Estudos

COMO SE APROXIMAR DE DEUS?

Como poderia o ser humano tão cheio de falhas aproximar-se de um Deus que é a própria perfeição?

Essa é uma pergunta que ecoa desde sempre. Como poderia o ser humano tão cheio de falhas aproximar-se de um Deus que é a própria perfeição?

Para o homem ter comunhão com Deus, é necessário que ele seja santo (Lev. 11:45; I Pd 1:16), e ser ele pecar num só ponto, já não será mais santo, “pois qualquer que guarda toda lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.”

Em seu desespero Jó disse: “Ele [Deus] não é homem como eu, para que eu lhe responda e nos enfrentemos em juízo. Se tão somente houvesse alguém para servir de árbitro entre nós, para importar as mãos sobre nós dois.” (Jó 9: 32,33) Grifo do autor.

Jó, vivendo na Velha Aliança, tinha consciência de que não havia um mediador ente Deus e os homens, ainda não havia um “caminho” aberto para o Santo dos Santos, para a presença do próprio Deus.

Porém, sinto vontade de gritar, para as pessoas que sofrem e que se sentem distanciadas de Deus: Hoje existe um Novo e Vivo Caminho para diante de Deus. Existe alguém que “coloca Sua mão” entre nós e a justiça de Deus e essa preciosa Mão é marcada pelos cravos que a traspassaram. Existe O Mediador.

Significado de Mediador segundo o dicionário é: Quem ou aquele que intervém, ou é escolhido para conseguir acordo ou conciliação entre partes desavindas; árbitro, medianeiro, intercessor.

Obrigada, Senhor Deus, por Cristo Jesus, O Mediador da Nova Aliança entre Deus e os homens. Aquele que está a interceder por mim e pela minha família e por todos os que se aproximam de Deus.

 

“Tenham cuidado de não praticar suas obras de justiça diante dos outros, apenas para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.”

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para o seu quarto feche a porta e ore ao seu Pai que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

“E quando orarem, não fiquem repetindo a mesma coisa como fazem os pagãos.  Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.

Mateus 6: 1, 5 a 8 – NVI

“O Senhor disse a Samuel: Não considere a sua aparência, nem a sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem: O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”

I Samuel 16: 7 – NVI

Que Deus o abençoe!!!

Bpª Rúbia de Sousa

“Texto extraído do livro: Diário junto à Fonte”

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close