quinta-feira - 18 julho 2019

conselho de transição líbio controlam universidade de Sirte

conselho de transição líbio controlam universidade de Sirte

As forças do novo regime líbio assumiram o controle da Universidade de Sirte, um dos principais pontos de resistência da cidade natal do ex-ditador Muammar Kadhafi, observou neste domingo (9) um jornalista da France Presse.

“Tomamos a universidade (…), libertamos a área dos cães de Khadafi”, declarou o comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) Nasser Zamoud, enquanto centenas de homens armados ocuparam o campus.

“Entramos pelo leste e os combatentes de Misrata pelo oeste. Foi uma luta muito díficil, já que havia muitos franco-atiradores escondidos”.

Situado no sudeste de Sirte, o campus foi durante semanas um dois principais bastiões dos fieis ao antigo regime. Desta posição, eles impediam a chegada de veículos pro-CNT na região leste da cidade.

Neste domimingo pela manhã, os combates continuavam, principalmente nas imediações do centro de conferências Uagadugu, quartel general dos khadafistas, localizado no noroeste da universidade, numa grande avenida que leva ao centro da cidade.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *