O Facebook ficou fora do ar para alguns usuários na noite de segunda-feira (11/12) e serviços do Google apresentaram instabilidade durante a tarde. Usuários reclamaram no Twitter das falhas.

Segundo os relatos, a queda da rede social de Mark Zuckerberg só aconteceu para uma parcela de usuários, para alguns o Facebook estava operando normalmente. Segundo o Facebook, foi feita uma mudança na estrutura DNS da rede social que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. “A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar 100%. Nós nos desculpamos por qualquer incoveniente”.

Já o Google confirmou a instabilidade em seus serviços, como o Gmail e o Google Drive, mas não informou a causa do problema. “Na tarde da última segunda-feira (10/12) enfrentamos um problema com alguns serviços do Google. Para todos os usuários que foram afetados, pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado”, afirmou a companhia em comunicado oficial.

Os problemas não são exclusivos do Brasil. O site de tecnologia Techcrunch também relatou a queda no Facebook para usuários de vários países, enquanto usuários no Twitter de várias regiões do mundo reclamaram do Google.

No dia 26 de novembro, alguns serviços do Google também saíram do ar, entre eles o Gmail (e-mail), GTalk (bate-papo), YouTube (vídeos), Google Analytics (métricas), Google Docs (documentos) e a própria ferramenta de pesquisa. Na época, a empresa disse não ter encontrado nenhuma falha em seu sistema e não soube dizer a razão das reclamações.

Fonte: Època

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required