Quatro anos atrás, meu amigo Fred Wright, coordenador do fundador da Partners em rede igreja Colheita, estava discutindo ministério profético comigo quando ele lamentou: “Se algo não for feito logo, o movimento profético é morto em cinco anos.”

Eu sabia o que ele queria dizer.

Quantos de nós têm lutado com as falsas profecias dos últimos anos? Que tal o frenesi profético que giravam em torno da crise de computador Y2K, que nunca se concretizou? Como muitos se lembram do Reavivamento de Lakeland e as principais vozes proféticas, declarando que ele seja “o grande” que varreria o país e transformar a cultura? Falha moral significativa trouxe que o avivamento ao fim ignominioso.

Ultimamente, as vozes proeminentes profetizou palavras a respeito de eventos nacionais e mundiais que parecem estar em desacordo com o outro. Por exemplo, alguns profetizam uma crise econômica iminente e catastrófico, enquanto outros têm profetizado uma época de prosperidade econômica, especialmente para os cristãos.

O que é um crente que fazer quando conhecidos povo profético falar conflitantes palavras? Como podemos classificar a verdadeira palavra do espírito do erro?

Nada de novo sob o Sol

A igreja primitiva tinha um problema semelhante. Por esta razão, o apóstolo Paulo instituiu uma estrutura para testar palavras proféticas faladas na assembléia pública.I Coríntios 14:29 diz: “Deixe dois ou três profetas, e deixar que os outros julguem” (NVI).

A palavra para “julgar” em grego significa originais “para separar ou discriminar”, o que implica que do Novo Testamento povo profético nem sempre entregar 100 por cento de palavras precisas e que suas palavras, pois, necessária a avaliação para separar o bom do ruim.

Um falso profeta é aquele que ensina Israel para ir atrás de falsos deuses, conforme estabelecido em Deuteronômio 13: 1-5. Na ausência desse tipo de violação, e à luz de 1 Coríntios 14:29, então, uma profecia imprecisa não torne o próprio profeta falso, ele só faz o errado nessa instância.

Conclui-se que as palavras proféticas, se faladas em assembléia pública, promovidas através de meios electrónicos ou publicados na mídia impressa, deve ser testado e que nós, os crentes, portanto, carregam a responsabilidade de resolver o que ouvimos. Obviamente, que nem sempre têm acesso a um presbitério profético 1 Coríntios 14. O ideal é que cada um de nós deve estar envolvido em uma bolsa de discernir irmãos e irmãs com quem pode pesar essas coisas, mas as circunstâncias com muita freqüência nos deixar por conta própria para descobrir por nós mesmos.Como, então, pode o teste crente que ele ouve com ou sem um grupo de amigos para ajudar a fazê-lo?

Enquanto eu não conheço nenhum método infalível para discernir a precisão de qualquer palavra profética-além de violações óbvias das Escrituras-I podem certamente oferecer algumas orientações úteis. Mesmo quando o teste por meio das Escrituras, no entanto, que muitas vezes vêm com diferentes interpretações e aplicações das passagens que usamos. Como ouvi uma vez John Wimber dizer, no auge da polêmica sobre o movimento profético da década de 1980, “A única palavra que Deus está obrigado a cumprir é este livro!”

Com tantas variáveis ​​mudam, então, precisamos de uma resposta imutável.Precisamos construir nossas vidas sobre a pessoa de Jesus e de Sua Palavra, em vez de profecia entregue por qualquer órgão humano.

Ao mesmo tempo, a profecia não é uma idéia humana, é Deus. Ele é o único que presenteou a Igreja em geral com esta operação instrumental do Espírito. Por isso, se queremos incluí-lo como uma parte saudável do corpo da igreja e na vida do crente individual, então também temos de ampliar nossa compreensão das funções básicas da profecia.

Para começar, é preciso reconhecer que a profecia é muito mais do que apenas prever eventos futuros. Em contraste com a tendência para dar maior destaque a predição, a predição é realmente uma função menor. A palavra grega significa “falar diante”, não necessariamente de prever.

Ministério profético verdade chama-nos a devoção pura e imaculada para com Deus, selando nossos corações para Jesus ao classificar o precioso do vil. Ele traz uma revelação de Sua natureza, derrubando o que não é de Deus e, em seguida, liberando, estabelecendo e construindo o que é de Deus (Jer. 1:10). Mesmo em palavras de julgamento, o elemento preditivo deve preparar o povo de Deus para que as coisas vêm, liberar o poder do destino, injetar esperança e fortalecer o corpo de Cristo (1 Cor 14:. 3).

Testes Palavra úteis

Assim como moeda pode ser realizada à luz para determinar a sua validade, por isso pode proféticas palavras ser realizada a uma análise bíblica, à luz de Jesus. Isso não significa que cada palavra vai ser clara, precisa e definitivamente entendido, mas isso não significa que podemos aplicar testes para ver se ela é soprada por Deus. Aqui estão seis testes que eu aprendi a aplicar que me ajudaram e inúmeros outros navegar nas águas da profecia.

Teste # 1: Será que esta profecia resistir ao teste da Escritura?

Nunca será uma verdadeira palavra profética contradizer qualquer parte da Escritura.Isso significa que devemos nos tornar biblicamente letrado como crentes para que não tornar-nos vulneráveis ​​ao engano embalado e apresentado como revelação ungido.

Infelizmente, o estudo da Bíblia passou por momentos difíceis nos dias de hoje, quando a maior parte do corpo de Cristo tornou-se preguiçosos ou focado em experiências sobrenaturais à custa de aterramento no Word. Isso deve ser sanado.

Teste # 2: Será que esta palavra reflete a natureza revelada e caráter de Deus?

Mais uma vez, devemos nos voltar para a Bíblia, especialmente 1 João 4: 8: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (NVI).

Por exemplo, na classificação de palavras prevendo julgamento irado de Deus em desastres econômicos ou naturais catastróficos, devemos começar com a natureza essencial de Deus. Ele é realmente um juiz irado sentado nos céus que aguardam ansiosamente a chance de nos punir por quebrar as regras? Ou será que ele realmente se revelar como um Pai amoroso que envia amplos avisos durante longos períodos de tempo, uma e outra vez de chamar seus filhos para passar de forma destrutiva?

O registro bíblico mostra que ele enviou vozes proféticas para pleitear com Israel ao longo de centenas de anos. Como Israel não conseguiu ouvir, Deus enviou julgamentos menores desastres no esquema mais amplo de coisas, destinadas a servir de pressão para transformar Israel de seus caminhos destrutivos e perversos e para separar o precioso do vil. Ira real só veio depois de longos séculos de tal pleito. E mesmo assim, a ira fluiu de coração do amor do Pai, como um último recurso destina-se a purificar Israel quando nada mais havia trabalhado.

Muito antes de Israel se tornou um povo, Deus em Sua misericórdia teria poupado Sodoma, se tivesse havido mesmo 10 justos nele. Você não acha que há ainda o equivalente a 10 justo nos Estados Unidos e as nações ocidentais? Juízo para separar o precioso do vil, mas ainda não é a ira. Quer julgamento ou ira, um pai amoroso procura restaurar os Seus filhos para Si mesmo. Profecias desprovido de amor e de esperança são, na melhor exagerada e, na pior das hipóteses, flagrantemente errada.

Teste # 3: Será que a palavra profética passar a verificação da realidade?

Este chama-nos a pensar racionalmente, em vez de se levar por algo que mexe com as nossas paixões. Alguns de nós aprendemos há muito tempo que se tornar espiritual não significa que devemos jogar nosso cérebro sobre a mesa.

Por exemplo, se um reavivamento varrer a América e restaurar a nação a seus fundamentos cristãos? Esqueça por um momento que está profetizando, tal avivamento e fazer a verificação da realidade. Onde está a cultura circundante indo?Quais elementos precisam estar presentes na cultura para que haja esse tipo de avivamento, e são esses elementos presentes? São essas condições no local hoje?Seria, portanto, um renascimento-varrendo cultura ou algo que se manifestaria em certas ilhas de glória em meio a um contínuo mar de escuridão?

Neste momento eu não estou julgando a precisão dessas profecias de cultura mudando avivamento. Estou dizendo que, como podemos avaliar a precisão de qualquer palavra profética, precisamos avaliar de forma realista a cultura em que vivemos, a fim de ajustar sabiamente o nosso foco e estratégia.

Em outro exemplo, em que as vozes proféticas declarar a iminência de um governo mundial, você pode querer olhar para as tendências atuais. Objetivamente falando, atualmente o mundo tendências de fragmentação, com cada grupo étnico exigente e muitas vezes recebendo-a sua própria independência e soberania. Querendo ou não, em cumprimento da profecia bíblica, se o governo de um único mundo realmente se concretizar, ele provavelmente não vai ser em breve. Essa profecia de iminência deve ser questionada.

Em termos mais pessoais, imagine por um momento que você é um músico que recebe uma palavra profética que você estará diante de milhares de pessoas a tocar sua música. Você tem a habilidade? Será que a qualidade de seu status de estrela mérito voz? Como as pessoas realmente responder as músicas que você escreve? Ou será que o chamado profético pessoa simplesmente ler a ambição em seu coração e refleti-la de volta para você como se fosse uma palavra de Deus?

Romanos 12: 3 diz: “Porque pela graça que me foi dada digo a cada um dentre vós que não pense mais alto de si mesmo além do que convém pensar, mas pensar de modo a ter bom senso, já que Deus repartiu a cada um medida de fé “(NVI).

Será que uma verificação da realidade validar a palavra dada?

Teste # 4: Algum realidades concretas acompanhar a palavra profética?

Obviamente, esta flui desde o teste anterior. Muitas vezes haverá algum tipo de realidade tangível confirmando embutido ou acompanhando a própria profecia.Quando Deus chamou Moisés para ir ao Egito e dizer ao Faraó que deixasse o povo judeu ir, a confirmação built-in foi uma sarça ardente física. Quando Saul, que se tornou Paulo, recebeu o chamado para o ministério, ele viu uma luz brilhante, ouviu uma voz audível e sofreu cegueira por alguns dias. Estes eram manifestações concretas que acompanham as revelações.

Em 1992, recebi uma enxurrada de palavras proféticas que indicam que Deus me queria plantar uma igreja em Denver. Eu tinha acabado de se demitir de uma posição difícil como pastor executivo de uma grande igreja, e eu queria muito sair da cidade.Eu disse ao Senhor que se Ele estivesse realmente falando através dessas palavras, ele teria que fornecer o equivalente a três meses de renda adiantado.

A realidade veio confirmar quando as pessoas participando de uma conferência em Vermont, onde eu era um alto-falante, começou a dar a nós. Nenhum anúncio foi feito, mas antes que ele terminasse, essas pessoas maravilhosas tinha fornecido uma vez e meia a quantidade que eu tinha pedido ao Senhor. A realidade concreta acompanhou a profecia.

Obviamente, nem todas as palavras verdadeiros conter uma realidade confirmando imediato. Nesses casos, a palavra profética deve ser rezado mais, não viveu para, até que a realidade faz ou não validar a palavra.

Teste # 5: Você filtrados suas emoções?

As emoções humanas formam uma espécie de lente que distorce a palavra profética, ampliando e adicionando a ele, à medida que passa através do coração da pessoa profética. As emoções afetam o ouvinte da mesma forma, moldando o que e como nós ouvimos. Palavras negativas extremas excitar os nossos medos, acender antecipação e até inflar o nosso sentimento de orgulho em saber algo esotericamente espiritual.

Por outro lado, as palavras positivas podem ter o mesmo impacto, efetivamente proteger a paz que flui do coração do Pai e distorcendo a palavra como nós nos permitimos ser levado. Devemos buscar e viver em intimidade com o Senhor, e não o entusiasmo gerado por qualquer pronunciamento profético positivo ou negativo.

Eu nunca vou esquecer os meses que antecederam a eleição presidencial de 2008. Eu estava realmente com um grupo de conhecidos povo profético que declarou que Sam Brownback, em seguida, um senador do Kansas, seria o próximo presidente.

Em primeiro lugar, isso refletia um desejo emocional de ver um candidato conservador no escritório e nublou sua audição. Em segundo lugar, o seu estado emocional impediu uma avaliação de um fundamentado realidade check-da condição e da direção da cultura que nos rodeia. Barack Obama ganhou a eleição.

Teste # 6: Você já mediu registro cumprimento do falante?

Antes de receber qualquer palavra profética como verdade, ter tempo para examinar o histórico eo caráter do orador. Enquanto eu não acredito que o Novo Testamento requer precisão de 100 por cento, requer substancial precisão.

Em Atos 11:28, Ágabo profetizou com precisão a fome para que o corpo de Cristo pode se preparar com antecedência. Mais tarde, em Atos 21:11, ele disse a Paulo que os judeus iriam prendê-lo se ele foi a Jerusalém.

Cem por cento exato? Não é bem assim. Os romanos, não os judeus, prendeu, embora eles fizeram isso em resposta à pressão judaica. Histórico Ágabo de precisão caiu pouco menos de 100 por cento, mas ele foi certamente precisa de substância.

Deuteronômio 18: 21-22 aborda esse tipo de cenário: “Você pode dizer em seu coração, ‘Como saberemos a palavra que o Senhor não falou” Quando o profeta falar em nome do Senhor, se a coisa não acontecer nem se cumprir, esta é a palavra que o Senhor não falou o profeta falou com presunção;. Você não deve ter medo dele “.

Examinar, portanto, o recorde da pista de alto-falante.

Na minha opinião, nós, como uma entidade cristã de ter feito isso mal. Quando as palavras de um orador profética não conseguiram ser, pelo menos, substancialmente precisa ao longo do tempo, devemos parar de ouvir. O problema é que alguns ministros proféticos muito habilmente provocar excitação, o que leva aqueles de nós condicionada por nossa cultura emocionalmente conduzido para continuar a ouvir, mesmo depois de um histórico comprovado de imprecisão.

Em qualquer caso, Jesus continua sendo a nossa rocha, o One-o apenas um em cujas palavras eterna podemos descansar. Nele nós colocamos a nossa fé, não nos pronunciamentos proféticos de homens e mulheres falíveis. Escritura não pode ser quebrado, mas as palavras que atravessam os corações dos homens e mulheres quebrados certamente pode ser.

Isso não nos deve levar a negar o dom profético, mas sim para crescer em maturidade e, talvez, para desmantelar os pedestais em que temos tão perigosamente colocados esses preciosos santos que se deslocam no dom profético.

Fonte: http://goo.gl/AdLHtO

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required