quinta-feira - 18 julho 2019

Garoto de 4 anos memoriza um versículo bíblico para cada letra do alfabeto

Garoto de 4 anos memoriza um versículo bíblico para cada letra do alfabeto

Um garoto de quatro anos de idade, de Tyler, Texas (EUA), se tornou uma sensação da Internet depois que seu vídeo recitando o alfabeto associado a um verso da Bíblia que começa com cada uma das letras.

Segundo Taylor Hemness, pai do garoto tudo começou quando sua família e as outras de sua igreja foram desafiadas a decorar um versículo bíblico para cada letra do alfabeto.

“Na primavera passada, nosso ministro da juventude na Glenwood Church of Christ em Tyler, Texas, desafiou as famílias a aprenderem um versículo bíblico para cada letra do alfabeto. Na época, Tanner tinha 3 anos e meio, então achei que com ele não daria certo”, confessou.

“Mas o ministro incentivou os pais de crianças pequenas a experimentarem também, porque ‘ficaríamos maravilhados com o que eles são capazes de aprender”, acrescentou.

Taylor então aceitou o desafio e passou a ensinar ao seu filho, um versículo bíblico para cada letra do alfabeto.

“Achei que valeria a pena tentar, mas sinceramente não acreditava que seria capaz de fazê-lo. Esse pensamento só foi fortalecido quando vi a lista de versículos que a igreja nos forneceu. ‘Jesus chorou’ não estava na lista! Eu não tinha certeza se todos eram da mesma tradução”, contou.

“Então, naquela segunda-feira, escrevemos o primeiro verso em uma lousa em nossa cozinha e começamos a praticar com ele. Eu passava por isso todos os dias, e na quinta-feira ele já tinha decorado”, destacou.

A forma como o garoto conseguia absorver os versículos só animava a família e assim eles foram seguindo com todas as letras do alfabeto.

“Na segunda-feira seguinte, fizemos novamente com ‘B’, mas também o fizemos recitar o da letra ‘A’. Então, na quinta semana, nós já estávamos fazendo os das letras A, B, C, D e E todos os dias. Houve alguns versos que levaram duas semanas para serem decorados, devido à dificuldade ou coisas como viagens em família. No total, demoramos cerca de seis meses para decorar tudo”, relatou.

Quanto à roupa tão peculiar que Tanner está vestindo no vídeo, o pai explicou que realmente foi por acaso, porque ele aproveitou enquanto a família estava em uma festa de casamento para gravar o vídeo.

“Ele está vestindo um smoking no vídeo porque estávamos em um casamento. Ele era o pajem do casamento de um colega meu do trabalho. Ele estava todo vestido e ele tinha acabado de aprender o versículo da letra “Z” na semana anterior. Tivemos alguns minutos e uma sala silenciosa, então aproveitei a oportunidade para filmá-lo, o que eu sempre planejei fazer quando ele estivesse pronto”, lembrou.

Taylor contou que assim que postou o vídeo, recebeu muitas mensagens, até mesmo de amigos que já queriam repassar a gravação para outras pessoas nas redes sociais.

“Eu postei o vídeo e, imediatamente, recebi muita resposta. Mas eles estavam me dizendo que estavam tentando enviá-lo para amigos, mas esses amigos não puderam ver porque minha conta era privada. Eu sou uma âncora de TV local aqui em Tyler, então sou bastante reservado no que se trata da minha família. Mas decidi ir em frente e tornar esse post público”, explicou.

Apenas uma semana depois, o vídeo já tinha 3 milhões de visualizações na página pessoal de Taylor no Facebook.

“Eu fiquei chocado”, confessou o pai do garoto. “Eu passei para a minha emissora compartilhar em sua página e, a partir de então, entre essas duas páginas, o vídeo já foi visto mais de 30 milhões de vezes”.

Posteriormente, o apresentador de TV Steve Harvey soube da repercussão do vídeo de Tanner e exibiu a gravação em seu programa.

“Minha esposa e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de nosso pequeno garoto”, afirmou Taylor.

O pai confessou que nem todos os comentários sobre o foram positivos. Entre as acusações que muitos usuários das redes sociais fizeram a Taylor e sua família, ele contou que a de “levagem cerebral” foi a mais leve.

“Mas no meu post original, eu disse que a minha oração é a de ser o tipo de pai que o ajuda a aprender também o que esses versos significam. Mas tenho fé que Deus transformará isso em muito mais, e sua mãe e eu oramos para que possamos ajudar nisso”, afirmou.

Aqui está a lista de versos da Bíblia (NVI) que Tanner decorou com as letras do alfabeto:

*Como os versos foram associados ao alfabeto em inglês, a tradução para o português pode quebrar este vínculo em muitos versos.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mateus 7:7)

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo”. (Efésios 4:32)

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”. Salmo 55:22

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.Filipenses 4:6

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. (Tiago 1:17)

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” (Efésios 2:8)

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. (Salmos 46:1)

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!” (Salmos 62:2)

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. (Salmo 139:14)

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. Hebreus 13:8

“Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio”. (Salmo 100:3)

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. (Marcos 12:30)

“A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação”. (Salmos 62:1)

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus 11:1)

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti!” (Salmo 63:1)

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!” (Salmos 103:1)

“… esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus”. (1 Pedro 3:4)

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4:4)

“A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. (Apocalipse 7:10)

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5)

“… sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor”. (Salmo 91:4)

“Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna”. (João 6:47)

“… somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Romanos 8:37)

“… que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Gálatas 6:14)

“Vocês são a luz do mundo”. Mateus 5:14.

“Sião ouve e se alegra, e as cidades de Judá exultam, por causa das tuas sentenças, Senhor”. (Salmo 97:8)

E você? O que acha de tentar fazer o mesmo com versículos em português? É uma boa forma de começar a memorizar os versículos bíblicos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BIBLE GATEWAY

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *