Saiba qual é a única maneira de encontrar o verdadeiro amor

Um namoro atrás do outro, a acomodação no casamento, uma mulher que diz que o amor não existe e por isso vive solitária. Se você nunca passou por nenhuma dessas situações, deve conhecer alguém que esteja passando. É comum ouvir que um novo amor pode curar a dor do anterior, que o matrimônio depois de certo tempo fica monótono e que amar só machuca. Mas nada disso é verdade. Você sabia que a raiz de todos esses problemas pode estar no interior da pessoa, na história de vida dela e nas feridas que não foram cicatrizadas? De nada adiantará a mulher ter ohomem perfeito ao seu lado se não aprender a verdadeira e única forma de resolver seus problemas internos.

Assim como ela, milhares

Thaysa Pereira Silva, de 24 anos (foto abaixo), estudante de administração e assistente de recursos humanos, só aprendeu a importância de se curar para encontrar a felicidade depois de muito sofrimento. Mais nova, quando estava com 15 anos, se apaixonou por um rapaz da cidade onde mora. O sentimento foi recíproco e eles começaram a namorar. Dois anos se passaram e ele decidiu que não queria continuar mais naquele relacionamento.

“Fiz dele tudo na minha vida e na minha cabeça nada podia dar errado. Eu já tinha planejado até o nossocasamento. Quando tudo acabou eu ‘perdi o chão’, me senti rejeitada, feia, fiquei com uma ferida enorme na alma”, recorda-se a jovem.

Thaysa conta que depois do término perdeu até a vontade de viver, uma vez que ela tinha feito daquele seu namorado um deus, e quando ele foi embora nada mais parecia fazer sentido. “O vazio ganhou espaço dentro de mim. O tempo passava e eu não conseguia esquecê-lo. Decidi que nunca mais me envolveria com ninguém”, declara. Mas, naquela época, a estudante não entendeu a origem de tudo: se ela não se amava, como poderia amar verdadeiramente alguém?

O apresentador e palestrante Renato Cardoso diz que se uma pessoa não se gosta, nunca terá um casamento feliz. “É difícil amar quem não se ama. As pessoas boas lhe olham e sentem pena de você, e as pessoas más tiram vantagem. E isso só reforça sua opinião de si mesma: eu não sou uma pessoa gostável.”

Ele também explica que para ter um bom relacionamento com alguém é preciso antes ter um consigo mesmo. “Primeiro, descubra por que você não se gosta. Segundo, identifique quais são motivos reais e quais são apenas pensamentos negativos plantados em sua mente por outras pessoas. Terceiro, você precisa acreditar em quem realmente gosta de você.”

Fonte: http://goo.gl/36TT9I

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required