noticias

NASA confirmou que entre 2014 e 2015 Ocorrerão 4 Eclipses Lunares Seguidos = 4 Luas de Sangue – Sinais do Fim dos Tempos ?

Quais são as luas de sangue e o que elas têm a ver com a profecia bíblica? Segundo Gary DeMar, a “cor avermelhada da lua acontece durante um eclipse lunar, quando a Terra está entre o Sol e a Lua e no ângulo apropriado a sombra da Terra cai na lua. Claro, a Lua não fica vermelha. Na maioria das vezes a lua é branca brilhante ou amarela. A lua não tem luz própria. É a luz refletida e o seu ângulo em relação à terra e sol que determinam a cor do reflexo”.

A NASA confirmou que entre 2014 e 2015 ocorrerão 4 eclipses lunares seguidos (chamados de tétrade lunar). A grande questão da profecia de plantão é que as datas coincidem exatamente com as principais festas judaicas e, segundo eles, esse fenômeno astronômico por ser raríssimo, ocorre sempre em épocas cruciais da história de Israel.

Entre aqueles que acreditam que estes são sinais do fim dos tempos, temos pessoas famosas do meio evangélico, tais como a apóstola Valnice Milhomens e o pastor americano John Hagee.

Não é a primeira vez que a apóstola Valnice Milhomens se envolve em questões proféticas polêmicas. Valnice teria dito o seguinte, alguns anos atrás: “Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado…”. Segundo o livro Supercrentes do apologista cristão Paulo Romeiro, ele relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou a referida pastora para uma conversa em torno do assunto.

Leia abaixo o que alguns têm dito sobre as profecias:

.“De tempos em tempos, especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.

O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.

“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.

Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.”

 

Ainda no mesmo artigo acima, é dito:

“Convencido da importância desse fator, o pastor John Hagee fez um estudo aprofundado sobre esses eventos. Este ano, lançou um livro e um DVD com o título “Four Blood Moons: something is about to change” [As 4 luas de sangue: algo está prestes a mudar]. Ele explica que usou as projeções da NASA, relatos históricos e a Bíblia. Para Hagee existe uma conexão direta entre os quatro próximos eclipses lunares (lua de sangue) e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade”.

Seu argumento principal é que ao longo dos últimos 500 anos, três luas de sangue ocorreram no primeiro dia da Páscoa. Estas aparições estão ligadas a alguns dos dias mais importantes da história judaica:

1492 – o último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha

1948 – proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência

1967 – início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes e reconquistou Jerusalém como parte de seu território

“Cada corpo celeste é controlado pela mão invisível de Deus, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. Não há acidentes no movimento solar ou lunar”, argumenta Hagee. Para ele é de extrema importância que os cristãos entendam estes sinais proféticos que apontam para a Segunda Vinda de Jesus”.

Opiniões Contrárias

O que a Teologia Bíblica Ensina sobre as “Luas de Sangue”? Segundo Gary DeMar – que é especialista em profecias bíblicas – ”é verdade que Deus faz uso do sol, da lua e das estrelas como indicadores especiais. Deus disse a Abraão que seus descendentes seriam como as estrelas do céu (Gênesis 15.5; 26.4 ) e como a “areia que está na praia do mar” (22.17). Somos informados de que esta palavra foi cumprida: “O Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado, e eis que você é hoje como as estrelas do céu em número” (Deuteronômio 1.10).

Também em Gênesis lemos que Israel é representado pelo sol (Jacó), lua (mães das crianças), e as estrelas (11 filhos) (Gênesis 37.9-11). O sol, a lua e as estrelas representam Israel, nome este dado a Jacó. Um exemplo semelhante é encontrado no livro de Apocalipse:

“Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas, e ela estava com a criança, e ela gritou, por estar em trabalho de parto e na dor para dar à luz”(12.1-2).**

Nos exemplos de Gênesis e Apocalipse, o sol, a lua e as estrelas representam Israel. Os fenômenos estelares também representam nações em geral. Por exemplo, a destruição de Babilônia é representada por algo que acontece com o sol, a lua e as estrelas:

“Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. (Isaías 13.9-10; ver também 24.23; 50.3; Ezequiel 32.7).

Em nenhum desses exemplos nada aconteceu com o sol, a lua e as estrelas. Eles apenas representam algo. Quando o sol, a lua e as estrelas estão fixos emitindo sua luz, é sinal de que Deus está satisfeito com as nações. Quando o sol e a lua escurecem e as estrelas caem, isso é um sinal do desagrado de Deus.

Vemos um exemplo semelhante no Novo Testamento. Deus descreve sua vinda e calamidade contra Israel (no ano 70 d.C.), quando o exército romano arrasou o Templo (Mateus 24.2) e destruiu a cidade, usando exemplos emprestados do Antigo Testamento:

.“Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão [Isaías 13.10; Amós 5.20; 8.9; Sofonias 1.15] do céu, e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24.29; também ver Hebreus 12:25-29).

Mais uma vez, nada físico ocorre no sol, na lua e nas estrelas. Toda a ação e mudança ocorre na Terra em relação a nação de Israel.

Com este breve histórico, podemos atribuir algum sentido na linguagem da lua de sangue citado por Pedro no dia de Pentecostes. Note que todas as palavras grifadas e em maiúsculo são citações diretas do Antigo Testamento:

.“E acontecerá NOS ÚLTIMOS DIAS, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito NAQUELES DIAS, e profetizarão.

.Mostrarei PRODÍGIOS EM CIMA no CÉU E SINAIS embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que VENHA o grande e glorioso Dia do Senhor..E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. (Atos 2:17-21 – o grifo é meu).

Pedro deixa claro que esses eventos estavam ocorrendo em seus dias: “Isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (2:16; Joel 2:28-32 ). Os “últimos dias” foram os últimos dias da Antiga Aliança que estava passando (Hebreus 1.1-2; 1ª Coríntios 10.11; Hebreus 9.26).

Observe que a profecia de Joel não diz que a lua vai ser “como sangue” (ver Apocalipse 6.12), mas que ela realmente se converterá em sangue. Mesmo John Hagee observa que “a lua realmente não se transforma em sangue, mas parece vermelho-sangue”. (Quatro luas de sangue (Franklin, TN:. Worthy Publishing, 2013), 19))

Nem Joel e nem Pedro dizem que a lua vai se “parecer vermelho-sangue”. Então, o que isso significa? Pelo que temos visto sobre como a Bíblia usa o sol, a lua e as estrelas para as nações – boas ou más – nada realmente acontece com esses astros celestes. Tudo o que acontece no sol, na lua e nas estrelas são usados apenas como lições objetivas.

.Usamos linguagem similar. […] Quando dizemos, “a estrela de Obama tem caído”, mais uma vez, uma estrela real não está em foco. Pense em quantas bandeiras nacionais usam o sol, a lua e as estrelas. A bandeira dos Estados Unidos tem 50 estrelas. As nações muçulmanas usam uma lua. O Japão tem um sol. Será que não haverá nada profético em 2014 e 2015? Eu não tenho a menor idéia. Uma coisa eu sei, é que os especuladores sobre profecia alegam significado profético [para as luas de sangue], porque isto vai ajudá-los a vender mais livros que consequentemente aumentará a receita de suas várias empresas”. (Fonte: Revista Cristã Última Chamada)

Um dos espetáculos mais bonitos esperados para este ano é o eclipse total da Lua, previsto para 15 de abril. A Lua vai entrar na região de sombra feita pela Terra, desaparecendo completamente do céu. O evento poderá ser observado em todo o Brasil, exceto o fim do espetáculo, quando a Lua reaparecer, pois já terá amanhecido por aqui.

O eclipse vai começar às 3h da manhã. Por volta das 4h, se inicia a fase total do eclipse, quando a Lua some atrás da sombra da Terra. Às 5h24, o satélite começa a sair da escuridão, e ressurge inteiramente às 6h33.

No dia 8 de outubro haverá outro eclipse total da Lua. Mas este terá início quando o dia estiver clareando para nós, por volta das 6 da manhã, de modo que a maior parte do território nacional não vai ver nada. Quem estiver no Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e em parte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Amapá pode conseguir observar o comecinho do evento.

Segundo Gustavo Rojas, astrofísico da Universidade Federal de São Carlos, apesar de comum, esse evento não ocorre anualmente, pois depende das configurações de ciclo da Terra, da Lua e do Sol. Em 2013, por exemplo, nenhum eclipse total lunar foi observado. Quando eles acontecem, costumam ser dois no mesmo ano.

 

Veja no site da  Nasa as previsões dos Eclipses:

 

http://eclipse.gsfc.nasa.gov/OH/OH2014.html

Os Significados da Lua de Sangue e as Profecias

Recentemente surgiram vários textos e vídeos na internet associando o significado da lua de sangue à profecia do Apocalipse sobre o sexto selo:

“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio um grande terremoto. O Sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra como a figueira quando abalada pelo vento forte, deixa cair seus figos verdes. O céu recolheu-se como um pergaminho, quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar” (Apocalipse 6:12-14)

Primeiramente tal fenômeno acontece quando ocorre um eclipse lunar, conhecido como profundo ou total. Um eclipse lunar ocorre sempre que Lua, quando em fase de Lua Cheia, o Sol, a Terra e a Lua ficam perfeitamente alinhados e a Lua fica dentro do espaço conhecido como “cone de sombra” projetado pela Terra. Na imagem abaixo podemos ter uma idéia de como funciona esse fenômeno.

