Segundo informou o site da revista The Hollywood Reporter a Paramount vai mudar parte do material de divulgação de Noé. A decisão teria sido tomada após apelo de religiosos sobre a propaganda, que deve deixar claro que o longa de Darren Aronofsky é uma obra de abordagem criativa, e não literal, sobre a passagem da Bíblia.

O pedido foi feito pelo presidente do National Religious Broadcasters, grupo que reúne comunicadores cristãos. Jerry A. Johnson teria solicitado aos produtores do filme, durante uma convenção que mostrou trechos do mesmo, que para o trabalho ter a sua “bênção” eles teriam que deixar claro as liberdades criativas em relação à história original.

A partir de agora, todo o material de divulgação conterá o aviso: “O filme é inspirado na história de Noé. Apesar da licença poética empregada, acreditamos que o filme é verdadeiro à essência, aos valores e à integridade da história que é a pedra fundamental da fé para milhões de pessoas no mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis”.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required