Cerca de 100 igrejas participam deste projeto

As igrejas evangélicas de Nueva Esparta, na Venezuela, irão unir-se ao trabalho de prevenção ao crime às autoridades de segurança, através do Ministério da Administração Interna, Justiça e Paz (MRIJ).

Desde a chegada da Comissão Presidencial pela Paz e Vida, em maio de 2014, que visa a ser implantada em toda a Venezuela para realizar a construção da paz nas comunidades, começou um trabalho para a registro das igrejas evangélicas.

De acordo com Walter Boza, diretor-geral de Justiça, entre os dias 07 e 10 novembro as atas de registro das cem igrejas serão entregues. 

Com o registo destes cultos em várias comunidades no estado, o número de pessoas que executam planos preventivos para transmitir valores para a sociedade e resgatar aqueles que estão engajados em atividades ilegais irão aumentar.

Na reunião de pastores com Boza, estabeleceu-se que a renda dessas cem igrejas irá para o trabalho social, além de pelo menos 10 mil pessoas que prestam assistência e conhecimentos especializados na transformação da sociedade para melhor. 

Comissário presidencial da Paz, Juan Rodríguez explicou que a visão do ministério é que essas 10 mil pessoas reforçem os planos de segurança, pela equipe de prevenção, constituído pelo Instituto Nacional de Drogas (ONA) e Direção de Prevenção do Crime (DPD), entre outras orientações que promovem a educação, atividades culturais e esportivas nas comunidades para o resgate de crianças, jovens e adultos.

Fonte: http://goo.gl/duJZXd

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required