lua 1

Quando ocorre o eclipse lunar, a Lua está na penumbra (apenas parte da iluminação solar é bloqueada) ou na umbra (não há iluminação direta do Sol). Na imagem abaixo podemos ver claramente essas duas regiões:

lua 2

Todos os anos ocorrem de 2 a 5 eclipses lunares e eles podem ser de 3 tipos: penumbral, parcial e total. No penumbral parte da Lua ou toda a Lua está na região da penumbra, no parcial parte da Lua está na penumbra e parte na umbra, por fim no eclipse total toda a Lua está na região da umbra. A imagem abaixo detalha bem essa diferença:

lua 3

A Lua na posição 1 não está passando por um eclipse, a Lua 2 está em eclipse penumbral, a Lua 3 em eclipse parcial e a Lua 4 em eclipse total.
Um eclipse lunar total (também denominado profundo) é exatamente uma “lua de sangue”, quando a Lua assume um aspecto vermelho-alaranjado devido a refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera terrestre, que desvia apenas certos comprimentos de onda responsáveis por tal coloração, fenômeno equivalente ao que ocorre todos os dias no nascente e poente do Sol, quando o céu também adquire um aspecto avermelhado.
Dito isso, o fenômeno da “lua de sangue” ou eclipse lunar total ocorre pelo menos uma vez a cada 5 anos e de raro não tem nada como alguns sites e blogs andam divulgando por aí.
A NASA disponibiliza em seu site uma extensa lista com todos os eclipses lunares, separados por séculos, desde 2 mil A.C até o ano 3 mil (ou seja, daqui a quase mil anos). Eis a lista com os links:
A lista com os eclipses lunares entre 2001 e 2100 (século 21) pode ser vista no link a seguir:
Nessa lista temos as seguintes letras associadas ao eclipses:
Penumbral = N
Parcial = P
Total = T
Sendo que os eclipses totais mais intensos são sinalizados como T+ (cor da Lua mais vermelha e menos alaranjada) e os menos intensos sinalizados como T- (cor da Lua mais alaranjada e menos vermelha)
Fontes: Nasa / Profecias Oapiceem/ Eclesia / Abril
Mais

Post Relacionados

48 thoughts on “NASA confirmou que entre 2014 e 2015 Ocorrerão 4 Eclipses Lunares Seguidos = 4 Luas de Sangue – Sinais do Fim dos Tempos ?”

  1. E analisando ponto a ponto este post; pois foi escrito: se o sol, as estrelas e a lua estao brilhando, Deus está feliz com as naçoes. Entao; Deus está feliz com os mulçumanos esturprando; decapitando; crucificando; bombardeando e invadindo o que há? Deus está feliz com os judeus, logo após o eclipse lunar, sendo esfaqueados e até mortos quase todos os dias pelos palestinianos? Deus está feliz com as naçoes, praticamente todas, se voltando contra Israel? Deus está feliz com religioes ocultistas e falsas em excesso? Deus está feliz com pedofilia; com roubos; esfrieza do amor; com derramamento de sangue a toda hora; com guerras excessivas neste século; com a Rússia nuclear e seu Leviathan; Deus está feliz com a falta da água e chuvas aonde isso nunca foi problema; pois até em uma cidade do estado do Pará, Redençao, está faltando chuvas e o clima está a cada vez quente, há cidades dos EUA que as pessoas estao roubando água das outras casas e lugares, Deus está feliz? Deus está feliz com o engano, mentiras, antropocentrismo (secularismo), imoralidades, pais que abandonam os filhos, filhos que matam, xingadores, homens de gelos e mulheres vulgares, todos frios, calculistas, amam ao papel porque o dinheiro é uma folha qualquer, escolas cheias de violencias, de drogas, de prostituiçao, meninas maes com bebes em escolas, alunos que se matam e até os professores, vícios de pornografia, letras que fazem apologia a pornografia, igrejas com seus líderes homosexuais, vícios de drogas em toda parte, pessoas que querem ser robos e chegam ao absurdo de implantarem chips em si mesmas, abusos, escravidao, fome, judeus que dizem o sexo é sagrado, culto a mortos, culto aos humanos e suas ideias (iluminismo), culto as tecnologias, ódio em escala assustadora, terremotos como nunca, pobrezas, Deus está feliz com as naçoes?????? Eu nao sei que tipo de deus voce, escritor e/ou autor deste post, serve, acredito que deve ser satanás porque é ele que está feliz com este ‘up’ da sociedade para o lado dele como ele queria fazer, quando tentou ter a glória de um deus, mas que ,enganosamente, tenta, porém irá terminar no lago de fogo e enxofre. Tenha cuidado no que voce pensa, é a sua alma que está em jogo enquanto voce estiver vivo aqui neste mundo. Ecle.12.

