito duramente pressionado para baixo unha números específicos”, disse Garrison  decisão “, mas certamente centenas de milhares de pessoas se afastou do Islã e chegaram à fé em Jesus Cristo. Estamos ainda recebendo relatos da guerra-rasgado áreas do Afeganistão e do Paquistão, que muitos dos talibãs e da mujahedin, que por gerações têm sido envolvido em uma guerra em nome do Islã, estão simplesmente dizendo: ‘Isto não pode ser perfeita vontade de Deus para as pessoas, para a humanidade. “

Como resultado, Garrison disse, quando se deparam com Cristo através de um sonho ou visão, seguido por ouvir o evangelho explicado em uma transmissão de rádio ou satélite ou por meio de tradução das Escrituras, muitos vêm para a salvação.

Naeem Fazal, pastor da Igreja Mosaic em Charlotte, Carolina do Norte, diz que uma experiência sobrenatural desempenhado um papel na sua vinda para a fé. Ele cresceu em uma família muçulmana no Kuwait, e tinha vindo para os EUA para cursar a faculdade. Enquanto ele estava principalmente interessado em conhecer as meninas, seu irmão mais velho, que tinha vindo para os Estados Unidos antes, tinha colocado sua confiança em Jesus Cristo.

Naeem deixou claro para seu irmão, Mahmood, que ele não estava a ponto de converter a Jesus Cristo, mas ele concordou em acompanhar Mahmood às reuniões da Sociedade dos Atletas Cristãos na faculdade. Depois de uma reunião, Mahmood desafiou Naeem a orar para que Deus iria revelar-se a ele. Três noites depois, como Naeem estava deitada na cama, ele de repente estava ciente da sala se tornar anormalmente escuro, e uma presença maligna parecia se sentar em suas pernas e agarrar seus ombros. A porta se abriu e uma segunda, ainda mais temível, presença entrou. Naeem tinha certeza de que estes eram demônios que queria matá-lo, e ele gritou, pedindo a Jesus para salvá-lo. Os seres desapareceu.

Algum tempo mais tarde, naquela noite, ele sentiu que alguém sacudindo os ombros e se temia inicialmente, foram os demônios novamente. Em vez disso, ele viu Jesus e entendeu que Ele diz: “Eu sou Jesus. Sua vida não é a sua própria.”

O que os cristãos devem fazer dessas histórias espetaculares?

“Acredite-los”, diz Aileen Colemen, uma enfermeira que atuou por quase 60 anos no Annoor sanatório, um hospital para doenças pulmonares, em Mafraq, na Jordânia. “Eu sinto muito fortemente que Deus está usando experiências sobrenaturais com as pessoas aqui como uma revelação do Senhor Jesus Cristo a eles. Desde os dias do Antigo Testamento, Deus falou por meio de visões e sonhos. Portanto, não é algo novo.”

Os especialistas acrescentam que, se Deus chama a atenção de alguém através de um sonho ou visão, não diminui de forma alguma a responsabilidade dos crentes de comunicar o evangelho.

“A coisa trágica”, Garrison disse, “é que a menos que alguém está lá para dizer-lhes que o sonho ou visão significa ou para apresentar a eles a Escritura em sua própria língua, para que possam lê-lo e ouvi-lo e compreendê-lo e, em seguida, encontrar o Jesus da Bíblia, que é deixado com essa sensação de assombro, que era isso? O que isso significa? “

Coleman conta a história de um homem que chegou ao hospital em Mafraq há 20 anos e disse que tinha visto uma visão de alguém dizendo-lhe: “Se você quer saber a verdade, ir para Mafraq, encontrar a senhora de cabelos brancos e ela irá dizer-lhe o caminho da verdade. ” Colega de trabalho de Coleman, Dr. Eleanor Soltau, tinha cabelos brancos. Ela chamou um evangelista masculino na equipe do hospital, que levou o homem a Cristo.

“Como alfabetizados, crentes cristãos, nós não precisamos de sonhos e visões”, disse Coleman. “Nós temos a Palavra escrita. Mas muitas dessas pessoas que têm um sonho ou uma visão ou uma experiência sobrenatural nunca ter lido a Palavra. Portanto, é muito importante que levá-los para a Palavra de Deus.”

Nabeel Qureshi, um ex-muçulmano que agora trabalha com Ravi Zacharias International Ministries, disse durante seus anos de faculdade, ele diligentemente estudou o islamismo eo cristianismo, na tentativa de discernir o que era verdade, e três sonhos ajudou a empurrá-lo em direção a Jesus. Ainda assim, seus amigos cristãos desempenharam um papel crucial na sua conversão. Qureshi tem um conselho para os crentes:

“Ame o Senhor Jesus com tudo o que você tem, e amar o seu amigo muçulmano como a ti mesmo. Não como um conhecido, não como um projeto de evangelismo, mas como a si mesmo. Deixe-os ver seu amor por Deus eo que Ele tem feito por você. Maioria dos muçulmanos que são devotos não amam a Deus, por si só, mas são dedicados ao sistema do Islã. Mostre-lhes a diferença. ”

Fonte: http://goo.gl/FgxuqA

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required