Na aconclusão das negociações com o Sindicato dos Trabalhadores naEducação (Sintego), o Governo do Estado anunciou ), que vai transferir a presidência do Ipasgo (Instituto daPrevidência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás) aosservidores. A nomeação do próximo presidente do Instituto, que será feita até o final de julho, será através da indicação deuma lista de cinco nomes, com perfil técnico, apresentados pelo conjunto das associações e sindicatos de representação dosservidores públicos estaduais.

O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que conduziu esta última fase de negociação com a representação dos professores, explicou que o último item da pauta da comissão do Sintego, foi apresentada a reivindicação da nomeação de um presidente indicado por todos osservidores para a presidência do Ipasgo. “Era um compromisso decampanha que já queríamos ter atendido, e só não o fizemos antesporque também era compromisso entregar o Ipasgo saneado. Com umagestão eficiente, a atual direção do Ipasgo chegou a esteresultado, e o senhor governador Marconi Perillo entendeu que já erao momento de atender este compromisso”, disse Vecci.

O secretário Giuseppe Vecci também explicou que o acordo sobre oIpasgo e a forma de cumpri-lo foi referendado ainda na noite dequinta-feira pelo governador, numa conversa mantida por telefone, comviva-voz, na presença da comissão do Sintego. O governador disseque tem a dimensão da importância do Ipasgo para Goiás e ofuncionalismo público, e que por isso mesmo cobrou para que a atualadministração saneasse as finanças do Instituto e o colocasse emcondições de ser administrado com autonomia. “A pauta do Sintego,que nesse caso é extensiva à de todos os servidores públicos, éjusta, e foi colocada num momento apropriado para que pudéssemosatender este compromisso de Governo”, concluiu Giuseppe Vecci.

fonte: goiás agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required