terça-feira - 23 julho 2019

Hugo tem redução no número de atendimento durante o feriado

Hugo tem redução no número de atendimento durante o feriado

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) teve redução de 33% nos atendimentos durante o feriado da Corpus Christi se comparado ao mesmo período do ano passado. É o que revela os números divulgados hoje pela unidade. Em 2010 deram entrada na unidade 780 pessoas durante os quatro dias do feriado prolongado enquanto que este ano foram 517. Nos número de óbitos houve uma queda ainda maior, de 63%. A quantidade de cirurgias também diminuiu totalizando 77 procedimentos cirúrgicos neste ano contra 89 no ano passado.         

Segundo o gerente de Regulação do Hugo, Ricardo Furtado, os números traduzem que a unidade tem cumprido o seu papel de atendimento a urgência e emergência. “Com o atendimento exclusivo a casos graves, o corpo clínico tem condições de atender de forma mais rápida e se dedicar mais aos pacientes. O médico ressalta que essa tendência tem se repetido em feriados prolongados.

Huapa         

 Já no Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia houve aumento nos número de atendimento em comparação com o ano passado. Enquanto que em 2010 deram entrada na unidade 213 pacientes, este ano foram 261. Os casos de atendimento ortopédicos foram o de maior freqüência, com 118 registros.  Também foram feitos procedimento cirúrgicos e atendimentos clínicos habituais.                         

De acordo com o diretor geral da unidade, Gelson do Carmo, o aumento teve como motivo a melhor estruturação do hospital, aliada a um maior número de profissionais que estavam em atendimento.  “Cerca de 100 profissionais estavam trabalhando no hospital todos os dias, o que aumenta a capacidade de atendimento. Só de médicos eram mais de 20 diariamente”, ressalta o diretor.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *