noticias

Estudante lê a Bíblia antes de fazer o Enem: “Busco fortalecer meus estudos com a fé”

Maxshuell Vander Alves, de 33 anos, afirmou que a leitura bíblica lhe traz paz e tranquilidade para momentos decisivos, como a prova do Enem.

Que a prova do Enem gera ansiedade e expectativa nos estudantes que estão se preparando para o vestibular em todo o Brasil, já não é mais novidade. Porém, como cada um busca amenizar estas tensões pode variar bastante. No caso do vendedor Maxshuell Vander Alves, de 33 anos, ele acredita que a meditação e a leitura bíblica são práticas eficientes para lhe dar forças e foco para fazer a prova tão importante.

Maxshuell cuidou de chegar com antecedência ao seu local de prova e, antes que os portões da faculdade particular na zona leste de Teresina se fechassem, sentou-se na calçada para ler sua Bíblia.

“Eu sempre busco na fé fortalecer meus estudos”, disse ele.

Ao que tudo indica, a fé de Maxshuell também traz perseverança ao estudante. Esta foi a terceira vez que ele fez o Enem e contou que está se preparando para prestar vestibular, visando uma vaga no curso de administração.

O estudante reconheceu que a leitura bíblica não substitui a importância dos estudos pro vestibular, mas destacou a “confiança e tranquilidade” que a meditação na Palavra de Deus traz para sua vida.

“Eu prefiro ler a Bíblia antes da prova para me dar mais confiança e tranquilidade. É um alimento para a fé. Muitos preferem ficar quietos e buscam não fazer nada, eu leio a Bíblia. Eu sempre busco na fé, fortalecer meus estudos, pois isso que me dá forças pra continuar. Trabalho e estudo durante a semana, frequento o culto e isso faz com que eu possa seguir em frente com as bênçãos de Deus”, declarou.

Contexto

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí foi o estado que apresentou menor taxa de abstenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingindo cerca de 25%. No primeiro domingo (5), dos 149.154 inscritos, 37.736 faltaram.

No segundo dia de provas (último domingo), os candidatos tiveram de responder a 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. Desta vez, a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close