Peguei o telefone, encurralados meus filhos em um quarto, trancou a porta e disse-lhes que se escondem debaixo da cama, como eu chamei a polícia. Tínhamos acabado de entrar em nossa casa na Cidade do Cabo uma manhã para encontrar uma janela quebrada, uma grande rocha entalado contra a nossa porta de trás – e um assaltante no nosso quintal.

Será que ele sabia que estávamos em casa? Será que ele poderia me ver através das cortinas de renda? Ele estava armado? O que ele faria quando a polícia chegou?

Meu coração bateu contra minhas costelas como expliquei a situação para o despachante, fazendo o meu melhor nível para permanecer o mais calma possível, principalmente por causa dos meus filhos.

Até o momento a polícia chegou, o ladrão havia invadido um apartamento da avó em nossa propriedade de aluguel e se escondeu em um chuveiro por quatro horas, só para escapar impune após a polícia revistou as instalações, escreveu um relatório sobre o incidente, e à esquerda.

A janela quebrada em nossa sala de estar não poderia ser reparado naquele dia, então fomos para a cama naquela noite com vento uivante pela casa. Cada pequeno ruído na escuridão fez meu coração pular uma batida. Não importa o quanto eu tentasse, não consegui obter o meu pulso para abrandar.

Eu percebi que eu tinha que fazer alguma coisa, ou eu ia dirigir-me louco. Eu tinha visto outros amigos sucumbir aos efeitos incapacitantes de medo, e eu não queria que o mesmo acontecesse comigo. Era óbvio para mim nesses momentos que eu tinha uma escolha: eu poderia deixar o reinado do medo no meu coração e quase me paralisar, ou eu poderia pedir a Deus para acalmar meus medos e me conceda a paz.

Essa semana eu comecei a procurar na Bíblia para versículos relacionados a temer. Uma coisa que realmente me chamou a atenção foi a natureza da promessa de Deus para aqueles que estavam com medo. Em numerosas ocasiões, nas Escrituras, o Senhor repete uma e outra vez ao seu povo: “Não tenha medo … pois eu estou com você . “

Ele nem sempre prometem tirar o problema ou a coisa que está a causar-nos a ser cheio de medo – mas Ele sempre promete Sua presença . E que só deve dar-nos uma grande paz.

De fato, Jesus promete: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz . Neste mundo tereis aflições . Mas ter coração! Eu venci o mundo “( João 16:33 ). Neste mundo em que vai ter problemas; mas em Cristo, há paz.

Durante o incidente no-break, eu pensei sobre a passagem em que Jesus diz: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. Em vez disso, ter medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno “( Mateus 10:28 ). Pessoas, doenças e circunstâncias pode ser capaz de causar danos ao nosso corpo ou nossa propriedade neste mundo – mas a coisa mais importante é ter a certeza de nossas almas foram confiados para Aquele que tem ido à frente para preparar um lugar para nós no céu, onde “os ladrões não arrombam nem furtam” ( Mateus 06:20 ).

Uma noite, quando meu filho acordou com um sonho ruim, eu rezava para que Deus me daria palavras para confortá-lo e ajudá-lo a voltar a dormir. Eu encontrei o Salmo 56: 3 na Bíblia, e nós repetimos lo mais e mais juntos no escuro: “. Quando eu estou com medo, eu vou confiar em vocês”

Ainda assim, quando minha mãe foi diagnosticada com câncer, eu estava apavorada. Será que ela morreu? Quanto tempo mais é que ela tem? Como mal que ela iria sofrer?

Durante esses anos, quando ela lutou e lutou contra o inimigo invisível de câncer, eu tive que trabalhar duro para meditar sobre o que eu sabia ser verdade. É preciso esforço e intencionalidade para esconder essas pepitas da Palavra de Deus em nossos corações, mas quando a borracha bate a estrada, que é onde o conforto é encontrado.

Combater o medo é uma batalha da mente. Podemos facilmente ser pego no vórtice do medo paralisante, e se deixar levar numa espiral descendente infinita de pensamentos ansiosos. Ou, podemos pedir a Deus para nos ajudar com Filipenses 4: 8 – “… tudo o que é verdadeiro, tudo é nobre, tudo o que é certo, o que é puro, tudo o que é amável, tudo é admirável – se houver algo de excelente ou digno de louvor – pensar sobre essas coisas. “

O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, disse: “A paz que eu deixo com você; a minha paz vos dou. Eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não deixe seu coração ser incomodado e não tenha medo “( João 14:27 ). O mundo dá sofrimento, mágoa e, por vezes, motivo de grande ansiedade. Mas Jesus dá a paz. Então, ao invés de permitir que o medo de reinar, vamos pedir a Deus que nos ajude a seguir o mandamento do Apóstolo Paulo e “a paz de Cristo o árbitro em vosso coração …” ( Colossenses 3:15 ).

“Ora, o próprio Senhor da paz vos dê a paz em todos os momentos e em todos os sentidos. O Senhor seja com todos vós “( 2 Tessalonicenses 3:16 ).

Fonte: http://goo.gl/qaNCQO

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required