domingo - 16 dezembro 2018

Missionário se une a igreja local para alimentar famintos, no Equador

Missionário se une a igreja local para alimentar famintos, no Equador

Apesar de não ter muitos membros, a igreja oferece alimentação para as pessoas que passam necessidades.

Tena é uma pequena cidade no Equador, localizada na Amazônia, onde as condições climáticas e a situação econômica fazem dela um local cheio de necessidades e pobreza.

Nela pode-se encontrar a Igreja do Nazareno, pastoreada por Vicente Valdivieso Silva, que não é um nativo, mas chegou ao local com a missão de espalhar o amor de Deus entre os habitantes locais.

A igreja não têm muitos membros, mas eles provaram ser uma comunidade bastante unida. Apesar das necessidades, eles fazem parte de um ministério chamado Nazarenos Compassivos.

Com isso, eles recebem doações com as quais ajudam pessoas com recursos limitados e que foram vítimas de acidentes ou de uma catástrofe natural.

Para o pastor Silva “dar não significa ter algo, o coração não está cheio de recursos, o amor tem que nascer e isso nos faz generosos. Aqui não temos muitos recursos, mas para começar a dar, você precisa de um coração e nada mais”.

Os alimentos ficam guardados em tanques que foram limpos e reutilizados. Arroz, açúcar, vários grãos e produtos enlatados chegam semana a semana. Eles embalam um pouco de comida e oferecem para as pessoas com poucos recursos que realmente vão lá para pedir.

“Nós ouvimos bem a mensagem de Deus. Eu posso dar um copo de água sem esperar por um obrigado, porque esse é o nosso ideal. Nós não desistimos de tentar tê-los em nossa igreja “, comentou o pastor.

Além disso, a igreja tem cozinhas, tanques de gás e pratos para preparar comida sempre que há um desastre natural. Eles se revezam preparando comida, lavando pratos e ajudando os outros. Com informações do Guiame.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *