quinta-feira - 18 julho 2019

O Governo do Estado de Goiás Lança o Programa Banda Larga Popular

O Governo do Estado de Goiás Lança o  Programa  Banda Larga Popular

O Governo do Estado de Goiás lança o  Programa  Banda Larga Popular.Inicialmente apenas a operadora Oi, que cobre todo o Estado, vai atender os interessados. O usuário poderá ligar para o número 0800 031  0001 solicitando o serviço que vai custar R$ 29,90 por mês. O fornecimento do modem será uma responsabilidade da operadora.

A redução das mensalidades de internet de banda larga é resultado da isenção, pelo governo do Estado, da alíquota de ICMS para as operadoras de telefonia fixa. Além de Goiás, somente São Paulo, Pernambuco e Paraná regulamentaram a isenção fiscal para viabilizar seus programas de acesso à banda larga popular.

Atualmente, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 18% dos domicílios goianos têm acesso à internet de alta velocidade, índice abaixo da média nacional, que é de 20%. A expectativa do governo de Goiás é que Goiás passe a ser, nos próximos dois anos, um dos Estados com maior número de domicílios com acesso à internet. O governador Marconi Perillo espera que 50% dos domicílios goianos sejam atendidos com a banda larga.

1 Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *