O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) já deu início às obras para a construção do Hospital do Servidor Público (HSP) de Goiás. De acordo com o presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto, as obras, atualmente em fase de escavação dos pavimentos e de nivelação do terreno, encontram-se em estágio adiantado.

O hospital funcionará em parceria com a rede credenciada e terá como meta, além da prestação de atendimento de qualidade aos servidores públicos, o controle de despesas, e a regulação do mercado, por meio da diminuição de custos de diversos procedimentos. A unidade ainda prestará serviços que apresentam demanda insatisfatória ou que não são realizados na iniciativa privada.

Leitos
De acordo com o presidente, o Hospital terá 215 leitos (entre UTIs pediátrica, neonatal e adulta, enfermarias e apartamentos),  terá atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem,  e ainda, um auditório. No projeto ainda contam uma lavanderia, central de nutrição e central de gases. “Será um hospital geral com foco voltado sobretudo para demandas nas quais a rede privada tem dificuldades em oferecer um atendimento satisfatório”, diz ele. O hospital terá atendimento de emergência prestado durante 24 horas por dia para atender 100% aos usuários do Ipasgo.

“Esse hospital terá equipamentos de hemodinâmica, utilizados na realização de angioplastia e intervenções menos invasivas, tanto na cardiologia como da neurologia. Haverá nele uma ala oncológica, para que possamos regular o mercado e diminuir custos relacionados a esses tratamentos; e haverá também uma ala para diagnóstico por imagem, que possuem geralmente custo bastante elevado. Pessoas que já foram acometidas de câncer e que tiveram sucesso no tratamento, por exemplo, necessitam periodicamente do pet-scan, exame de custo muito elevado na rede privada, e que também será oferecido nessa unidade”, explica Taveira.

Valor estimado
A obra, estimada em 64 milhões de reais, será integralmente custeada com recursos próprios do Ipasgo. “São recursos advindos de uma gestão calcada na responsabilidade fiscal, e já provisionados”, garante. O hospital será erguido em um terreno de 21.455,69 metros quadrados, localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, região Sul de Goiânia. A área construída total terá mais de 24.000 metros quadrados. A unidade terá oito blocos, sendo que um deles terá três pavimentos, além de estacionamento no subsolo.

Abaixo você acessa vídeo ilustrativo da maquete do hospital

Fonte: http://goo.gl/9SPxax

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required