Após a retirada das palmeiras imperiais da Avenida 85, a Prefeitura de Goiânia inicia nesta quarta-feira (14/1) uma nova etapa das obras de implantação do corredor preferencial de ônibus, no trecho entre as avenidas 136 e Laudelino Gomes. De acordo com a prefeitura, as intervenções na via começaram ainda no ano passado e estão sendo feitas de forma gradativa “com o objetivo de dar mais fluidez e agilidade ao transporte coletivo e melhorar o trânsito na capital”. É a terceira via de Goiânia a receber faixa preferencial para ônibus.

Com as novas intervenções, o canteiro central da avenida será fechado para conversões à esquerda para a Avenida 136 e para a Rua 137. O novo acesso, no sentido Centro/Serrinha, será pelas avenidas Mutirão e T-10. Na convergência com as avenidas Mutirão e Ricardo Paranhos, o semáforo de três tempos será trocado por um de dois tempos.

No sentido Serrinha/Centro, entre a rua 1.122 e Av. Mutirão, será criada uma faixa auxiliar para o retorno dos veículos, visando garantir acesso seguro dos ônibus das linhas 010 (Veiga Jardim/Campinas) e 014 (Ateneu/Campinas), que realizam a conversão na Avenida Mutirão seguindo para Campinas. A circulação no sentido avenidas Mutirão/Ricardo Paranhos será extinta e o novo acesso será pela Avenida 85/Coronel Joaquim Bastos.

Segundo informações da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), os semáforos instalados ao longo da via vão receber novas configurações de tempo. A sinalização horizontal está sendo revitalizada e novas placas de orientação serão instaladas. Durante as obras, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas sobre as mudanças.

Corredores preferenciais Além da Avenida 85, formam a rede de corredores as avenidas T-7, T-9, Independência e 24 de Outubro, bem como as avenidas T-63 e 10 (Universitário), que estão com seus projetos consolidados. O projeto vai interligar 66 linhas do transporte coletivo, beneficiando diariamente mais de 600 mil usuários. Ao todo, as obras vão receber investimentos na ordem de R$ 145,3 milhões, segundo a prefeitura, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pacto pela Mobilidade, do Governo Federal e Tesouro Municipal.

Fonte: http://goo.gl/I6hMx1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required