  2. E analisando ponto a ponto este post; pois foi escrito: se o sol, as estrelas e a lua estao brilhando, Deus está feliz com as naçoes. Entao; Deus está feliz com os mulçumanos esturprando; decapitando; crucificando; bombardeando e invadindo o que há? Deus está feliz com os judeus, logo após o eclipse lunar, sendo esfaqueados e até mortos quase todos os dias pelos palestinianos? Deus está feliz com as naçoes, praticamente todas, se voltando contra Israel? Deus está feliz com religioes ocultistas e falsas em excesso? Deus está feliz com pedofilia; com roubos; esfrieza do amor; com derramamento de sangue a toda hora; com guerras excessivas neste século; com a Rússia nuclear e seu Leviathan; deus está feliz com a falta da água e chuvas aonde isso nunca foi problema; pois até em uma cidade do estado do Pará, Redençao, está faltando chuvas e o clima está a cada vez quente, há cidades dos EUA que as pessoas estao roubando água das outras casas e lugares, Deus está feliz? Deus está feliz com o engano, mentiras, antropocentrismo (secularismo), imoralidades, pais que abandonam os filhos, filhos que matam, xingadores, homens de gelos e mulheres vulgares, todos frios, calculistas, amam ao papel porque o dinheiro é uma folha qualquer, escolas cheias de violencias, de drogas, de prostituiçao, meninas maes com bebes em escolas, alunos que se matam e até os professores, vícios de pornografia, letras que fazem apologia a pornografia, igrejas com seus líderes homosexuais, vícios de drogas em toda parte, pessoas que querem ser robo chegam ao absurdo de implantarem chips em si mesmas, abusos, escravidao, fome, judeus que dizem o sexo é sagrado, culto a mortos, culto aos humanos e suas ideias (iluminismo), culto as tecnologias, ódio em escala assustadora, terremotos como nunca, pobrezas, Deus está feliz com as naçoes?????? Eu nao sei que tipo de deus voce, escritor e/ou autor deste post, serve acredito que deve ser satanás porque é ele que está feliz com este ‘up’ da sociedade para o lado dele como ele queria fazer, quando tentou ter a glória de um deus, mas que ,enganosamente, tenta, porém irá terminar no lago de fogo e enxofre. Tenha cuidado no que voce pensa, é a sua alma que está em jogo enquanto voce estiver vivo aqui neste mundo. Ecle.12.

  3. Se os teus olhos forem maus, o teu corpo tera´ trevas, mas se os teus olhos forem bons, o teu corpo tera´ luz. As Escrituras nao foram escritas nas línguas atuais, e sim em líguas muito antigas desde suas gramaticas até seus dialetos. Por exemplo, em algumas partes de traduçoes das bíblias, aparentemente, há erros ou contradiçoes, mas o fato é que nao se entende da nossa forma pessoal; científica (isso porque o mundo está completamente secular), ou seja, nao se pode comprende-la pessoalmente e sim observando o contexto histórico; temporal; profético; moral; espiritual; matemático, a línguítica da época ; e, hoje, num ponto que posso dizer trivial. Pois, a biblia foi escrita em basicamente tres idiomas hebraico, aramaico e grego; entao em algumas biblias está escrito em Joel 2 vs 30 e 31 :”Farei com que apareçam coisas espantosas no céu e na terra: haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça. O sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e terrível Dia do Senhor.” [SBB na linguagem de hoje, série NTLH04B]. Todo contexto tem base e no caso da bíblia é baseado na língua de origem, pois na nossa pode variar, exemplo disso é dizer ‘o batom é sangue ou tem cor de sangue’, mas isso nao quer dizer que ele seja propriamente em sangue, mas vermelho. O contexto bíblico sao para todos os povos, entao quando Joao, escritor de Apocalipse, diz que viu o rosto de Jesus como o sol isso nao significa que seja propriamente o sol, e imaginem que voces estivessem nascidos na floresta com pessoas e coisas e voces com 99 anos vissem um aviao de guerra; iriam dizer um pássaro gigante e de ferro ou duro como um,asim foi Joao, que estava na Ilha de Pátmos com, basicamente, esta idade; e os que viram visoes e/ou foram inspirados pelo Espírito de Deus; tudo é uma alegoria; comparaçao, exemplo disso sao as parábolas de Jesus todas por comparaçao e Ele mesmo disse isso em Mt.13 vs 1 até 23. Logo, parábolas sao hitórias exemplares e nao que o Reino de Deus sao as proprias coisas da terra. Voces estao querendo se tornarem hipócritas (sem meditarem no contexto, assim entendem de qualquer forma e assim tá bom e até ao pé da letra, tornando-se assim como o Judeus da época de Jesus até hoje)? Voces que olham para os patores com os olhos de voces e nao da Bíblia em sua essencia, assim só tem os olhos no dinheiro e pensam mal deles e ainda nem possuem a sabedora do Espíto do Altíssimo para entenderem estes sinais. E se hoje valessem o que os cristaos da igreja primitiva faziam, vendiam suas propriedades e davam para os apóstolos para divirem, acredito que hoje só haveria cristaos contáveis e poucos, e menos torpeaçoes da Palavra. Voces enquadram-se nestes pontos de meditaçao sobre voces mesmos: Mat. 13 vs 34 ao 35; vs 36 ao 43; Luc.12; cap.14 vs 25 ao 33; Tm.3; Gn.6 e 7; 2Co.8; 1Tm.6. E tomem cuidado para que voces nao venham a se igualarem as pessoas do tempo de Noé que sombavam dele. E quanto ao que a biblia fala sobre os zombadores dizendo: cade Ele, desde que nossos pais morreram tudo continua desde do dia da ciraçao”, ou seja, tudo está normal; sempre houve guerras no mundo; Ele nao veio ou está demorando. Ora; se eu vou me casar, entao eu espero tudo com pasciencia porque amo muito o meu noivo e ele também; assim é com Jesus. Mat.24 vs 45 ao 51; cap25; Jo.7 vs 10 ao 24, note sobre a festa dos tabernáculos ou barracas; Luc.17 vs 20 ao 37;cap 11 vs 33 a 36. Um conselho; procurem estudar teologia e principalmente escatologia e mais a origem e para quem foi entregue a menssagem de Deus. Aos israelitas ou aos gentios? Senao primeiramente aos filhos de Jacó com suas Línguas e tradiçoes que vieram do proprio Deus, inclusive o calendário. Nao se tornem orgolhosos taopouco cegos sobre a sociedade de hoje e muito menos como a esposa de Ló que se acostumou e se acomodou as más açoes de Sodoma e Gomorra; mas vejam o seu fim. Nao durmam espiritualmente, mas olhem com os olhos da fé e corajem sobre o mal e suas injustiças.

  4. Olha só gente em primeiro lugar segui a paz com todos e a santificaçao sem a qual ninguém verá a Deus.
    Minha opinião é que todos vocês perdem tempo tentando provar quem tem razão quando a Bíblia relata que ninguém e nem mesmo o próprio filho de Deus sabe quando será a sua volta a Bíblia só nos fala que devemos vigiar e orar porque não sabemos quando será a volta do filho do homem e ele vira como um ladrão na noite .
    Então querem um conselho . Esqueçam tudo que vcs acham que sabem e vao fazer oque Deuss ordenou
    Que é ide fazei discipulos deixem os mistérios de Deus pra que ele revele aos seus quando achar necessário um abraço a todos. Jesus ama muito vcs

  5. Como esse pessoal cientifico é ignorante e pequeno diante da plenitude de Deus e da fé. Coitados, só tem a inteligência do homem científico… O homem é tão ignorante que não conhece o ponto mais profundo do mar, quem dirá os fenômenos de Deus trabalhando no espaço oculto. A fé é a maior barreira a ser quebrada, o maior mistério a ser desvendado, orgulhem se quem possui a fé do tamanho de uma semente de mostarda ! Isso sim faz a diferença, quem já provou dos mistérios de Deus sabe doq estou falando. Homens científicos e moralistas… Pena da alma de vocês, se entreguem ao Aba Pai e conhecerão a verdade.
    Deus e nosso senhor Jesus são os donos de todos os mistérios, busquem a intimidade com o criador e verão doq estamos falando aqui
    Deixem a ignorância humana pra lá, busquem o mestre Jesus. O criador da ciência e dos fenômenos “naturais”

  6. voc PAulo e aos que nao acreditam em Deus, nao te julgas inteligente querendo ser melhor que os outros. Por que todos aqueles que se exaltam serao humilhados e os humilhados serao exaltados e Deus nao escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. SE te julgas ser tao inteligente entao sabes o que diz a teoria da biogenese. A propria ciencia te contradiz. Portanto se uma vida so pode surgir de outra vida, me respondes quem tu acreditas que foi o primeiro ser vivo a existir e que deu continuidade a existencia das novas geracoes? Sabes que um ser humano nao e capaz de criar um ser vivo, ainda assim continua acreditando que Deus nao existe e que portanto nao voltara ou e porque nao tens inteligencia suficiente para compreender?!!! Acreditas mesmo que es descendente de macaco? Logo se v o motivo de tanta inteligencia!!!

  7. paulo, chega de criticas, cada ser e livre para acreditar naquilo que julga ser verdadeiro. Eu acredito que Deus nos criou e um dia voltara para nos buscar. Desejo que nesse dia eu e minha familia tambem sejamos escolhidos. Nao humilha as pessoas te julgando ser o mais intelinte porque achas que tem muito conhecimento. Ja que tens conhecimento entao sabes o que diz a teoria da biogenese, portanto a propria ciencia te contradiz, quando afirma que a vida so pode surgir de outra vida. Se nao acreditas em Deus, entao me responde quem tu acreditas que foi o primeiro ser vivente que deu continuidade as geracoes de seres vivos? Sabes que nem um ser humano e capaz de criar uma vida. Ainda assim nao acreditas em Deus?!!!!!

  8. Acho isso uma perda de tempo, como vários aqui falo,são fenômeno “naturais”,não quer dizer que são Sinai que Jesus está voltando, vocês que falam q lê a bíblia, diveria saber que as igrejas que vocês frequentam estão cheias de falsos profetas, que se diz ser deus,e na verdade estão fazendo com que vocês de dinheiro pra igreja, quando na verdade estão dando mansões, carros de luxo e o escambau pra esses falsos profetas,pra mim eles são um rebanho de vagabundos ,que usa o nome de deus pra ganhar dinheiro. Acha que quando deus volta eles vam ter a salvação, vao ser os primeiro a ficá,a ser deixado e arrebata no inferno. Não preciso ir na igreja pra crê em deus. E outra VCs ficam aí esperando o mundo acabar, esperando sinais de deus , i não abre os olhos pra ver q o mundo já ta acabando, roubos, matanças,falta de água, gente passando fome ,guerras,terremotos etc. Tudo isso acontecendo e vcs aí esperando sinais de deus para o fim do mundo.. Há me poupe nè

    1. Nossa falou a entendida… Minha filha você deve conhecer a Bíblia igual você conhece a tua vida, nada de nada… Por favor vai ler a Bíblia vai se situar vai adquirir propriedade para depois você dizer alguma coisa. Não precisa ir pra igreja? Porque você é auto-suficiente? Você não precisa ter comunhão com os irmãos? Como a bíblia ensina, ou você acha que Deus criou a igreja pra brincar com nossa cara? Não sei se você sabe mas é claro que não sabe porque se lesse a Bíblia não estava ai falando besteira, de que o próprio Jesus disse de tempos difíceis nos últimos dias, ou seja, falta de água, fome e guerra foi o próprio Cristo que informou que haveria, isso mostra o tamanho da sua ignorância, são pessoas assim que nem você que em vez de somar só divide, em vez de acrescentar só atrapalha, faz assim primeiro você lê a bíblia depois você da sua opinião embasada em verdades bíblicas não numa estorinha que você acha que é… Ah e pra acabar quem é você pra julgar as pessoas que estão dentro da igreja e estão usufruindo de carrões e mansões? Isto eles vão prestar conta pra Deus, ou é no teu nome que eles estão fazendo isso, ou é com seu dinheiro e dentro da sua casa que eles estão enganando e “roubando”? Deixa que Deus cuide disso a você resta se arrepender enquanto é tempo e levar a salvação aos perdidos, porque Jesus esta voltando sim e se você não tomar cuidado você fica… Fica a dica…

    2. A BIBLIA É VERDADEIRA.OS HOMENS NAO.SIM HA MUITOS FALSOS PROFETAS.MAS DEUS É VERDADEIRO. E JESUS ESTA VOLTANDO MESMO.E OS ASTROS SAO PARA SINAIS. CONFORME A BIBLIA.VC REALMENTE NAO PRECISA IR A IGREJA PARA TER SUA SALVACAO.MAS SE VC NAO TIVER JESUS, VC NAO TEM NADA. POIS ELE E UNICO SALVADOR PARA A HUMANIDADE

  9. No texto falta uma informação essencial para o leitor: as quatro luas de sangue citadas em que houve aqueles importantes acontecimentos históricos para os judeus não ocorreram apenas em uma data (Páscoa), mas exatamente nas quatro datas das festas judaicas, e essa “coincidência” só ocorrerá novamente daqui a 400 anos! Algum de nós estará vivo até lá???

  10. JESUS ELE VAI VOLTAR SIM, ISTO É FATO, MAS O PROBLEMA E COMO NOS ESTAMOS,
    Mateus 24.37-39, Lucas 3.36 e 17.26-27, Hebreus 11.7, 1 Pedro 3.20, 2 Pedro 2.15 e 3.5-7.

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
    Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
    Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
    Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
    Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
    E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
    Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
    E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Mateus 24:4-51

  11. para todos os que falam mal, Jesus esta voltando, e vcs que nao agreditam e chamam a gente de abestados..e outros palavroes e chamam a gente de burros…Agora eu te digo, eles podem ter espliaçao para tudo e dizer que é fenomeno natural, vcs podem acreditar neles, eu prefiro acreditar em Deus e nas escrituras, e quando acontecer o apcalipse e um povo sumir, vcs que ficarem vao lembram de tudo oque disseram e fiseram para o povo escolhido…..que deus tenha misericordia de vcs, e horo pra que deus abra suas mentes e leiam a biblia….ai vcs veram que estamos falando a verdade…ninguem aqui disse que é nesse acontecimento com a lua que jesus vira..estamos falando que sao os sinais que estao se conprindo..

  12. Ei Nanda é para vc qe eu vou falar VIGIA Deus fala asim ai da qele qe tocar so num fio de cabelo no ingido meuu e vc chamo nos de abestados eu so pesso a Deus qe ele tenha misericordia da tua alma e para todos qe tão com o pensamento em gual o teuu

  13. Jente não ligan pro que eles tão falando oque Deus falo esta se conprido e tenho que fala vio VIGIA voute pra Deus antes qe ele volte pra vcs que não acreditam que Deus ta dando sinais no ceus não ligan irmaos Deus vai voltar e levar a igrejas e eles podem ficar por que não acreditam na palavra de Deus e vão sofrer vão ficar na tribulacoes junto com o lucifer.

  14. Ôh bando de abestados! Essa mesma tétrade aconteceu em 2003/2004 e o mundo não acabou…também foram 4 eclipses totais sequenciais… o mundo ainda taí..inteirinho… Vai ter outra tétrade dessas em 2032/2033 e vai ter de novo em 2043/2044, e de novo em 2050/2051…e por aí vai! Se vcs tivessem um pouco mais de atenção na matéria acima, perceberiam um link que contem todo calendário de eclipses lunares de 2001 a 2100 publicado pela NASA! Abestados! Se toda vez que houver uma sequencia de 4 luas de sangue( que na verdade é um eclipse total da lua) e for o fim do mundo, então vamos ter vários apocalipses pela frente!!! E só para finalizar, estamos falando de tétrades de eclipses totais da lua…em alguns anos ocorrerão tríades (ou seja três eclipses como estes, sequenciais)… Vai ser fim do mundo também? Que coisa viu! >>>>>> para aqueles que se interessarem em acessar o link do calendário da NASA, para saber o tipo de eclipse que ocorrerá na data indicada, basta olhar na coluna Ecl.type (tipo de eclipse), onde for a letra T, significa total…ou seja, uma lua de sangue.

    1. Nanda, tenha respeito por aquilo que voce não entende, pois quem não está claramente informada é você, que não entendeu aquilo que está escrito na matéria, mas que é fácil explicar: As tétrades acontecem de tempos em tempos, porém, essas luas de sangue são especiais exatamente por acontecerem nas mesmas datas das festas judaicas. Isso só aconteceu três vezes nos últimos 2000 anos, e foram tempos importantíssimos para a história de Israel (1492 – Judeus expulsos da Espanha); (1948 – Criação do Estado de Israel); e (1967 – Conquista de Jerusalém, na Guerra dos Seis Dias, após quase 2000 anos!!!) Percebe, agora, por quê as luas de 2014/2015 estão chamando tanta atenção??? Que seus olhos e ouvidos estejam abertos para aquilo que há de ser anunciado, a breve volta de Jesus!

    2. Exatamente houveram outras luas de sangue massssssssssssssssss qdo elas ocorrem em festas judaicas o relógio profético anda mais uns ponteiros …é so olhar na internet oq aconteceu em Israel dpois da 1 lua de sangue

  15. é logico q é natural mais é cumprimento da palavra de Deus isso que importa a palavra disse q iria acontecer agora se é fenomeno natural ou nao nao importa o q importa é q jesus esta voltando e a sua palavra esta se cumprindo…

  16. Boa tarde,

    Realmente, tenho certeza de que Jesus Cristo voltará. E precisa voltar o mais breve possível! Os acontecimentos, não somente aqueles que dizem respeito às coisas grandes que tem nesse mundo, mas – e muito mais -, com relação à aquilo o que está acontecendo com cada pessoa em individual, acredito que já seja prenúncio do final dos tempos. Temos coisas que, atualmente, estão acontecendo que estão nos deixando literalmente de ‘cabelo em pé’. Calor excessivo, falta de chuva e falta de água também – diria que tenho certeza -, também são sinais do final dos tempos. Lamento muito estar tendo que digitar isso nesse site, porém, tenho que fazer isso: a situação não está fácil para ninguém em nenhum setor da humanidade.
    Talvez o fim mesmo seja a melhor solução para esse problema.

    Deus tenha piedade da humanidade.

    Diogo José Lugli Rampazzo.

  17. como ha pessoa tao ignorantes a ponto de achar que tudo o que esta acontecendo é normal,que tem que acontecer…coisas assim nao acontecem por acaso! As professias estao se cumprindo.a salvaçao é separada.entao se espertem porque esta muito proximo.muito muito proximo mesmo….o rei dos reis esta voltanto!……o senhor esta de braços abertos para voce. corra! ainda da tempo! nao seja tolo nao se deixe enganar! Deus abençoe.

  18. é obvio que afirmar que jesus vai voltar nesse intervalo 2014/2015 ,ou coisa parecida, é uma irresponsabilidade. Mas afirmar que não tem ligação com algum sinal de Deus ,somente pelo fato de ser um evento natural e os estudiosos poderem explicar cientificamente, não acho uma afirmação com fundamentação suficiente. Ora, o Deus que criou a natureza e os fenômenos naturais não poderia se utilizar deles para se comunicar com uma geração soberba como a nossa? Que por conseguir entender uma fagulha da extraordinária inteligência do criador, se acha toda poderosa e exala o mau odor da sua arrogância. Que se acha tão inteligente, critica a fé, mas engole “por fé” a teoria da evolução das espécies! que, meus queridos, não tem comprovação cientifica e nunca terá.

  19. Que povo mais ignorantes esses religiosos.Não duvido que no dia do eclipse se matarão.Assim como fazem muitos idiotas quando muda de milênio.Eu acredito em Jesus e em Deus,mas até parece que vou ficar me borrando por causa de um eclipse.Já vi tantos ao longo de minha vida. Fenômenos naturais são como o nome diz, naturais.Esse povo ai,são os que caem nas garras de vários falsos profetas e ficam por ai enchendo o bolso de pastores que só querem dinheiro.É uma pena saber que existem tantos desmiolados.E acreditar no que está escrito na bíblia é a prova de maior burrada.Cada nação tem uma e quem me garante que a minha é a verdadeira,já que outras nações juram que a deles é a verdadeira.Se trata de manipulações e cada bíblia é confeccionada de acordo com a cultura de cada nação.São colocadas nela o que a nação tem maior propensão de aceitar.A bíblia dos judeus é a Torá a dos muçulmanos é o alcorão e por ai vai.Tem a dos mórmons a dos Testemunhas de Geová.etc…
    No Brasil costumamos aceitar a bíblia sagrada,mas como somos uma mistura e raças acabamos aceitando outras religiões que se utilizam de outra ferramenta que não a bíblia nossa convencional.Resumindo tudo que eu disse:Se trata de mentira,manipulação do povo pelos governantes.Sofram com paciência para alcançarem o reino dos céus. É isso que os governantes querem.Bando de cordeirinhos.Ingênuos que dá dó.

    1. Alaíde, você disse que crê em Jesus, então certamente conhece esta palavra: “Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro. Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te.
      Apocalipse 3:17-19 — Veja, Alaíde, essas são palavras de Jesus para as pessoas de nossa geração, a geração da igreja de Laodicéia, aquela que não é fria, nem quente, e que por não ser fria, nem quente, Jesus está prestes a vomitar de sua boca! O momento de buscarmos o arrependimento sincero e nos voltarmos a Deus chegou! O Senhor é dono de tudo, e nada faz sem que nos avise primeiro, e Ele está deixando esses sinais (eclipses) não para que tenhamos medo, mas para sabermos que algo de muito importante está para acontecer, o tempo da tribulação, um tempo em que teremos que estar completamente voltados para o Senhor. Respeite aquilo que não compreende totalmente, estude a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus! Fique em Paz!

  20. Parece que algumas pessoas sentem uma profunda necessidade de parecem tolas para as pessoas inteligentes. e encontram nas tragédias naturais e apenas em fenômenos naturais um apoio a suas maluquices baseadas no seu nível intelectual baixíssimo.

  21. Keferson, você não superou ainda seu estágio infantil e tolo dos mitos como explicação para fenômenos naturais. deixe de bancar o tolo e vê se mete algum cérebro na tua cabeça. fenômenos como estes já existem muito antes do homem e muito antes da tua bíblia ser escrita. se não é capaz de escrever coisas inteligentes, então, cala a boca e para de ficar dando uma de abobalhado, fazendo terrorismo bíblico com fenômenos naturais!

  22. Assim como ninguém cria em Noé quando disse sobre o dilúvio, ninguém quer crer que esses são sinais claros e indiscutíveis sobra a segunda vida de Jesus. Dizem que por serem fenômenos naturais não há ligação com as Profecias. Mas tem ligação, sim. A Bíblia em alguns versículos diz: “Quem lê entenda”. Quem vê esses sinais, faz a leitura e entende. Quem lê e não entende, Deus já deixou o recado. Busque entender. Vamos nos arrepender enquanto há tempo.

    1. Keferson, você não superou ainda seu estágio infantil e tolo dos mitos como explicação para fenômenos naturais. deixe de bancar o tolo e vê se mete algum cérebro na tua cabeça. fenômenos como estes já existem muito antes do homem e muito antes da tua bíblia ser escrita. se não é capaz de escrever coisas inteligentes, então, cala a boca e para de ficar dando uma de abobalhado, fazendo terrorismo bíblico com fenômenos naturais!

      1. Paulo, é muito fácil julgar os outros e chamar disso ou daquilo, difícil é reconhecer que está errado, e olha só que você não teve capacidade nem sequer de entender o que está escrito na matéria, vou repetir aqui o mesmo comentário que fiz para a Nanda, ou seja, tenha respeito por aquilo que voce não entende, pois quem não está claramente informado é você, que não entendeu aquilo que está escrito na matéria,. As tétrades acontecem de tempos em tempos, porém, essas luas de sangue são especiais exatamente por acontecerem nas mesmas datas das festas judaicas. Isso só aconteceu três vezes nos últimos 2000 anos, e foram tempos importantíssimos para a história de Israel (1492 – Judeus expulsos da Espanha); (1948 – Criação do Estado de Israel); e (1967 – Conquista de Jerusalém, na Guerra dos Seis Dias, após quase 2000 anos!!!) Percebe, agora, por quê as luas de 2014/2015 estão chamando tanta atenção??? Eclipse tem toda hora, mas não é o caso das tétrades. De qualquer modo, queira você ou não, Jesus está voltando! Arrepende-te enquanto é tempo!

  23. isso nada mais é que um fenômeno natural onde os 3 corpos celestes se alinham perfeitamente, e se ocorreu poucas vezes é por que acontece em escala geológica bilhões e bilhões de anos.

  24. Sem sombra de dúvida haverá e já há oportunistas ganhando dinheiro com especulações sobre esse assunto e isso ñ me impressiona,agr de fato é mais um sinal do fim dos tempos q vem se mostrando cada vez mais,desde sempre e de uns tempos para cá cada vez mais rápido.Velocidade com q as coisas as acontecem no mundo o tempo todo e as pessoas preocupadas com status,mesquinharias uma com as outras e a palavra d DEUS se cumprindo a cada minuto.Um dia será como mil anos e mil anos será como um dia,assim diz a palavra de DEUS.Entendam a palavra de DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close