Deus está fazendo coisas incríveis em todo o mundo.

  • Há provavelmente mais cristãos na China agora do que membros do Partido Comunista.
  • Na Ásia, o treinamento T4T resultou em mais de 1,7 milhões de batismos ao longo dos últimos 10 anos.
  • Na Índia, uma nação hindu, uma casa rede igreja com o qual estou familiarizado, está vendo em torno de um milhão de batismos por ano.
  • Agora parece ser o tempo de Deus para o mundo muçulmano. Em uma nação sabemos, existem milhares de igrejas domésticas. Em outra área do Oriente Médio, há um movimento que tem mais de 12.000 igrejas domésticas.
  • Uma nação budista tem visto mais de 110 mil novos crentes nos últimos 10 anos.
  • Em 1991, quando os comunistas perderam o controle da Mongólia, havia talvez quatro ou cinco conhecido cristãos. As estimativas são de que, agora, pouco mais de 20 anos depois, existem cerca de 100.000.
  • Na África, Rolland e Heidi Baker ter visto mais de 10.000 novas igrejas formadas em Moçambique e as nações vizinhas.

Há alguns anos atrás, tudo isso teria parecido impossível. Nós não podemos estar vendo um grande número aqui no Ocidente, mas Deus está em movimento em grande parte do resto do mundo. A maioria (não todos) os exemplos que eu dei aqui ocorreram com movimentos movimentos / de plantação de igrejas para fazer discípulos. Nesses movimentos, a ênfase é sobre o que está acontecendo do lado de fora do prédio da igreja tradicional. Crentes ordinários estão fazendo discípulos e levando pequenos grupos que, eventualmente, atender como igrejas.

Eu sei que os números não são tudo, mas são uma indicação do que Deus está fazendo. Vários anos atrás, Wolfgang Simson fez um levantamento das maiores igrejas do mundo. Se você incluir redes de igrejas que se reúnem em casas, em seguida, números de um a 19 são redes de igrejas domésticas e número 20, na época de sua pesquisa, foi a igreja de Paul Yonggi Cho, em Seul, Coréia do Sul.

Em todo o mundo, Deus está usando pessoas comuns, assim como você para iniciar igrejas. O que há para impedi-lo de fazer o mesmo?

Fonte: http://goo.gl/csPPjU

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required