Presidente Anselmo Pereira apresenta pontos importantes sobre o futuro de Goiânia em encontro com lideranças políticas e intelectuais.

A Câmara Municipal foi uma das instituições convidadas a contribuir com a discussão “Goiânia 2020 – A cidade que queremos”. Realizado no Cine Lumiére, do Shopping Bougainville, o fórum foi o primeiro, de uma série de nove, que devem ser promovidos até o fim do ano. A iniciativa é do Instituto Akhenaton e do Grupo Brasil-Colômbia, dirigidos pelo publicitário Marcus Vinícius Queiroz. De acordo com ele, o objetivo é debater, de forma apartidária, uma nova visão de convivência urbana para a capital e aprofundar a busca de soluções para questões como a mobilidade, a segurança e a sustentabilidade.

Entre os convidados para a discussão estavam o ex-prefeito Nion Albernaz, o secretário de finanças do município, Jeoválter Corrêa, o prefeito de Palmas – TO, Carlos Amastha, os deputados Santana Gomes e Waldir Soares e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira.

Na fala aos participantes, Anselmo citou questões primordiais para o planejamento urbano de Goiânia, como o investimento em infraestrutura, o plano de drenagem, o tratamento de resíduos sólidos, o código ambiental, além da reforma administrativa da prefeitura e do código tributário. Também destacou a importância de se obedecer atualizar o Plano Diretor de Goiânia, um dos principais instrumentos de planejamento ordenado da Capital.

O segundo fórum Goiânia 2020 deve ser realizado no mês de fevereiro.
Fonte: http://goo.gl/tiUgTw

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required