A agenda goiana em Singapura movimentou uma cidade – que hoje é um país independente, considerada exemplo até para os países desenvolvidos. Depois de uma caminhada às 6 da manhã entre as ruas verdes de Singapura, Marconi Perillo e sua reduzida comitiva estiveram no Temasek Holdings, sétimo maior fundo de investimentos do mundo. Marconi mostrou detalhes sobre a capacidade de produção e exportação do Estado, que experimenta uma vantajosa localização estratégica, onde se forma o segundo maior eixo consumidor do país. O governador convidou a Temasek para parcerias na construção de um polo tecnológico no eixo entre Goiânia e Brasília, onde se prevê uma demanda de 20 milhões de consumidores até 2030.

O governador anunciou que tem como foco a produção de energia limpa e renovável, já como segundo maior produtor de etanol do Brasil e cogeração de energia elétrica a partir dos subprodutos da Cana. A meta, segundo o governador, é transformar Goiás na maior plataforma de oferta energética do país.

Gregory Curl, presidente do grupo, mostrou grande conhecimento sobre Goiás, já que foi parceiro comercial do Banco Itaú quando se expandiu no Estado. Curl diz ser estudioso do crescimento econômico de Goiás e pediu ao governador informações detalhadas sobre a distribuição de energia em Goiás, principalmente sobre a oferta de ações da Celg – apresentada como uma das maiores empresas do Centro Oeste.

Marconi propôs ainda que os técnicos do Temasek estudem suas propostas para parcerias na construção de novos presídios, para a duplicação e exploração das quatro principais rodovias estaduais e para o VLT (metrô de superfície) na principal avenida da Capital goiana.

Os dirigentes do Temasek marcaram para novembro uma visita ao Brasil, com previsão de incluir Goiás nas negociações que farão com setores de interesse para o grupo. Eles estão de olho no setor imobiliário – visto em Goiás como não saturado – e na exploração do crescente poder aquisitivo da região, através de exploração de shoppings center.

Fonte: Agora Goiás

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required