sábado - 17 Fevereiro 2018

Encontro Goiano de Malabares e Circo

Encontro Goiano de Malabares e Circo

Começou em Goiânia, o 5º Encontro Goiano de Malabares e Circo. O evento, que celebra a 5ª edição do Projeto Malabariando, segue até o domingo (21). O projeto é uma parceria com o Centro de Estudos Profissionalizantes (CEP) Basileu França (antigo veja Valle) com o Circuito do Samba.

As oficinas serão ministradas no CEP Basileu França, na Praça Universitária. Na noite de sexta-feira (19), tem Sexta Tem Samba, especial Noite do Fogo, no Diretório Central dos Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (DCE/PUC) de Goiás, com apresentação de números pirofágicos.

O objetivo da equipe organizadora do encontro é fomentar a cena artística local, além de promover a circulação de artistas e plateia pelos espaços culturais de Goiânia.

Há dois anos, um grande artista circense é homenageado no evento. A exemplo disso estão Robby Rethy Junior (SP) – considerado o malabarista mais rápido da América do Sul – e o saudoso Palhaço Zé Palito, do Circo Lahetô (GO) – lembrado por todos como um grande herói do picadeiro.

Em 2011, o homenageado é o Mestre Washington, da Cia Bokemboka, de Anápolis (GO). Também conhecido como Palhaço Seu Menino, o grande nome participa de diversos grupos, tendo mais de vinte anos de palco.

Em 2010, recebeu o prêmio “Carequinha” do Ministério da Cultura, como parte do reconhecimento por sua atuação com brincadeiras e brinquedos educativos e sua criatividade para ensinar e divertir no caminho da consciência política, ambiental e ecológica junto à cultura tradicional.

(da redação)

3 Comments

  1. cheap shoes with red soles

    Yet not like fancy as part of real world when mothers wrist is actually not 2small dont purchase things result that it feel tight .. it really is cute still one thing yur 5year existing make . Non some sort of much less their a ok present on bring but not the best wow present…cant go wrong should dont own far to spend on a gifts well attain it

    Reply
  2. chipsforzynga

    My partner and I stumbled over here from a different website and thought I may as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking over your web page yet again.

    Reply

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *