noticias

Ex-presidiário torna-se rapper gospel e passa a evangelizar no metrô de Nova Iorque

Um ex-presidiário que se converteu ao cristianismo na cadeia agora combina sua paixão pelo rap ao evangelismo exercendo seu novo ministério nos vagões do metrô de Nova Iorque (EUA).

Aos 37 anos de idade, Elsworth Hewitt adotou o nome artístico de ‘Brimstone’, depois de converter ao cristianismo no presídio de ‘Rikers Island’ e decidiu tornar-se um rapper gospel. Ele agora anda pelos vagões do metrô da megalópole americana e prega o evangelho diariamente, segundo relatou o Christian Post.

Sua ligação com o rap já fazia parte de sua vida antes mesmo dele confessar a fé cristã. Quando ele se converteu, Cato – seu pastor na prisão – disse que “ele poderia rimar de uma forma que exaltasse sua fé”.

Brimstone foi batizado em 2009, enquanto estava na prisão e foi convidado para pregar nos cultos da capela do presídio. O pastor disse que o testemunho do rapper “encorajou os outros homens, porque eles viram a mudança na vida daquele então presidiário”.

Falando sobre a escolha do local para exercer seu ministério, Brimstone explicou que conta com a garantia de um local mais “reservado”, no qual é mais fácil chamar a atenção das pessoas para a mensagem.

“Você sabe que o trem é um tipo diferente de campo para o ministério evangelístico, porque quando você evangeliza na rua, as pessoas têm a opção de ouvir ou a sair do local. No trem, você ‘não tem nenhuma opção’. Quando essas portas se fecham, você pode alcança-los”, disse ele.

Vestindo uma camiseta vermelha com o nome “Jesus” escrito dentro da imagem de um peixe, Brimstone apresenta rimas nos vagões cheios de passageiros.

Logicamente, seu ministério tem encontrado desafios pelo caminho. Brimstone afirmou que rima com os olhos fechados para “proteger-se dos olhares de reprovação” que algumas pessoas eventulamente lançam sobre ele.

“Eu tenho sido atacado de algumas formas no metrô”, disse o rapper ao ‘Christian Post’. “Pessoas me dizem coisas sujas, desrespeitosas”.

Imperturbável pela zombaria, Brimstone lembrou-se das bem-aventuranças contidas na Bíblia e disse: “Jesus diz que quando essas coisas acontecem devemos nos alegrar, porque é grande o nosso galardão no Reino dos Céus”.

Falando de seu tempo na prisão, disse que Deus usou aqueles momentos para que ele se voltasse ao Evangelho.

“O Brimstone nasceu na prisão e Jesus me salvou de tudo. […] Por meio de Sua Palavra, de Seu Espírito Santo e do Seu amor Ele mudou meu coração”, relatou.

O rapper ainda lembrou que, enquanto alguns são chamados para pastorear igrejas, ele foi chamado para trazer esperança para as ovelhas perdidas através de seu ministério pelos vagões do metrô da cidade.

Clique no vídeo abaixo para conferir um dos momentos em Brimstone fala sobre o amor de Jesus em forma de rap:

Fonte: guiame

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close