Em uma cidade costeira destruída pela tempestade, a perda dolorosa de uma família tornou-se uma inspiração para muitos

As famílias filipinas costumam se reunir com frequência. Os  parentes moram próximos uns dos outros, fazendo com que esses cristãos sejam uma fonte de amor, apoio e provisão.  O evangelho tem sido pregado não apenas por meio de palavras, mas principalmente pelo testemunho de amor do Corpo de Cristo.

A Portas Abertas atua nas Filipinas servindo os cristãos por meio da igreja local e de projetos que visam fortalecer as famílias. Família forte, igreja forte!

Conheça a história da família Lingo e ore para que outras famílias cristãs sigam seu exemplo.

A perda dos filhos e parentes
Ela se sentou em uma mesa com um pedaço de papel e contou os seus familiares que morreram ou desapareceram durante Typhoon Haiyan.

“Treze deles estão mortos, e outros desaparecidos”, disse Dolor Lingo, enquanto chorava.  “No começo foi muito doloroso, mas devagar eu aceitei o que aconteceu, como sendo a vontade de Deus”.

Entre aqueles que morreram naquele dia estavam três de seus filhos que se afogaram quando as ondas do tsunami engoliram sua casa. “A única criança que sobreviveu é esta”, disse ela, mostrando uma foto de seu filho, único remanescente.

Recentemente, quando a tragédia completou um ano, Dolor, seu marido e o filho de 13 anos de idade, visitaram uma cova improvisada que mantém seus filhos e outros seis parentes. “Eu posso apenas imaginar o quanto eles estão felizes na presença de Deus”, disse Dolor.

Uma nova esperança
Um ano depois, os Lingos têm sua casa praticamente reconstruída e Dolor dedica seu tempo ao ministério infantil. Seu marido Dante dedica-se ao trabalho na igreja local. “O que aconteceu com a gente é muito doloroso, mas eu sei que em tudo Deus tem um propósito”, compartilhou ele. Os Lingos acreditam firmemente que Deus está usando a trágica morte de seus três filhos e tudo que aconteceu com eles para conduzir seus vizinhos a Jesus Cristo.

“A maioria dos nossos vizinhos estava incrédula, mas desde a morte de nossos filhos e o nosso testemunho, agora muitos se tornaram cristãos”, disse Dolor.
 
Mantendo a fé em Deus
Os Lingos dizem que têm uma influência especial junto à juventude da comunidade.

“Muitas crianças e jovens cheiravam cola e alguns deles mais do que isso. Começamos estendendo a mão e convidando-os a entregar a vida a Cristo. No início, eles não queriam vir, mas isso foi mudando aos poucos”, disse Dante.

O testemunho deles reverberou por toda a comunidade. Dante Jr. disse que tentou se aproximar de outras crianças, mas acha difícil já que ele ainda sente falta de brincar com seus irmãos. Ele disse que está se dedicando aos estudos e tem sonhos de ser um marinheiro um dia. “Eu sei que Deus tem um propósito para mim, porque ele poupou minha vida”.  

“Não importa as tempestades que vierem, calamidade ou tragédia, temos de fazer o nosso melhor esforço para levantarmos e mantermos a nossa fé em Deus”, disse Dolor. “Não importa o que aconteça Deus está sempre lá.”

Não deixe de orar pelos projetos da Portas Abertas nas Filipinas, que visam fortalecer as famílias especialmente cristãos de origem muçulmana que são perseguidos por se converterem ao cristianismo. Saiba como fazer mais por esses e outros irmãos. Cadastre sua igreja para o DIP 2015 – Servindo cristãos no mundo muçulmano.

Fonte: http://goo.gl/F7H0J1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required