Um gesto de defesa da qualidade de vida na Cidade Goiás marcou o primeiro evento oficial da transferência simbólica dos três Poderes para a antiga Capital. Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, o governador Marconi Perillo comandou a instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho. O Comitê, que será presidido pelo ambientalista Maurício da Viega Jardim Jácomo, terá o papel de discutir políticas ambientais de defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho, um dos principais afluentes do Rio Araguaia.

Durante a solenidade, realizada no Quartel do XX, na Cidade de Goiás, o secretário estadual de Meio Ambiente, Leonardo Vilela, anunciou que o Estado realiza estudo para a implantação do primeiro Plano de Gestão de Recursos Hídricos, quer fará um completo mapeamento das bacias hidrográficas do Estados. “Será possível determinar qual água será destinada para navegação, para produção de energia, consumo urbano, uso industrial e agropecuário”, discursou o secretário, que falou em nome do governador na solenidade.

Prestigiaram o lançamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho, além do governador Marconi Perillo e do vice-governador, José Eliton Júnior, os secretários Leonardo Vilela (Meio Ambiente), Giuseppe Vecci (Gestão e Planejamento), Simão Cirineu Dias (Fazenda), Daniel Goulart (Articulação Política), Wilder Morais (Infraestrutura), Thiago Peixoto (Educação), entre outros. Também estavam presente o prefeito da Cidade de Goiás, Márcio Caiado, e os presidentes dos comitês das bacias hidrográficas dos rios Meia Ponte, Igor Montenegro, e dos Bois, Roberto Salomão.

Fonte: Goiás Agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required